Documentos necessários para alugar um carro em São Paulo

Troca de informações sobre transporte em São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Dez 05, 2020 1:24 pm
Imagem

Alugar um carro em São Paulo pode não ser tão fundamental em época de Uber e 99, mas é a melhor maneira de aproveitar ao máximo o destino, com total liberdade, parando onde desejar e quantas vezes desejar, sem se preocupar com o gasto das corridas e sem precisar perder tempo esperando o carro chegar. Pode até ser mais caro alugar um carro, mas dependendo dos seus objetivos e do local de hospedagem pode ser válido. Fora isso, para fazer um roteiro de viagem englobando outras cidades, o carro é a melhor opção.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Para alugar um carro alguns documentos são obrigatórios, assim como algumas exigências burocráticas, que você irá ler neste texto. É sempre importante saber exatamente o que é preciso, caso contrário a locadora pode se negar a lhe entregar um carro.

Documentos obrigatórios

- Ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.
- Ter a idade mínima indicada pela locadora.
- Apresentar um cartão de crédito.

Algumas locadoras podem exigir, por exemplo, que você tenha a CNH por pelo menos um ano. A idade mínima também pode variar e, em muitos casos, as locadoras cobram taxas extras para os motoristas mais jovens, por causa do risco de um acidente com o carro.

Sobre a idade mínima

Geralmente, o locatário/condutor deverá possuir idade mínima de 21 anos. Algumas categorias, como as de luxo, podem exigir uma idade mínima maior, por causa do maior risco de um acidente.

Cartão de crédito

Em todas as locações, na hora de retirar o carro, você precisará apresentar um cartão de crédito válido e com limite de crédito disponível para ser realizada a pré-autorização. Dependendo do modelo, você precisará ter um bom limite de crédito disponível, senão a locadora não permite o aluguel. Os valores variam, acredite, entre R$ 700,00 e R$ 60.000,00.

Leia também: Pré-autorização para aluguel de carro no Brasil

Posso usar o cartão de débito?

Não pode. A locação deve ser realizada com um cartão de crédito. Entretanto, a Movida e a Localiza Hertz oferecem a possibilidade com algumas exigências.

Leia também: Posso alugar um carro no Brasil usando o cartão de débito?

Preciso contratar um seguro para alugar o carro?

Não precisa. NENHUM seguro e NENHUM outro adicional são obrigatórios. Você pode ter CERTEZA disso quando vierem empurrando os acionais. O ideal é contratar os seguros, senão você pode ter um grande prejuízo, mas eles não são essenciais para a locação.

São basicamente dois:
- Seguro para dados no seu carro alugado;
- Seguro para danos no carro dos outros.

Qualquer locadora irá oferecer extras, para lucrar mais com a locação. É normal essa abordagem, desde que não seja obrigatória. Aceite se desejar, não por obrigação.

Posso alugar um carro se estiver com restrição no CPF?

Não há um consenso sobre esse assunto. Pode ser que a locadora permita ou não permita, por isso recomendamos você consultar diretamente a locadora desejada. Em geral, se você apresenta um cartão de crédito, não há risco algum para a locadora, pois o bloqueio do valor é feito antecipadamente. Em muitos casos, a locação já pode ter inclusivo sido paga.

Leia também: Posso alugar um carro se estiver com restrição no CPF?

Posso parcelar a reserva sem juros no cartão de crédito?

Sim, pode. O parcelamento, entretanto, depende da locadora escolhida, podendo ser em 3 ou 10 vezes sem juros. Algumas vezes, pode ser oferecido um número maior de parcelas, mas com juros, o que não é indicado.

Leia também: Parcelamento no aluguel de carro | Em quantas vezes cada locadora parcela

Tem pedágios em São Paulo?

Geralmente, não tem. Você vai pegar pedágios se for para outras cidades, como para Barueri.

Leia também: Viagem de carro pelo interior de São Paulo | GPS, Google Maps ou Waze?

Tem radares de velocidade em São Paulo?

Sim, tem. E são muitos, por isso é preciso bastante atenção. Em SP, também existem faixas exclusivas, que só os ônibus ou táxis podem trafegar, além de rodízio de carros nos horários de maior movimento.

Confira abaixo o dia que em as placas são proibidas:
- Segunda-feira: 1 e 2;
- Terça-feira: 3 e 4;
- Quarta-feira: 5 e 6;
- Quinta-feira: 7 e 8;
- Sexta-feira: 9 e 0.

Esses são os horários proibidos: 7:00 às 10:00 e 17:00 às 20:00. Aos finais de semana não há rodízio.

É caro estacionar em São Paulo?

Sim, é caro. Você pagará caro tanto nos hotéis, quanto em shoppings e restaurantes. Apenas as vagas de rua são baratas, mas nem sempre é fácil encontrá-las.

Como é o trânsito em São Paulo?

É bem caótico, principalmente nos horários de rush. O fluxo de carros é sempre muito grande, então é preciso ter paciência para dirigir na capital.

Vale a pena alugar um GPS?

Não vale a pena. Na verdade, nunca valeu a pena. Atualmente, com a possibilidade de usar o Waze ou Google Maps no celular, definitivamente não vale nada a pena. Você só precisa ter um celular com acesso à internet para usar o app de graça. Não gaste dinheiro à toa.

Leia também: Ainda vale a pena investir na compra de um GPS?

Qual carro devo alugar?

Depende, basicamente, do número de pessoas e de malas. Em geral, os carros são para 5 passageiros. Quando pensamos em um carro de 5 lugares, é preciso pensar que dependendo do modelo ele não caberá 5 malas. Quem viaja em mais de 3 pessoas, deve tentar evitar levar muitas malas.

Leia também: Qual carro devo alugar na minha viagem?

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Cidades próximas a São Paulo que vale a pena visitar

- Holambra.
- Botucatu.
- Águas de Lindóia.
- São Roque.
- Brotas.
- Bento Gonçalves.
- Campos do Jordão.
- Socorro.
- Atibaia.
- Juquitiba.
- Itu.
- Boituva.
- Serra Negra.
- Eldorado.
- Cunha.
- Monte Alegre do Sul.

Leia também: 10 museus imperdíveis em São Paulo

Como ir para São Paulo?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até São Paulo com a Azul Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira em número de destinos e voos, que oferece opções para dezenas de destinos nacionais, sempre usando aeronaves modernas e confortáveis. Se você mora em uma cidade que não oferece voo direto é possível viajar com apenas uma escala. A companhia aérea também oferece muitos voos para seu hub, no Aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar o entretenimento individual ou assistir televisão ao vivo.

Leia também: As 15 melhores praias do Brasil

Vale a pena alugar um carro em São Paulo?

Depende do que você imaginou para a sua viagem. O transporte público funciona bem em São Paulo, e tem os aplicativos de transporte, então dá para fazer tudo sem alugar um carro. Dependendo do seu roteiro de viagem, e dos trajetos, o carro pode ser válido. Se você pretende conhecer cidades próximas, o carro é a melhor opção disponível. Dependendo do número de pessoas com você, o carro também pode ser mais viável, pois nos aplicativos o máximo são de 4 pessoas, sendo necessário pedir mais de um se forem 5 ou mais pessoas.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para São Paulo com a Azul Linhas Aéreas.

E você, conhece São Paulo? Alugou um carro? Em qual locadora? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 07, 2020 9:21 am
O trânsito em SP é meio caótico, mas já aluguei carro lá algumas vezes. Tem um app que estou querendo testar chamado Turbi. Tem uns modelos de carros legais e cobram por hora. Alguém já usou?





Booking.com

Voltar para “Transporte em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio