Novas regras de segurança nos aeroportos dos EUA por causa do coronavírus

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 28, 2020 9:57 am
Imagem

Com o início no verão no Hemisfério Norte, a Transportation Security Administration (TSA) atualizou as medidas de segurança dos aeroportos dos Estados Unidos para receber a primeira alta temporada em época de pandemia do coronavírus (COVID-19). O objetivo das alterações no processo de triagem de segurança é reduzir o potencial de contaminação no ponto de verificação de segurança. As mudanças já começaram a ser implementadas e devem estar nos aeroportos de todo o país até meados de junho.

Além das medidas específicas de controle, todos os agentes da TSA estão usando máscaras de proteção e luvas. Os viajantes também são encorajados a usar. O distanciamento social também deve ser praticado tanto para viajantes como para funcionários. Vale lembrar que muitas companhias aéreas e aeroportos têm orientações específicas de combate a COVID-19 que devem ser seguidas. Com as mudanças, recomenda-se chegar mais cedo no aeroporto.

Leia também: Como é a fiscalização de malas realizada da TSA nos EUA

No dia 24 de maio, Donald Trump anunciou que passageiros vindos do Brasil estão proibidos de entrar nos Estados Unidos. A medida entra em vigor no dia 29 de maio, por tempo indeterminado. As fronteiras para Europa já haviam sido fechadas. Entretanto, como aeroportos são um espaço com grande chance de contágio, acreditamos que as novas medidas de segurança possam permanecer quando as fronteiras reabrirem.

Entenda as novas medidas

- Cartões de embarque: ao invés de entregar o cartão de embarque a um funcionário da TSA, os viajantes devem agora colocar o cartão de embarque (em papel ou eletrônico) no próprio leitor. Após a digitalização, devem levar o cartão de embarque em direção ao oficial da TSA para permitir que ele o inspecione visualmente, sem toque.

- Alimentos no raio-X: os passageiros devem colocar os itens alimentícios da bagagem de mão em um saco plástico transparente separado da mala. Alimentos geralmente acionam um alarme durante o processo de triagem, então separá-los diminui a probabilidade de precisar abrir a mala de mão para uma inspeção mais detalhada.

- Malas de mão: é permitido levar uma embalagem de desinfetante para as mãos líquido com até 350ml, mas este deve ser enviado separadamente para o raio-X. Se uma mala contiver um item proibido, os passageiros precisaram retornar para fora da área de segurança com suas malas de mão para remover o item e descartá-lo e repetir o processo. O passageiro também pode ser direcionado de volta para fora da segurança para remover itens que deveriam ter sido separados da mala (como laptops, líquidos, géis e aerossóis e eletrônicos de grande porte). Os viajantes também são incentivados a remover itens como cintos e itens de seus bolsos, como carteiras, chaves e telefones, e colocá-los diretamente em suas malas de mão em vez de nos compartimentos para reduzir pontos de contato durante o processo de triagem.

Você pode ler o comunicado na íntegra clicando aqui.

Com quanto tempo de antecedência eu devo chegar ao aeroporto?

Voos nacionais: o recomendado, antes da pandemia, era chegar 2 horas antes. Com as novas medidas, recomendamos chegar com pelo menos 3 horas de antecedência.

Voos internacionais: o recomendado, antes da pandemia, era chegar 3 horas antes. Com as novas medidas, recomendamos chegar com pelo menos 4 horas de antecedência.

Planeje sua viagem pelos EUA

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.

Boa viagem!

E você, achou que as medidas irão ajudar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 28, 2020 5:13 pm
Quero ver como ficarão as aulas gigantescas que se formam.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jun 03, 2020 10:40 am
Vai ficar mais lento e burocrático do que sempre foi...

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jun 09, 2020 6:08 pm
Não tem jeito, né. E olhando pro quadro geral, ainda são adaptações mínimas.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio