Onde comer em Londres: Bar Boulud

Troca de informações sobre alimentação em Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 05, 2019 8:51 am
Imagem

O Mandarin Oriental Hyde Park, London é um hotel 5 estrelas, de alto luxo e bem exclusivo, localizado ao lado do Hyde Park, em Londres. Recentemente reformado, continua sendo uma das melhores não apenas da cidade, mas de toda a Europa. É impossível passar em frente ao seu belo edifício, datado de 1888 e de estilo eduardiano, e não se impressionar. Lá dentro, além de excelentes acomodações e um serviço perfeito, há vários restaurantes, e o Bar Boulud é uma das ótimas opções. Se você prefere outra experiência, a nossa recomendação é o chá da tarde no The Rosebery Lounge.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Londres

O chef Daniel Boulud é originalmente de Lyon, na França, mas é em Nova York que ele possui os mais famosos restaurantes e é muito respeitado na cena gastronômica contemporânea. Suas criações dão um toque de modernidade à cozinha francesa e, com ingredientes frescos e selecionados, ele cria inovações na cozinha que encantam os paladares mais apurados. É o queridinho dos críticos e de todos que apreciam uma gastronomia estrelada.

O Bar Boulud é muito bem frequentado, sendo escolhido por pessoas influentes do mundo da moda (especialmente durante semanas de moda) e também grandes empresários e figuras importantes do mundo. Não somente pessoas de outras cidades europeias, mas também do mundo todo, quando em Londres, visitam o bar ao menos uma vez durante a estadia na cidade. O restaurante é também um bar de vinhos especializado e oferece uma culinária francesa rústica, em um ambiente fino, moderno e vibrante ao mesmo tempo. Apesar disto, você não precisa se preocupar tanto com o dress code como em outros restaurantes, o que é um ponto positivo.

O local, por ser muito exclusivo, possui duas entradas, uma para os que estão no hotel hospedados e uma outra para os que não são hóspedes. Na decoração, o uso de materiais modernos é facilmente notado pela linda cozinha que é aberta aos olhos dos clientes, mostrando o trabalho incrível dos que fazem os pratos mais deliciosos de Londres. Além da cozinha aberta há dois salões amplos onde ficam as mesas e há também o bar, com um balcão revestido em zinco muito elegante.

Imagem

Imagem

O cardápio é inspirado na culinária francesa, obviamente, mas sempre com o toque Daniel Boulud em tudo, trazendo o twist na medida certa para incrementar de forma criativa, agradando a todos os paladares. Você pode ir ao restaurante apenas para beber e petiscar, pode comer um hambúrguer suculento ou pode pedir pratos mais bem trabalhados e deliciosos - não tem certo ou errado. Clicando aqui você confere todas as opções - e preços - dos menus do restaurante.

Leia também: Qual moeda levar para Londres?

Os nossos pedidos foram:
- ESCARGOTS (11 libras): caracóis da Borgonha, manteiga de alho, cogumelos e tomates confit;
- POULPE GRILLÉ (17 libras): polvo grelhado, abóbora, couve de Bruxelas, avelã e estragão.
- BB BURGER (24 libras): carne, foie gras, costelas, maionese e cebola;
- 7oz STEAK FRITES (34 libras, com fritas e outros acompanhamentos cobrados separadamente).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como você pode ver as fotos, apesar de ser um restaurante francês, dentro de um dos melhores hotéis da cidade, as opções não são elaboradas demais, agradando quem deseja ter uma deliciosa refeição, mas sem aquela pegada mais chique. Os pratos agradaram na apresentação e no sabor.

Leia também: 7 dúvidas que você vai ter ao usar a Uber no exterior

Para acompanhar, as sugestões do sommelier foram:
- Vigne Marina Coppi 'Marine';
- Chateau Pavillon Beauregard, Lalande de Pomerol;
- Quinta da Gaivosa.

Vale a pena experimentar o Bar Boulud?

Sim, vale a pena! Na verdade, vale a pena também se hospedar no hotel, que está entre os melhores de Londres. Em qualquer Mandarin Oriental a excelência e a atenção aos detalhes são marcar registradas. Entretanto, se você não o escolheu para a hospedagem, mas quer sentir um gostinho do luxo e glamour, pode reservar uma refeição no restaurante que não irá se arrepender. O ambiente é bonito, as opções de alimentação são muito saborosas e você passará momentos bem agradáveis - principalmente harmonizando com os ótimos rótulos da adega.

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já experimentou o Bar Boulud? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Dez 05, 2019 2:26 pm
Só de olhar fiquei com fome. Ótima dica de lugar para se comer em Londres.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 09, 2019 9:26 am
Um clássico! Já fui três vezes, em diferentes viagens, e adoro o restaurante. Comida realmente muito boa, em um agradável ambiente, dentro de um dos melhores hotéis. Boulud faz sucesso em todos os lugares!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 11, 2019 10:45 am
Bar Boulud é um clássico e impossível não amar. Fui no de Boston e me encantei.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio