Chá da tarde em Londres: High Palms High Tea, no The Landmark London

Troca de informações sobre alimentação em Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Nov 28, 2019 9:34 am
Imagem

Um dos costumes britânicos mais conhecidos é o chá da tarde. O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores e raízes de planta do chá, preparada com água quente. Uma vez em Londres, experimentar pelo menos uma vez o chá da tarde é praticamente uma obrigação, e muitos locais da cidade oferecem, de forma bastante diferentes entre si. Para ter uma experiência exclusiva, as melhores opções são os hotéis de luxo, e o The Landmark London é um dos destaques da cidade, tanto para hospedagem, quanto para experimentar o famoso chá.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Londres

Aqui vale uma explicação: quando pensamos no chá da tarde, associados com a experiência no final da tarde, por volta das 17:00, mas isso não é uma obrigação. Muitos locais oferecem o chá em vários horários, como é o caso do High Palms High Tea, que é servido nos dias de semana das 15:00 às 17:00 e aos finais de semana das 13:30 às 17:00. Por isso, talvez seja mais válido postergar o almoço e tomar o chá da tarde ao invés de uma refeição, pois tomar café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar acaba sendo demasiado.

O hotel recebeu o prêmio Afternoon Tea Awards 2019 – “Highly Commended Afternoon Tea”.

Quanto custa o High Palms High Tea?

Os valores são:
- £45 por pessoa - em torno de R$ 250,00;
- £52 por pessoa, incluindo uma taça de champanhe - em torno de R$ 290,00.

Reservas são sempre recomendadas e os britânicos gostam que você realize, mas não é uma obrigação. Sem reservar, entretanto, pode ser que você não consiga uma mesa imediatamente. A experiência é oferecida tanto para os hóspedes, quanto para qualquer visitante. O tempo máximo de permanência de cada mesa é de 2 horas.

Leia também: Qual moeda levar para Londres?

E-mail para reservas: restaurants.reservation­@thelandmark.co.uk

Tem dress code?

Não tem, mas você estará em um hotel de luxo, então é importante estar bem vestido, o que não necessariamente exige uma roupa chique.

A experiência do chá da tarde

No horário marcado - pontualidade é fundamental - você sentará em uma das mesas, no ambiente aberto do restaurante, que é muito bonito e imponente. Os arranjos de flores, assim como os coqueiros, dão um charme especial. Basicamente, você vai escolher o chá que deseja, dentre várias opções, e as comidas são servidas todas. Clique aqui para ver o cardápio completo, com todas as opções.

Imagem

As opções de comida são boas e você pode repetir sempre que desejar. Os sanduíches são de vários sabores e são leves e excelentes. As sobremesas são bonitas - muito fotogênicas - e gostosas.

Veja fotos do que provamos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não gosto de chá: posso ir?

Claro que pode! O chá, na verdade, é apenas um detalhe. Você pode acompanhar a experiência com uma taça de champanhe, além de água ou refrigerante se preferir. Claro que vale pelo menos provar o chá, até para não ficar deselegante, mas o chá da tarde é muito mais do que apenas uma xícara de chá.

Leia também: Imigração em Londres | Entrada, saída e conexões

Vale a pena experimentar o High Palms High Tea?

Sim, vale a pena! Na verdade, vale a pena também se hospedar no hotel, que está entre os melhores de Londres e faz parte da The Leading Hotels of the World. Entretanto, se você não o escolheu para a hospedagem, mas quer sentir um gostinho do luxo e glamour, pode reservar o chá da tarde que não irá se arrepender. O ambiente é bonito, as opções de alimentação são muito saborosas e você passará momentos bem agradáveis - detalhe para o cheiro do restaurante e a música ambiente.

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já experimentou o High Palms High Tea? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Nov 30, 2019 8:07 am
Que lindo. Acho que eu realmente postergaria o almoço e iria direto para o chá.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 02, 2019 11:32 am
Que programa maravilhoso e bem típico! Do tipo que tem que fazer em Londres!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 09, 2019 9:25 am
Excelente hotel. O chá da tarde é muito bom também!





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio