The May Fair Hotel: luxo e sofisticação 5 estrelas em Londres

Troca de informações sobre hotéis em Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 31, 2018 10:21 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair1.jpg]O belo edifício do hotel

Visão geral

O The May Fair é um hotel 5 estrelas e uma das hospedagens mais clássicas e luxuosas de Londres. Diferente de muitos grandes hotéis conhecidos, o The May Fair não é uma rede presente em diversos locais do mundo. O estabelecimento na capital britânica é o único existente e, mesmo assim, possui grande presença no mercado de hotelaria por ser referência de excelência em estrutura e serviço.

Londres é tão incrível por ser a fusão perfeita entre o moderno e o clássico. Ao se hospedar no The May Fair, percebe-se que esta essência da cidade é refletida perfeitamente na experiência proporcionada pelo hotel. Apesar de ser uma hospedagem extremamente sofisticada, o hotel não é antiquado ou "quadrado", o que torna tudo mais interessante.

Os funcionários são jovens, a decoração com referências asiáticas dá um ar mais cool ao ambiente e o perfil dos hóspedes é democrático - desde grupos grandes de famílias até casais mais privativos. Na recepção, você verá pessoas de short jeans e camiseta ou vestidas das melhores grifes. A conclusão é: não existe a pressão de se vestir ou se comportar de certa maneira, como acontece em muitos estabelecimentos de alto nível. A única característica que você precisa ter para se hospedar no The May Fair é o desejo de vivenciar o melhor da cidade.

Ao entrar no The May Fair, a elegante e ampla recepção com os simpáticos funcionários te espera. Este é o primeiro contato com a enorme estrutura que o hotel oferece.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair2.jpg]O lobby

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair21.jpg]O lobby

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair20.jpg]Selo de aprovação da realeza britânica

A localização é boa?

A melhor! O hotel está localizado no burburinho de Londres, no bairro de mesmo nome, May Fair. Algumas das atrações turísticas das redondezas são nada menos que o Buckingham Palace, Hyde Park e Piccadilly Circus. Nada mal, né?

A região também é recheada de excelentes restaurantes e lojas. Em frente ao hotel, há a estação de metrô Green Park, algo essencial para a locomoção em Londres. Definitivamente, se hospedar em um local tão central é um ponto muito positivo.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Londres

Quanto custa?

Trata-se de um hotel 5 estrelas, no nível máximo de luxo, no coração de Londres. Os valores das diárias variam muito dependendo da época do ano e também da categoria do quarto, mas espere encontrar preços a partir de 275 libras.

Leia também: Quando é a baixa temporada em Londres?

Como são os quartos?

A estrutura do The May Fair é enorme. São mais de 400 quartos de diferentes categorias. Algumas delas, das mais simples às mais luxuosas, são: Superior Room, Deluxe Room, Family Room e as mais de 45 suítes decoradas com diferentes temas, que representam o nível mais alto de sofisticação e exclusividade. O hotel também oferece unidades de quartos especialmente adaptados para deficientes físicos.

Nós nos hospedamos em um Family Room, que foi idealizado para receber famílias de até cinco pessoas. A proposta do The May Fair é oferecer uma opção mais econômica para grupos, mesmo em um hotel de luxo. Afinal, a possibilidade de reservar apenas um quarto é mais barata que precisar dividir a família em dois quartos diferentes.

Engana-se quem pensa que acomodar toda a família em um só quarto é necessariamente desconfortável, claustrofóbico e sem privacidade. O Family Room do The May Fair possui duas camas Queen (uma cama de solteiro extra pode ser adicionada para a quinta pessoa) e o mais incrível: dois banheiros! O quarto é bastante amplo, o que anula todas as possíveis preocupações sobre a funcionalidade de hospedar um grupo em um só quarto.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair3.jpg]As camas

Todos os Family Rooms ainda contam com: frigobar, cofre, closet, uma mesa com duas poltronas, amenities, roupões e pantufas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair22.jpg]A mesa com mimos

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair4.jpg]O closet

Um dos banheiros é o principal, mais completo e luxuoso. Este fica dentro do closet e possui um ótimo tamanho, com pia de duas cubas, chuveiro, banheira e televisão.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair5.jpg]O hotel

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair6.jpg]Chuveiro e banheira

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair7.jpg]A banheira

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair8.jpg]A televisão na banheira

O outro banheiro é mais "simples" (para os altíssimos padrões do The May Fair), sem banheira, porém é bonito e clean.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair9.jpg]O outro banheiro

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair10.jpg]O outro banheiro

O Wi-Fi é gratuito e funciona muito bem em todos os locais do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O The May Fair oferece academia, Spa e sala de computadores. Não há piscina. A academia e Spa são bem privativos, em uma área reservada do hotel. A academia é bem equipada com aparelhos e os tratamentos do Spa são cobrados separadamente.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair13.jpg]A academia

A decoração asiática, presente em todo o hotel, se intensifica na área do Spa, que é completamente decorada. O resultado é um local completamente privativo, bem bonito e relaxante.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair12.jpg]A entrada do Spa

A sala de computadores oferece um espaço silencioso e reservado com vários equipamentos - computadores, impressora, xérox e telefones.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair11.jpg]A sala de computadores

Leia também: Quanto custa viajar para Londres? | Preço das 10 principais atrações turísticas

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel possui um restaurante, o May Fair Kitchen, e um bar, o May Fair Bar. O primeiro tem dupla função: na parte de manhã, o local recebe os hóspedes para o delicioso buffet de café da manhã; na hora do almoço e jantar, funciona normalmente como um incrível restaurante à la carte especializado em tapas.

Leia também: May Fair Kitchen: excelente restaurante de tapas em Londres

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair14.jpg]O May Fair Kitchen

É possível reservar diárias no The May Fair com café da manhã incluso ou sem. Nós sempre achamos mais prático e confortável ter o café disponível sem custos adicionais. O buffet oferecido pelo hotel é bastante completo - desde frios, pães, frutas e iogurtes até o tradicional english breakfest, com batatas, cogumelos, salsichas e feijão.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair15.jpg]O buffet do café da manhã

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair16.jpg]O buffet do café da manhã

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair17.jpg]O buffet do café da manhã

O May Fair Bar é um dos bares mais badalados de Londres e está sempre cheio. A decoração em tons de Tiffany blue é clean e elegante. Vale a pena tomar um drink por lá!

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair18.jpg]O May Fair Bar

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMayFair19.jpg]O May Fair Bar

Tem estacionamento?

Sim. É possível estacionar sozinho por 48 libras por dia ou pagar 55 libras por dia pelo serviço do manobrista. O valor é muito salgado, mas Londres é uma cidade muito bem conectada e o aluguel de carro é completamente dispensável. Seja pelos famosos metrô e ônibus ou com táxis e aplicativos de carona, se locomover pela capital britânica sem carro é uma tarefa muito fácil e acessível.

Leia também: Como é andar no metrô de Londres

Quais são as redes sociais?

O The May Fair tem perfil no Instagram e no Facebook.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no The May Fair?

Com certeza! Se hospedar no The May Fair é garantia de aproveitar o melhor que Londres tem para oferecer. A capital britânica é incrível e pulsante. Ao ficar em um hotel 5 estrelas, luxuoso, clássico e moderno ao mesmo tempo, com estrutura e serviço impecáveis, a sua experiência em Londres será irretocável. Recomendamos o The May Fair de olhos fechados para quem não abre mão de experimentar o melhor de cada destino. Se os valores do hotel forem altos para o seu orçamento, sugerimos que você se hospede ao menos por uma noite no The May Fair, principalmente se sua viagem tem fins especiais, como lua de mel ou aniversário.

Boa viagem!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Londres com apoio do seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance, do Love GREAT Britain e do The May Fair.

E você, já se hospedou no The May Fair? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Ago 31, 2018 1:18 pm
Como eu amei me hospedar no The May Fair... Por mim, fica por lá mesmo, rs! Todo o ambiente é maravilhoso, o quarto é a hospedagem dos sonhos. A estrutura impressiona, mas o que me cativou foi a recepção calorosa dos funcionários, sempre jovens, simpáticos, sorridentes e dispostos a ajudar. Valorizo demais uma boa relação interpessoal, faz toda a diferença.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 22, 2019 12:00 pm
Muito boa essa dica. Esse é um dos hotéis que já tive vontade de me hospedar em Londres. Ainda tenho vontade. No quesito hospedagem de luxo, a cidade dá show.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio