OXO Tower Brasserie: um restaurante com o selo Harvey Nichols em Londres

Troca de informações sobre alimentação em Londres.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19297 Administrador
Ter Mar 15, 2016 9:09 am
Imagem

Site: http://www.harveynichols.com/restaurant/the-oxo-tower

Quando em Londres um turista fica em verdadeiro parafuso querendo conhecer e visitar os principais pontos turísticos da cidade o quanto antes. Isso é realmente muito compreensível, pois a cidade é vibrante, com muitas coisas a se fazer e ver, e todo o tempo do mundo parece ser sempre pouco, o que é uma verdade.

Dentre esse tempo que ele tem para desbravar a cidade, ele precisa dividir a atenção aos pontos turísticos principais com a parte gastronômica, afinal ele precisa se alimentar. Não dá para viver só de Pret A Manger, o famoso restaurante com inúmeras unidades espalhadas por toda a cidade, servindo comidas light, orgânicas, sucos e afins.

É necessário colocar no roteiro algumas opções famosas e/ou que locais costumam ir, para assim se aproximar do estilo de vida dos que lá vivem. Com essa proposta, o OXO conquista a todos, do alto da OXO Tower, no bairro de South Bank.

Conheça o restaurante através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por estar localizado no oitavo andar da torre, o local tem uma visão privilegiada para o Rio Tâmisa e todo o movimento intenso de barcos que sobem e descem. Além, claro, de uma vista panorâmica linda para a Saint Paul Cathedral e até um pouco de visão da London Eye, a famosa roda gigante da cidade.

Harvey Nichols quando decidiu abrir um restaurante logo pensou na OXO Tower por justamente ter essa vista panorâmica linda e, desde 1996, abriu suas portas para um público que vai desde pessoas descoladas e jovens da cidade, até turistas e famílias inteiras vindas de outros países e que já conhecem a fama do lugar.

Além do famoso Not Afternoon Tea, um chá da tarde bem diferente e com um toque moderno, a brasserie serve um ótimo almoço, que sempre lota o salão do restaurante. São variadas opções para os mais diversos paladares, porém sempre com itens que agradam a maioria, como saladas, burgers e etc.

De entrada a sugestão é o Beef Carpaccio com cebolinhas, alecrim e molho Horseradish (£13,00) e uma salada de folhas variadas com molho balsâmico e raspas de parmesão (£12,00). Pratos leves e muito saborosos para começar um almoço delicioso na OXO Brasserie.

Imagem

Imagem

Imagem

O atendimento, mesmo com o restaurante cheio, é bem rápido. Há funcionários no local que falam português e estão sempre solícitos querendo começar um papo animado com notícias sobre o Brasil. Um dos gerente, inclusive é paulista!

Seguindo a degustação, nossos pratos principais foram opções sugeridas que iam de encontro ao que estávamos mesmo com vontade de saborear.

O Scottish Fillet Steak (£26,00) com 200 gramas de carne, podendo ser combinado com um molho à escolha e acompanhamentos diversos. Dentre as opções mais interessantes de molhos optamos pelo tarragon-mustard, à base de mostarda. Acompanhando, um purê com azeite trufado delicioso e de forte aroma e algumas batatas fritas crocantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Para manter a seleção de pratos com a certeza de que estaríamos degustando a refeição desejada, pedimos o Burger Cheddar com bacon e batatinhas. (£17,00). Foi excelente, pois a carne tinha um sabor inigualável, bem temperada e no tamanho certo.

Imagem

Além desses pratos mais comuns, a OXO Brasserie também serve pratos vegetarianos e veganos, além de agradar aos que comem carnes variadas, indo da carne bovina ao pato e outras opções. Há também pratos de massa, se a vontade for comer um saboroso tagliatelle ao molho vermelho, por exemplo. Tudo é muito saboroso e mesclando a culinária simples, porém com um toque moderno, que é marca registrada do OXO.

Para sobremesa resolvemos provar algo diferente e fomos de Cheesecake de limão com ruibarbo (£8,00). O ruibarbo é uma planta comestível muito usada para fazer chás e é famosa por ser digestiva. Tem uma coloração avermelhada e é bem saborosa, tornando a sobremesa muito gostosa. Além disso, pedimos também a seleção de sorvetes e sorbets Taywill variados (£7,00). A apresentação era bem interessante, com cada uma das bolas tendo um biscoito champagne por cima, dando um toque final.

Imagem

Imagem

Gostamos bastante da nossa nova experiência no OXO Brasserie! Já havíamos tido a chance de provarmos o Not Afternoon Tea e dessa vez o almoço não decepcionou, muito pelo contrário. O sucesso do restaurante, que constantemente forma uma espera para que os clientes se sentem às mesas, é merecido. A chancela da maior loja de departamentos de Londres, a Harvey Nichols, acertou muito quando deu o seu charme ao restaurante. As mesas próximas às janelas enormes mais próximas ao rio encantam, mas se não for possível conseguir uma delas, não desanime, pois a experiência no OXO Tower Brasserie vai ser incrível.

Recomendamos muito!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem almoçou no restaurante a convite do OXO Tower Brasserie e viajou para Londres a convite da Air France e VisitBritain, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o OXO Tower Brasserie? Gostou da vista? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes. Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookscartoes
Ajudante Mensagens: 17891
Ter Mar 15, 2016 9:10 am
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

OXO Tower Brasserie: http://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/reino-unido/oxo-tower-brasserie

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***
E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes. Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookscartoes
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6007
Ter Mar 15, 2016 10:17 am
Esse restaurante é um sucesso mesmo! Adoro um Brasserie!
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41319
Ter Mar 15, 2016 10:22 am
Já fui duas vezes e adorei. Já vale pela vista, mas a comida é deliciosa e encanta também.

Minha dica é ir no primeiro dia da viagem, se possível, pois o legal é ter vista para já entrar no clima londrino.
E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes. Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookscartoes
Maslow Mensagens: 84
Ter Mar 15, 2016 10:57 am
Uma curiosidade:

A prefeitura de Londres proibiu todas as publicidades nos edifícios à margem do Tâmisa, então a empresa contruiu na torre do edifício as janelas em formato do nome da companhia OXO, conseguindo assim fazer publicidade sem infringir as normas.
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Mar 15, 2016 1:50 pm
Não sei dizer qual experiência é mais legal, se durante o dia ou à noite, pois Londres encanta em qualquer parte do dia, mas já estive no chá da tarde (podendo ver o sol se pondo) e durante o almoço. É uma delícia comer com essa vista. O cardápio é bem variado.
Patricia Mensagens: 2385
Ter Mar 15, 2016 6:45 pm
Gostei da vista! E tudo parece delicioso mesmo :)
http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2944
Qua Mar 16, 2016 6:07 pm
Só a vista já compensa. A comida parece deliciosa!
http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;



Booking.com

Voltar para “Onde comer em Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio