Pestana Palácio do Freixo

Troca de informações sobre a cidade do Porto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jan 24, 2014 6:18 am
Imagem

Visão geral

A Pestana Palácio do Freixo é um hotel histórico de luxo, cheio de histórias e cultura, localizado às margens do Rio Douro, cujo nome provém da famosa região vinícola em Portugal, que remete à era Romana. Este hotel foi inaugurado em outubro de 2009 e é a primeira Pousada de Portugal na cidade do Porto. O palácio está classificado como Monumento Nacional desde 1910.

O TripAdvisor premiou o hotel com o Certificado de Excelência. Quando pensamos na palavra pousadas, mas em Portugal, o significado é totalmente diferente do Brasil. Elas foram criadas a partir de 1940, grande parte em edifícios históricos, e contam parte da história do país. O Grupo Pestana administra esses estabelecimentos únicos.

Sugerimos a leitura: Pousadas de Portugal - Uma experiência única e exclusiva de hospedagem

O Pestana Palácio do Freixo tem um total de 87 quartos, incluindo 10 suítes. Geralmente as pousadas oferecem em torno de 30 quartos. Antes de chegarmos à pousada já nos encantamos com a cidade, que é linda e cheia de história. Podemos dizer que uma viagem perfeita a Portugal começa em Lisboa e termina no Porto. A TAP tem voos para o Brasil direto da cidade.

O Pestana Palácio do Freixo é um belo exemplo do barroco civil português. Os quartos ocupam um prédio em anexo, que era uma antiga fábrica. Seu lobby é pequeno, mas aconchegante. Um espaço bonito, com decoração clássica e vinho do Porto para receber os hóspedes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Passando pelo lobby chegando a outro ambiente, grande, bonito e imponente. É um lugar agradável para relaxar e à noite há música ao vivo.

Durante o dia.

Imagem

Imagem

Imagem

À noite, com a música tocando.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos!

Exemplo de distâncias:

Distância até o Centro: 5 minutos de carro.
Distância até Lisboa: 3 horas de carro.
Distância até Braga: 40 minutos de carro.

A localização é excelente, pois oferece uma linda vista, em um local realmente privilegiado. Além disto, você está próximo das principais atrações da cidade.

Preço

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos. A hospedagem em Portugal é uma das mais baratas da Europa. Ao escolher uma unidade do Pousadas de Portugal você gasta um pouco mais, porém recebe uma experiência que poucos hotéis poderão oferecer.

Valor médio na baixa estação: €80.

Valor médio na alta estação: €130.

A alta temporada é no verão europeu, principalmente no mês de agosto.

Check-in / Check-out

Chegamos de carro, estacionamos em frente à entrada principal e os funcionários nos deram as boas-vindas, se encarregando de retirar as malas e estacionar o carro.

Recebemos as boas-vindas novamente na recepção, logo na entrada do prédio. Para brindar a nossa chegada um vinho do Porto nos aguardava. Adoramos a recepção!

Imagem
A recepção.

Imagem
Vinho do Porto.

Imagem
Recados dos hóspedes.

Preenchemos a ficha, fomos convidados a participar do Pestana Priority e rapidamente os procedimentos terminam.

No check-out, a mesma gentileza e perguntas sobre como havia sido nossa hospedagem. Em menos de 2 minutos tudo foi realizado.

Áreas comuns

Andar pelo hotel, principalmente na área do palácio, é muito agradável. Em cada canto há algo histórico e a decoração nos impressiona.

Vamos conhecer?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Junto ao lobby há uma pequena e belíssima capela.

Imagem

Imagem

Imagem

Um hotel que encanta!

Quarto

Ficamos hospedados em um quarto da categoria Superior Vista Rio/Piscina, com vista para o Rio Douro e a piscina. Ele pode ser equipado com uma cama de casal ou duas camas de solteiro.

Todos os quartos oferecem ar-condicionado, aquecedor, televisão, telefone, frigobar, roupões, pantufas e um bom espaço. O quarto é moderno, luxuoso e confortável.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é excelente, moderno, com ótimo tamanho e se integra ao quarto através dos vidros, com uma cortina onde você abre a fecha, conforme a ocasião.

Um ótimo box com chuveiro, banheira, pia em mármore, espelho de aumento, secador de cabelos e vários amenities.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A belíssima vista, principalmente com o pôr do sol.

Imagem

Imagem

Durante o dia a vista também é muito bonita.
Imagem

Nos corredores do hotel bonitos ambientes. A decoração é um dos pontos fortes!

Imagem

Imagem

A Internet funciona apenas via wireless e é gratuita.

Entretenimento

Piscina, sauna, Spa ou academia de ginástica? Nos dias em que você quiser relaxar, ficando apenas no hotel, boas opções não faltarão. Há ainda um kids club para as crianças. A piscina interna, em um espaço que interage com o Spa, é uma delícia e perfeita principalmente nos dias de frio.

Imagem

Imagem

Imagem

Várias espreguiçadeiras, com uma almofada, estão disponíveis.

Imagem

Imagem

A sauna seca é ótima para relaxar.
Imagem

A piscina externa é linda e tem uma vista privilegiada. É o local ideal principalmente no verão europeu, com altas temperaturas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na área externa há diversas mesas, cadeiras e espreguiçadeiras à disposição dos hóspedes. Um ótimo espaço para você relaxar e se bronzear.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para as crianças se divertirem.
Imagem

Para relaxar de verdade, seja para renovar as energias ou depois de um dia exaustivo de turismo pela cidade, nada melhor do que realizar um tratamento com Spa. As terapeutas, com suas mãos mágicas, farão você esquecer da vida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não há academia de ginástica, mas mesmo assim adoramos as opções.

Alimentação

Impossível resistir à deliciosa gastronomia portuguesa. Em todas as Pousadas de Portugal você poderá experimentar pratos típicos e saborosos em seus restaurantes, acompanhados dos melhores vinhos portugueses.

Veja algumas fotos dos pratos que experimentamos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você terá ótimas experiências gastronômicas!

Staff

Ao chegar a qualquer hotel, em qualquer lugar do mundo, você espera ser bem recebido. E no Pestana Palácio do Freixo você sempre será, durante todo o tempo. Os funcionários são sempre atenciosos, estão sempre sorrindo e sendo gentis.

Imagem
Chocolates diariamente no turndown service.

Imagem
Água de cortesia.

Os portugueses têm grande empatia pelos brasileiros e ajudam no que for preciso.

Estacionamento

O hotel oferece estacionamento gratuito, bem em frente à entrada principal. São muitas vagas, então é realmente simples estacionar o carro.

Redes sociais

As Pousadas de Portugal estão antenadas nas redes sociais e estão presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: https://www.facebook.com/pousadas
Twitter: https://twitter.com/pousadas
Instagram: http://www.instagram.com/pousadasdeportugal

Conclusão

Incrível! Excelente! Uma experiência única em Portugal! O Pestana Palácio do Freixo encanta seus hóspedes pela beleza do palácio, pela simpatia dos funcionários e pela bela vista dos quartos. Combinações perfeitas! Luxo, modernidade, conforto e excelente localização tornam o hotel a melhor opção da cidade.

Recomendamos muito!

O Falando de Viagem viajou para Portugal voando TAP, com apoio do Pestana Hotels & Resorts, Pousadas de Portugal e com carro alugado na Sixt Rent A Car.

E você, já se hospedou no Pestana Palácio do Freixo? Gostou do quarto? E da localização? Experimentou o restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jan 28, 2014 1:02 pm
Que hotel lindo! Nada mal ficar hospedada em um Palácio né ;)

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Fev 09, 2014 2:15 pm
Linda mesmo essa pousada. Muito especial ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 18, 2015 11:41 am
O hotel agora faz parte da The Leading Hotels of the World. Parabéns!





Booking.com

Voltar para “Porto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio