10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na cidade do Porto

Troca de informações sobre a cidade do Porto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 03, 2021 10:25 am
Imagem

A cidade do Porto é um destino incrível e relativamente pequena, podendo facilmente ser explorada a pé. São muitos prédios históricos e atrações que merecem ser conhecidos. Além disso, existem diversas vinícolas na região que produzem o famoso vinho, que encantam até mesmo aqueles que não são apreciadores de vinho.

Leia também: Roteiro de viagem de 3 dias na cidade do Porto, em Portugal

Fizemos uma lista das 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez no Porto:

1) Jardins do Palácio de Cristal

O Jardins do Palácio de Cristal é um parque localizado a oeste do centro do Porto. Até 1951 existia o Palácio de Cristal que era inspirado no original que havia no Kensington Garden em Londres no final do século XIX. Entretanto, atualmente há o Pavilhão Rosa Mota, um grande ginásio esportivo.

Leia também: Porto: Parada obrigatória em Portugal

2) Restaurante Capa Negra

Bem próximo aos Jardins do Palácio de Cristal está o restaurante Capa Negra, que serve uma das melhores Francesinhas da cidade. Francesinha é um sanduíche típico feito com pão de forma, recheado com linguiça, salsicha, presunto e carne, coberto com queijo derretido. É uma ótima forma de apreciar a culinária local.

3) Torre dos Clérigos

Localizado na Rua São Filipe Nery, 10, a Torre dos Clérigos é um ponto de referência da cidade. Você pode subir até o topo dela e de lá terá uma vista de Porto, do Rio Douro e de Vila Nova de Gaia, a cidade que fica logo depois do rio.

4) Livraria Lello & Irmão

Inaugurada em 1906, esta livraria é lindíssima e fica localizada na Rua das Carmelitas. Com seu estilo neogótico portuense, é uma parada imperdível, ainda mais para os fãs da saga Harry Potter, já que o local serviu de inspiração para o filme.

Leia também: Roteiro de viagem de 3 dias na cidade do Porto, em Portugal

5) Rua das Flores

Com várias lojinhas, artistas de ruas, cafés e restaurantes charmosos a Rua das Flores já foi a localização de palacetes de nobres e burgueses.

6) Cais da Ribeira

O mais famoso cartão-postal de Porto é aqui. Você encontrará as margens do Rio Douro alguns barcos com pipas (tonéis de carvalho) de vinho do Porto, imitando a forma como o transporte do vinho era feito das quintas (vinhedos) para a cidade como antigamente. Uma programação legal de ser feita é atravessar a Ponte Luis I até Vila Nova de Gaia e passear pela margem do Rio Douro.

7) Majestic Café

No Centro Histórico você encontrará o Café Majestic (endereço: Rua Santa Catarina 112), um dos cafés mais lindos de Portugal, que está também no top 10 dos cafés mais bonitos do mundo. Aproveite para almoçar por lá ou pelo menos experimente algumas de suas sobremesas.

Leia também: Onde se hospedar na cidade do Porto | Portugal[/b]

8) Palácio da Bolsa

O atual Palácio da Bolsa fica na Rua de Ferreira Borges, 4050-253, e foi construído para ser a sede da Associação Comercial da cidade. Apesar disso, atualmente é um local onde ocorrem eventos culturais e políticos. É possível fazer uma visita guiada e conhecer mais da história do local.

9) Igreja de São Francisco

Aparentemente simples por fora, o interior da igreja é extremamente bonito e luxuoso. Ela também possui um pequeno museu e catacumbas, sendo também possível subir até o seu topo e de lá apreciar toda a cidade.

10) Estação de São Bento

A Estação de São Bento é um ótimo local para conhecer mais sobre a decoração típica de azulejo português pois todas as paredes do local são decoradas com o tradicional azulejo português.

Como ir para Portugal

Você pode ir com a Air Europa, que tem uma das mais modernas frotas da Europa, composta por mais de 50 aeronaves cuja idade média não excede 4 anos. A empresa está integrada ao Grupo Globalia, o maior conglomerado de turismo espanhol, e é líder em processos de conservação ambiental.

A aeronave usada na rota de São Paulo é o moderno e confortável Boeing 787-9 Dreamliner, com Classe Executiva e Classe Econômica. Os voos fazem uma rápida escala no Aeroporto de Madrid (MAD) e depois você segue rumo à Lisboa. É possível parcelar as passagens aéreas em até 12 vezes sem juros.

Boa viagem!

E você, já visitou algum desses lugares? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Ter Dez 07, 2021 7:12 am
:clap Com exceção do restaurante Capa Negra, fiz tudo da lista. Gostei muito de Porto.





Booking.com

Voltar para “Porto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio