O The Bloomsbury Hotel é um hotel de luxo localizado no coração de Londres, perto de teatros, do Museu Britânico e do Covent Garden. Após uma reformulação milionária, se tornou uma ótima opção de hospedagem e oferece charme e sofisticação em seu edifício neo-georgiano, do arquiteto inglês Edwin Lutyens. Lá dentro, está instalado o Dalloway Terrace, mas talvez você nem perceba que é um restaurante de hotel, afinal, o restaurante está no terraço e você nem chega a entrar no hotel.
Com o nome do personagem homônimo criado por Virginia Woolf, escritora cujo nome será para sempre associado ao Bloomsbury, o Dalloway Terrace é um espaço elegante, poético e essencialmente inglês. Com teto totalmente retrátil e terraço inferior, o restaurante é um raro espaço externo privado no centro de Londres. A sua decoração muda de acordo com a estação do ano, tornando os espaços ainda mais aconchegantes. É recomendável realizar reservas, seja você hóspede ou visitante.
O cardápio não é muito grande, mas tem opções excelentes, incluindo alguns clássicos londrinos. Clicando aqui você confere todas as opções - e preços - dos menus do restaurante.
Os nossos pedidos foram: - Burrata (12 libras); - Steak Tartare (14 libras); - Fish and Chips (19 libras); - Fillet Steak (30 libras); - Vinho branco francês Picpoul De Pinet.
Como você notou, pedimos alguns clássicos - pratos conhecidos e sempre saborosos -, acompanhados de um bom vinho. Apesar de serem clássicos, tanto a apresentação, quanto o sabor, são sempre uma surpresa, e gostamos bastante.
Sim, vale a pena! Foi uma grata surpresa conhecer não apenas o restaurante, mas o hotel e a rede The Doyle Collection, da qual o mesmo faz parte, que três unidades em Londres. Então, antes de pensar no restaurante, vale cogitar também conferir os hotéis, que são realmente excelentes. Entretanto, se você não o escolheu para a hospedagem, mas quer um jantar especial, por exemplo, ele é uma ótima escolha. O ambiente é bonito, interessante e aconchegante, com iluminação reduzida, e as opções de alimentação são muito saborosas, comprovando que não é preciso ter um cardápio enorme e superelaborado para fazer sucesso.
Bom apetite!
Texto e fotos: Gabriel Dias.
E você, já experimentou o Dalloway Terrace? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!