Chá da tarde no The Rosebery Lounge: Tradição e charme no Mandarin Oriental Hyde Park, London

Troca de informações sobre alimentação em Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Abr 02, 2016 1:43 pm
Imagem

Site: http://www.mandarinoriental.com/london/fine-dining/the-rosebery-lounge

Uma das coisas mais tradicionais da Inglaterra, o chá da tarde é uma instituição que atrai a todos, desde os próprios britânicos até os turistas que visitam o país. É quase que mandatório marcar um chá da tarde em algum lugar da cidade para poder ter a experiência de se tomar um verdadeiro Afternoon Tea à moda inglesa tradicional.

Estando em Londres, um dos lugares mais indicados para viver essa experiência é o The Rosebery Lounge, dentro do tradicional hotel Mandarin Oriental Hyde Park, London. Não poderia ser em uma localização melhor, estando literalmente ao lado do Hyde Park e muito próximo à Harrods, no elegante e charmoso bairro de Knightsbridge.

No The Rosebery Lounge abre para o café da manhã a partir das 8 da manhã, mas os clientes podem apreciar o delicioso chá a partir do meio-dia, se estendendo até às 18:00. À noite o local se transforma em um lounge bar, sendo um ótimo spot para beber um champanhe em boa companhia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Logo na entrada já conseguimos antever o que será o Afternoon Tea (£53), pois a decoração prima pela elegância, mas sem ser algo pesado e escuro, o que é característico de muitos lugares que querem conservar o estilo britânico no mobiliário e na decoração dos ambientes.

A começar pelas cores e objetos do lugar, em tons de pistache e com um colorido que vem dos quadros e flores que decoram o ambiente, o cliente já se sente bem assim que adentra o salão. Logo na entrada, à esquerda está o bar com uma linda cristaleira suspensa que chama a atenção. São muitas mesas, porém sem criar uma sensação de aperto e de falta de privacidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O cardápio conta com chás do mundo todo, desde o Orange Pekoe do Sri Lanka até o Golden Monkey proveniente da China e também delícias de pâtisserie como tortinhas, bolinhos e pães com geleias diversas. Tudo é servido em lindas porcelanas e copos de cristal, ou seja, o que há de mais requintado e fino a ser usado em ocasiões como essas.

Imagem

Imagem

Imagem

Além das saborosas criações da pâtisserie, no chá também são servidos leves sanduíches de pão de forma com recheios de ovos, frango e de tomate. Os sanduíches vêm em mini rolinhos, fazendo com que você possa provar a todos sem enjoar, pois o recheio é bem leve e gostoso. O porta sanduíches de três andares fica suspenso em uma espécie de pedestal de ferro imitando um galho de árvore, que é colocado ao lado das mesas. Achamos uma forma bem inusitada e criativa de servir.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Afternoon Tea no The Rosebery Lounge é uma excelente oportunidade de estar em um dos endereços mais exclusivos da cidade, enquanto experimenta ótimas leves criações da culinária de pâtisserie. Tudo isso no lendário Mandarin Oriental Hyde Park, London, um dos hotéis mais luxuosos e sofisticados de Londres. O chá da tarde é um ótimo momento para curtir um pouco o cenário requintado do hotel e do lounge, enquanto relaxa após um dia exaustivo percorrendo pontos turísticos da cidade. É a melhor maneira de viver uma tradição londrina, mas sem perder o charme e o requinte que só vemos nos hotéis da rede Mandarin Oriental pelo mundo.

Recomendamos muito!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem experimentou o chá da tarde a convite do Mandarin Oriental Hyde Park, London e viajou para Londres a convite da Air France e VisitBritain, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o The Rosebery Lounge? O que experimentou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Abr 02, 2016 1:44 pm
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

The Rosebery Lounge: http://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/reino-unido/the-rosebery-lounge

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 02, 2016 1:47 pm
Realmente é uma ótima escolha em Londres. O chá da tarde é ótimo, mas no The Rosebery ficou ainda melhor!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Abr 11, 2016 2:22 pm
Esse programa é um daqueles que todos precisam fazer. Chá da tarde é uma instituição na Inglaterra e, quando há lugares assim tão charmosos para irmos, vale super a pena incluir no roteiro. O The Rosebery é charme puro e a comida é uma delícia!





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio