Os estados americanos mais e menos violentos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Ter Jan 06, 2015 12:05 pm
Embora, quando viajamos, achamos tudo muito bom e seguro, a realidade dos Estados Unidos é um pouco diferente da que imaginamos, em especial a Flórida, destino muitíssimo comum dos brasileiros.
Eu pessoalmente, nunca passei por situação perigosa, com exceção de uma única vez, há uns 20 anos, à noite em Little Havana, Miami (também estava querendo o que), mas nada comparado, por exemplo, ao que se verificou no último Domingo da estrada Santos - São Paulo, em reportagem apresentada por uma emissora de TV.

O índice de criminalidade (crimes violentos apenas) caiu 4,4% em 2013 e 15% na última década, de acordo com o FBI, mas mesmo assim ainda é considerado alto pelo The Urban Institute.

Alguns estados como South Carolina e Delaware, tiveram redução ainda maiores, mas continuam com índices elevados.

Cerca de 368 crimes violentos aconteceram para cada 100 mil habitantes nos Estados Unidos. Crimes violentos são: assassinato, estupro, assalto a mão armada e roubo.

Alguns estados apresentam números elevadíssimos de assassinatos, como Louisiana, com 11 para cada 100 mil habitantes (o mais elevado dos Estados Unidos), e New México, o de assalto a mão armada com 450 para cada 100 mil habitantes.

Enquanto vários crimes são cometidos por razões diversas, o indicador socioeconômico é um forte elemento de crime (o que não é novidade). Nas grandes cidades, a renda familiar é o grande indicador dos crimes, e esses indicadores são também maiores nessas grandes cidades. Memphis, Tennessee; Little Rock, Arkansas; e Baltimore, Maryland são as cidades mais violentas dos Estados Unidos.

O índice de pobreza em seis dos dez estados mais perigosos é muito claro. Cerca de 22% dos moradores do New México vivem abaixo da linha de pobreza.

Logicamente o índice de educação também é algo que contribui diretamente com o nível de criminalidade. Por outro lado os estados que promoveram a integração dos imigrantes e a redução da segregação econômica, tiveram seus indicadores melhorados.

Abaixo a relação dos estados mais violentos, com as devidas explicações / justificativas:

1 – Alaska (603 / 100.000) : 37% das mulheres sofreram alguma violência sexual ou estupro. O indicador é totalmente incongruente com o nível de pobreza do estado, onde apenas um em cada 10 habitantes vive abaixo da linha de pobreza. E mais, o Alaska é o segundo estado americano em renda familiar, com $ 73 mil /ano. A população do Alaska é menor do que 735 mil habitantes e o número global de crimes é menor do que 4.500 / ano (junto com Delaware, são os estados com menor quantidade de crimes por ano), mas a pouca população eleva o indicador.
2 – New Mexico (597 / 100.000) : O indicador de violência subiu 6,6% no estado, com uma enorme concentração dos crimes nas grandes cidades, especialmente Albuquerque. O estado está entre os de menor renda familiar ($ 43,8 mil / ano) e possui uma Taxa de Pobreza de 22%
3 – Nevada (591/ 100.000) : O estudo atribui ao porte de arma o elevado índice de crime, pois em Nevada qualquer pessoa pode comprar uma arma. A grande quantidade de crime diz respeito a roubo e assédio sexual.
4 – Tennessee (578 / 100.000) : O indicador é devido ao baixo nível de educação (menos do que 25% da população tem nível de bacharel) e elevado índice de pobreza (18% da população está abaixo da linha de pobreza). Os crimes estão muito concentrados em Menphis.
5 – Louisiana (510 / 100.000) : Cerca de 17% da população recebe os Vales Alimentação do governo. Apenas 22,5% da população tem o nível de bacharel. As cidades de New Orleans e Lafayette estão entre as cidades americanas com maior índice de crimes violentos.
6 – South Carolina (495 / 100.000) : Embora os indicadores gerais tenham diminuído, o índice de criminalidade na South Carolina ainda permanece elevado, devido principalmente a situação socioeconômica do estado. O nível de pobreza era de 18,6%.
7 – Delaware (480 / 100.000) : Esse, por ser um estado muito pequeno, com menos do que um milhão de habitantes, os indicadores são afetados por esse número e pelo levantamento de dados obtidos. O Índice de Crimes Violentos caíu em 13%, muito acima da média nacional, que foi de 5,1%. Em termos de quantidade, Delaware e Alaska são s estados com o menor número global de crimes (menos do que 4.500 / ano)
8 – Maryland (468 / 100.000) : O índice de criminalidade de Maryland não pode ser explicado pelos indicadores econômicos do estado. É o estado de maior renda familiar e com apenas 10% da população vivendo abaixo da linha de pobreza. Cerca de 38% da população tem bacharelado, mas a cidade de Baltimore apresenta elevado indicador criminal, mostrando mais uma vez a enorme influência das grandes cidades no indicador.
9 – Florida (460 / 100.000) : Quase 100 mil crimes violentos foram registrados na Flórida, basicamente estupro e assédio sexual e assalto a mão armada. Outro tipo de crime elevado na Flórida é o assalto / roubo de residências. Os especialistas atribuem ao indicador o clima quente do estado, e mais, que o clima quente leva as pessoas a se misturarem socialmente, nos grandes adensamentos das cidades.
10 – Arkansas (446 / 100.000) : Ao elevado índice é atribuído as baixas condições socioeconômicas do estado. A renda familiar é a segunda mais baixa dos Estados Unidos ($ 40 mil/ano) e o nível de educação está entre os mais baixos do país.

Abaixo a relação dos estados mais seguros. Basicamente em todos eles podemos identificar um elevado indicador de habitantes com pelo menos o 2º Grau Completo e com nível de Bacharel (fez os quatro anos do College). O nível de população abaixo do nível de pobreza é baixo, com exceção de Montana devido a grande quantidade de índios.

1 – Vermont
2 – Maine
3 – Virginia
4 – Wyoming
5 – Kentucky
6 – New Hampshire
7 – Idaho
8 – Utah
9 – Minnesota
10 – Montana

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jan 06, 2015 1:25 pm
Bem interessante o post HENRISAN.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 06, 2015 1:27 pm
Nunca tive nenhum problema nos Estados Unidos. Fico despreocupado!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jan 06, 2015 3:55 pm
O que sempre me impressiona nos EUA é mesmo com índices baixos de criminalidade é extremamente comum ver policiais nas ruas.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jan 06, 2015 4:32 pm
HENRISAN gostei do post! Na medida que estamos convencidos que os parâmetros são totalmente outros comparados à nossa realidade, é interessante ver também a diferença entre cada estado americano. Como disse o Gabriel, não é nada para ficarmos preocupados, mas é legal de saber :D

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Ter Jan 06, 2015 5:35 pm
Com relação a presença de policiais nas ruas, eles Pecam pelo Excesso (em tudo).

Lembro-me muito bem, na última vez que estava em Santa Mônica, CA, quando deu 17 horas, choveu policial na área, e se choveu tinha alguma razão. Não aconteceu absolutamente nada, mas Prevenir é sempre o melhor Remédio.

Infelizmente aqui no Brasil, o que vemos é exatamente o contrário. Os policiais parecem que se escondem dos problemas, só aparecem no Horário Administrativo e mais, os veículos parecem que são chumbados, pois nunca estão circulando. Recentemente, aqui no Rio de Janeiro, o Comandante da Polícia Militar expediu uma ordem para que carro algum da PM ficasse circulando, só em caso de uma chamada (por acaso, alguém que mora no Rio já chamou e foi atendido pela PM ? Eu nunca ....

Aqui no Rio existe a tal Blitz da Lei Seca. Super válido, mas todo mundo sabe os dias, os locais e a hora das blitz. Elas só fazem atrapalhar o já tão complicado trânsito do Rio (está, na minha opinião), muito pior do que o de São Paulo. Porque em vez de fazer a tal Blitz, os veículos não ficam circulando e parando aleatoriamente (tanto no que diz respeito ao local, como a hora) os veículos, pois parece-me que as autoridades só acham que se bebe à noite, véspera de feriado ou final de semana.

springbook Mensagens: 955
Ter Jan 06, 2015 7:20 pm
Uma vez em Delaware, uma senhora chegava ao Walmart com seus dois filhos (5-8 anos +/-), as crianças avistaram uma viatura e foram olhar mais de perto, o policial que estava dentro da viatura saiu da mesma e deu um pirulito para cada uma das crianças além de colocar o seu chapéu nas crianças. Era visível a alegria das crianças e admiração pela instituição policial, achei muito bonita a atitude do policial.

Abraços
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 06, 2015 7:23 pm
Legal! Outro nível, né? Aqui as crianças têm medo.

springbook Mensagens: 955
Ter Jan 06, 2015 7:33 pm
Aham, Gabriel! Ainda mais que não era uma região de alto poder aquisitivo, era um Walmart pequeno, entre Wilmington/Newark.

Com relação aos estados mais seguros, estranhei New Hampshire em sexto lugar, lá é o estado com o maior número de armas por número de habitantes, se não me falha a memória tem uma placa em uma das estradas que levam ao estado avisando sobre isso e mandando os bandidos ficarem longe, ou algo assim! Diz a lenda que é fácil ver pessoas armadas circulando, mas eu pelo menos não vi ninguém armado ostensivamente.

Abraços
capsj Mensagens: 2372
Ter Jan 06, 2015 7:38 pm
Aqui em Curitiba os policiais são muito simpáticos com meu filho. Sempre que ele se aproxima os policiais colocam ele na viatura e brincam com ele. Enfim, a polícia do Paraná é muito educada e solicita.

Agora, o nível de violência é absurdo. Uma vergonha que os policias aqui sejam tão desassistidos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio