Onde se hospedar na cidade do Porto | Portugal

Troca de informações sobre a cidade do Porto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Ago 13, 2016 10:33 am
Onde se hospedar na cidade do Porto | Portugal

Imagem

Porto é a segunda e maior cidade de Portugal. Um destino que reúne muitas opções de passeio, tais como prédios históricos, vinícolas, museus e atrações que agradam pessoas de todas as idades.

A cidade em si não é grande, tendo apenas 41 km2, sendo pouco menor do que Santos/SP. A população da cidade é de 240 mil habitantes, pouco menos do que a população de Palmas/TO. Por essas razões não existe lugar ruim na cidade, mas sim locais mais centrais que permitem o acesso mais rápido e fácil tanto às atrações como ao transporte público.

Conheça a seguir um pouco mais de cada um dos principais bairros, para que você possa escolher o melhor local para se hospedar.

Centro

É um lugar ótimo para se ficar, pois você estará próximo de várias atrações interessantes, terá fácil acesso a toda a cidade e com ampla disponibilidade de transporte público.

Sem dúvida é um local que agrada a todos. Quando estivemos na cidade optamos por essa região e ficamos muito bem instalados no Vilá Galé Porto, que está a apenas 10 minutos da vibrante Rua Santa Catarina e possui a estação de metrô Campo 24 de Agosto praticamente em frente, o que facilita o acesso a todo o restante da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Zona da Ribeira

Essa área se inicia às margens do Rio Douro e se estende até o Centro. É uma região agitada e charmosa, com diversas opções de restaurantes e bares.

Um ponto positivo é que do outro lado do rio está a Vila Nova de Gaia, que oferece aos turistas diversas opções de vinícolas para conhecer, além de restaurantes de qualidade. Essa parte da cidade é perfeita para quem quer um pouco mais de agito.

Cedofeita

É uma região agitada mais nova de Porto e onde fica a Casa da Música. Não é especialmente turística, mas possui diversas opções de metrô que permitem chegar rapidamente na zona central. Por essa razão é uma parte da cidade mais frequentada pelos locais e eventualmente pode oferecer boas hospedagens por preços competitivos.

Vila Nova de Gaia

Na verdade já é uma outra cidade, ficando do outro lado do Rio Douro. A grande vantagem são os inúmeros bares e restaurantes, sempre lotados, que tornam as noites animadas. A proximidade com as caves de vinho pode ser um atrativo para aqueles que querem realizar uma viagem focada no enoturismo.

Uma sugestão para quem quiser ficar nessa região é pegar um hotel mais próximo do rio, de forma que o deslocamento até a cidade do Porto não se torne cansativa.

Conclusão

Acreditamos que é muito importante escolher aquela região que mais combina com você e que facilita o acesso aos locais que você queira visitar, pois isso faz toda a diferença em uma viagem. Para quem visita o Porto sugerimos se hospedar no Centro por causa da sua localização estratégica e diversidade de bons hotéis com preços acessíveis, como é o caso do Vila Galé Porto. Outra alternativa interessante é a Zona da Ribeira, que mesmo ficando um pouco afastada de algumas atrações se destaca pela proximidade com o Rio Douro.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece Porto? Onde se hospedou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 13, 2016 10:36 am
Quando fui, me hospedei no Pousada do Porto, Palácio do Freixo. Não é a melhor localização, mas vale pela vista e de carro é pertinho do centro histórico.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sáb Ago 13, 2016 11:11 am
Nunca fui para Porto, mas tenho vontade. Sempre ouço que é uma cidade bastante acolhedora!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 13, 2016 11:26 am
Uma excelente localização e bom custo benefício em minha opinião é o Pão de açúcar Hotel. Fica no Centro próximo à estação de metro dos Aliados.

ImagemImagemImagem

Fica a uma curta caminhada da estação de trem. Além disso fica vizinha à praça da Liberdade e da Avenida dos Aliados de onde se pega os ônibus turísticos que circulam toda a cidade.

A pé se chega rapidamente à Ribeira do Rio Douro e se atravessa para Vila Nova de Gaia, seu cais e área de prova de vinhos.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Ago 16, 2016 9:04 am
Nos hospedamos no centro e achei muito boa a localização.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Ago 16, 2016 9:43 am
Gabriel, se eu não estou enganada foi na rede NH.





Booking.com

Voltar para “Porto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio