Grávida tem prioridade nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
leocabral Mensagens: 423
Sáb Jun 15, 2013 8:36 am
Isso é verdade, alguns restaurantes, hotéis oferecem desconto para seniores (+55), porém na verdade o cardápio tem um menu com itens específicos, normalmente são combos... como se fosse um kids menu hehe
alguns hotéis também oferecem desconto, mas se eu não me engano só pode usar o bônus de senior moradores dos EUA.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Jun 15, 2013 8:43 am
No Brasil, os descontos para "seniors" não perguntam a nacionalidade...

leocabral Mensagens: 423
Sáb Jun 15, 2013 8:49 am
rabugento, nos restaurantes nos eua, eles também não perguntam, acredito não ter restrição, mas na reserva dos hotéis é que pede.

dronconi Mensagens: 1372
Sáb Jun 15, 2013 9:36 am
Respondendo a pergunta inicial do topico minha resposta é DEFINITIVAMENTE NAO, gravida nao tem prioridade nos Estado Unidos.

Vou contar para voces minha breve experiencia em 2011, como ja tem um tempo nao lembro de muitos detalhes pois vou tentar contar a voces oque aconteceu comigo.

Minha esposa gravida de 6 para 7 meses, fomos a Orlando fazer enchoval da nossa filha que hoje tem quase 2 anos !!

Vamos aos fatos, compramos de tudo, carrinho de bebe (caixa enorme) roupas etc, foi um momento maravilhoso em Orlando, fomos em alguns parques, enfim na volta voltariamos de American Airlines.

Chegamos ao aeroporto em Orlando com antecedencia onde sairiamos as 20:40 com escala em Miami.

Comecaram os problemas, fizemos check in despachamos as malas, ate ai tudo bem, chegando perto do horario do embarque, nosso voo comecou a ficar atrasado, depois aumentava o tempo de atraso, ate que por volta das 23:00 foi CANCELADO !!

Corri para fila de check in todos desesperados, minha mulher gravida cansadissima, cheguei no guiche e nada poderiam fazer por nos pois segundo eles era problemas meteorologico, mas ninguem confirmou nada, pra mim era mentira. Liguei na AA a sorte que falo ingles e me arrumaram um voo para sair no outro dia cedo so que as 6:00 da manha ou seja oque faria no aeroporto ate essa hora questionei com as atendentes sobre a gravidez da minha esposa e nada fizeram, nao dava tempo de ir para um hotel tambem ja tinha entregado o carro, o hotel dentro do aeroporto estava lotado, tentei o melhor quarto, nessa hora nao me interessava o valor pagaria qualquer coisa para minha esposa repousar com dignindade. Comecamos a fazer um motim ate que chegou a policia Americana ai tomos acalmamos rs... Tive que descer outro andar, retirar as malas denovo na esteira, a caixa gigante do carrinho da bebe e tudo mais.

Tive que pegar toalhas na mala roupas e fazer um acampamento num canto do aeroporto onde passamos a noite, minha esposa deitada no chao gravida, foi a maior humilhacao da minha vida.

Nessa epoca nao tinha nenhum cartao de credito top para ter algumas regalias talvez.

No outro dia fizemos o check in e o voo que arrumaram para nos foi sair de Orlando ir ate Detroit, depois passar por Houston e voltar para GRU, na empresa Delta.

Resumindo mesmo ela gravida fomos tratados como qualquer, outros brasileiros tambem tentaram brigar por nos, pegaram nossa causa por ela estar gravida e os americanos nada podiam fazer. Um descaso total.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Out 14, 2013 11:40 pm
Estou testando na prática agora com a minha esposa. Até agora nada de prioridades.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 15, 2013 9:01 am
Pontualmente você provavelmente não verá prioridade ser dada às grávidas.

Mas, na média, nos EUA a gente é bem melhor tratado como turista e consumidor, então o saldo acaba sendo positivo.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Out 15, 2013 9:08 am
Passei perrengue parecido nas duas penúltimas viagens nossas, uma com a Avianca indo para Punta Cana que nos fez perder a conexão e a outra com a Lan que deu um defeito na aeronave voltando de Cusco. Só que minha esposa estava grávida de 1 e 3 meses respectivamente, o que amenizou.

Coloquei as duas na justiça. A avianca foi condenada em dez mil reais e a Tam (a passagem foi comprada por ela) ainda não teve a audiência.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Out 15, 2013 9:39 am
Ao contrário da cultura latina, onde grávidas e crianças pequenas são endeusadas, na cultura saxã são pessoas normais, como quaisquer outras.

Sinto isso toda vez que viajo com meu filho pequeno . Enquanto que nas filas de imigração, raio x ou o que quer seja aqui no Brasil temos todas as prioridades possíveis, nos USA não existe nenhum tratamento especial.

Se quiser ter prioridade nos USA, vista um uniforme militar ou então serre uma perna e coloque um boné de veterano de guerra.

KarlLeite Mensagens: 38
Ter Out 15, 2013 1:07 pm
Sou idoso mas, não aproveito essa prioridade. Prioridade para idoso nos EUA, somente em bilheterias de teatros, museus, cinemas, clubes etc etc... lá a idade é 66 anos. Cheguei no MOMA e perguntaram a minha idade. Mostrei o passaporte e paguei...isso mesmo, paguei 1/3 do bilhete. Corretissimo.
Abs, Karl leite
Natal, RN

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Mai 30, 2015 6:22 pm
Continuo vendo pouca gentileza com grávidas e mães com criança de colo. Na AA, uma mulher com duas crianças de colo tentou embarcar quando chamaram as prioridades e a pessoa não deixou. Quando eu passei a funcionária ainda pegou meu cartão de embarque e disse mostrando para ela: "Tem que ter Priority Access, senão tem que esperar".





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio