Aluguel de carros
Localiza

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página 1, 2, 3, 4  »

Página 1 de 4 [ 34 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 13, 2013 6:56 pm 
 Atualizado: Qua Ago 07, 2019 7:41 pm 
Administrador
Imagem

Site: https://carro.falandodeviagem.com.br

A Localiza é uma locadora de automóveis no mercado desde 1973, presente nas principais cidades do Brasil.

Essa é a lista das cidades onde estão presentes suas lojas:

- São Paulo.
- Rio de Janeiro.
- Belo Horizonte.
- Vitória.
- Brasília.
- Florianópolis.
- Porto Alegre.
- Recife.
- Natal.
- Fortaleza.
- Belém.
- Curitiba.

E muito mais. São dezenas de lojas, então não há como listar todas.
Veja a lista completa no site oficial: http://www.localiza.com/Reservas/informacoesSobreAluguel/redeDeAgencias/Default.aspx?id_controle=2

Sua frota está dividida em vários grupos, desde a letra A, que são os carros mais básicos, até a letra T, onde você encontra um modelo blindado.

Frota: http://www.localiza.com/reservas/informacoesSobreAluguel/frota/Frotas.aspx?CodigoPais=0055

Os telefones para dúvidas, informações ou reservas são:
Brasil: 0800-979-2000 - Demais localidades: + 55 31 3247-7661.
No site não há informação sobre o horário de atendimento.

Você já alugou um carro com a Localiza? Queremos saber:
- Por qual canal você realizou a reserva?
- Como foi o atendimento?
- Gostou do carro recebido?
- Teve problemas?
- Recomenda?

Compartilhe sua experiência, seja ela positiva ou negativa.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 13, 2013 8:55 pm 
Já aluguei, via internet. Na hora de retirar o carro começaram a empurroterapia na questão de seguros, mesmo o meu cartão dando o mesmo.

Tirando isto foi bom.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 13, 2013 9:09 pm 
Lembre-se que seu cartão oferece apenas um seguro. O ideal é sempre contratar o seguro contra terceiros.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 13, 2013 9:11 pm 
A pessoa que me atendeu disse que nenhum seguro era coberto por cartão de crédito.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 13, 2013 9:13 pm 
Convenhamos que é complicado entender qual cartão oferece qual seguro e qual não oferece. Muitas vezes nem é má fé, apenas falta de informação. O importante é o cliente saber o que tem direito.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Mar 14, 2013 2:20 pm 
O carro la de casa tb foi batido e alugamos um carro na Localiza. Realmente essa é a pegadinha do momento... Taxa para lavar o carro.
Alugamos antes com a Unidas e não teve nada disso por lá!

E viva a Copa!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 25, 2013 12:34 pm 
Prezados,

Gostaria de compartilhar minha experiência com a Localiza no Aeroporto de Recife. Tentarei abordar por itens, para facilitar a leitura:

Reserva: Realizei a reserva por telefone, aproveitando o desconto do convênio da Localiza com a GOL. Este convênio dá 20% de desconto na locação (quilometragem livre) e upgrade da classe A (econômico sem ar) para a Classe C (econômico, 4 portas, com ar). Não tive problemas e a atendente foi muito solícita e gentil.

Atendimento: Meu voo aterrissou às 02:00am e me dirigi direto a loja, que fica localizada em frente à saída sul do aeroporto. Como eu tinha reserva, fui encaminhado pelo transfer direto à loja física que está localizada a 5 min de carro (quando não tem trânsito) do aeroporto. A loja funciona 24h.

Neste transfer aconteceu algo que não me agradou. Junto comigo tinha outro cliente, um casal, na faixa dos 50–60 anos. O motorista do transfer, apesar de ter cumprimentado com um alegre “bem vindo à Localiza”, não saiu da van para ajudar o senhor a embarcar sua mala, precisando ele fazer força para erguer uma mala de porte médio ou grande. Ao meu ver, uma falha razoavelmente grave para início do atendimento.

Ao chegar na loja, pelo horário da madrugada, só tinha 1 atendente. Apesar disto, ele fez um esforço para nos atender em paralelo. Gostei desta iniciativa dele. Na hora de fechar o meu contrato, avisei que iria usar o seguro do cartão de crédito e contrataria apenas o seguro contra terceiros. Ele aceitou, mas me questionou se eu sabia que em caso de sinistro eu teria que pagar o carro à Localiza e pedir reembolso ao cartão de crédito, que é um processo, segundo ele, extremamente burocrático. Na hora fiquei balançado a contratar o seguro, mas ao final fiquei só com o seguro para terceiros. Acredito que muitos sucumbirão a este argumento.

Carro: O upgrade da minha reserva foi concedido e tive a opção de escolher entre o Uno e o Celta. Optei pelo Uno. O carro estava limpo ao ser entregue e tinha aproximadamente 9000 km de uso. Porém, apesar de ser razoavelmente novo, o carro apresentava um barulho interno de peças batendo que era muito inconveniente. Outro ponto que me chamou a atenção é que o miolo da fechadura do porta-mala estava oxidando.

Eu honestamente fiquei decepcionado por causa do barulho que o carro fazia. Outra sugestão que poderia ser pensada é que como Recife é um local muito quente, o ar condicionado não dava vencimento do calor pois o carro não possui película nos vidros. Eu sei que não é padrão este tipo de acessório, mas em locais tropicais eles podiam ter este cuidado.

Devolução: Extremamente rápida. A vistoria foi realizada em questão de minutos. O carro estava com areia e um pouco empoeirado, mas não me foi cobrada a lavagem. O pagamento foi feito, mas por eu ter pago no VISA, fui informado que esta bandeira não dava comprovante da liberação do bloqueio. Até agora não recebi nenhuma mensagem da administradora do cartão, gerando insegurança ao usuário.
O transfer para o aeroporto foi rápido e eficiente. Eu estava sozinho e sem malas, logo não pude comprovar se a falha no transfer de ida se repetiria na volta.

Opinião final: Os procedimentos internos foram eficientes, mas o carro ao meu ver, pelo preço, que não foi nenhuma pechincha, deveria ser um pouco mais comportável, principalmente no quesito mannu anutenção. O barulho interno realmente me incomodou. Na próxima vez tentarei outra locadora para checar se sou muito exigente ou se é este o padrão nacional de aluguel de veículos.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 25, 2013 1:08 pm 
Já aluguei carro na Localiza, no Rio, em 3 ocasiões distintas.
Por duas vezes precisei do carro para mim, pois o meu estava na revisão.

Reserva- Não fiz. Fui direto a uma agência próxima de casa.

Atendimento - Prestativo e razoavelmente eficaz. A atendente insistiu diversas vezes no seguro e eu o recusei diversas vezes, apesar de todas as ameças e terrorismo a respeito do que poderia me acontecer. No final fizeram um bloqueio de R$700 no cartão e aceitaram minha recusa.

Carro- Na primeira vez recebi um Uno e na segunda um Gol. Ambos do ano, com km compatível a um carro de locadora, nem impecável e nem detonados. Era o que se esperaria.

Devolução- Rápida, sem nenhum problema. Se algum engraçadinho fosse me cobrar taxa de limpeza ia ser o maior bate boca.

Mas a terceira vez que usei foi diferente. Minha mulher bateu com o carro e a seguradora indicou a Localiza para carro reserva.

Reserva- Obviamente não houve.

Atendimento - Não tão rápido, por se tratar de seguradora. Ficamos mais de meia hora até sairmos com o carro. Foi cobrado compulsoriamente um "kit conveniência" , que segundo foi informado é obrigatório nesses casos . Como iríamos viajar dali a 3 dias, solicitei que a devolução fosse feita no Galeão.

Carro- Foi entregue um básico. Uno 2 portas sem nada.

Só que nesse curto período, minha mulher conseguiu a proeza de bater a segunda vez em menos de 3 dias.
Entramos em contato com a Localiza e informamos o ocorrido. Seguindo suas orientações , fizemos o BRAT.
Perguntamos a respeito do acidente e, por telefone , informaram que estávamos cobertos pelo tal "kit conveniência" . Relaxei.

Devolução- No dia previsto, fomos devolver o carro para embarcarmos. Devolução feita rapidamente, BRAT entregue, perguntei novamente sobre o acidente e novamente me informaram que estávamos cobertos.
Uns 30 dias depois, chega pelo correio uma carta da Localiza, junto com 3 orçamentos, nota fiscal e um boleto para pagamento no valor de R$990,00
A nota fiscal era de uns R$1.600 se não me engano.
Liguei imediatamente para eles, e fui informado que sim, estava coberto, porém nas letrinhas miúdas estava escrito que existia uma franquia de R$990 .
Achei que essa letrinha miúda deveria ter sido pelo menos informada em uma das 3 ocasiões: ou quando se retira ou quando se comunica o acidente ou quando se devolve.
Pior. Como não sabia que não haveria cobertura total, nem me preocupei em usar na hora da retirada para pagamento do "kit" um cartão que oferecesse seguro.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 08, 2014 11:13 am 
Olá pessoal, estou em Curitiba, qual a locadora mais barata e se tem upgrade grátis?

É melhor alugar no aeroporto de CWB ou fora?

Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 16, 2014 2:43 pm 
Pessoas,

tenho costume de alugar carros pelo Brasil e posso te garantir a LOCALIZA sempre está com preço

acima de todas as locadoras.

O que acontece é o seguinte, em épocas de feriados no Brasil é dificil reservar carro nas locadoras

porque os carros esgotam-se e sempre sobra os da Localiza, provavelmente pelo preço. Em geral, a

locadora é normal, sem problemas, só é a mais cara mesmo.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Parcelamento na reserva de aluguel de carro com a Rentcars

em Rentcars

Última mensagem Dom Abr 26, 2020 7:44 pm Beatriz Ver última mensagem

4

Pré-autorização para aluguel de carro no Brasil

em Aluguel de carros

Última mensagem Sex Mai 22, 2020 5:31 pm GabrielDias Ver última mensagem

6

Aluguel de carro com a Sixt na Europa: ilha grega de Mykonos

em Grécia

Última mensagem Seg Dez 16, 2019 10:43 am GabrielDias Ver última mensagem