Destinos - América do Norte
Estados Unidos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 30 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 06, 2015 2:05 pm 
Caros amigos, talvez muito poucos de vocês tenham tido a oportunidade de visitar Portland, Oregon.

Eu para lá vou, por motivos profissionais, e acabei me apaixonando pela cidade, além de ter um casal de amigos que moram em Lake Oswego, um subúrbio de Portland.

Portland é uma cidade da Costa Oeste, que está, aos poucos, atraindo moradores e visitantes, por suas atrações culturais, beleza natural e diversa, e principalmente pelo modo de vida avançado de seus moradores. Os amantes da música também podem encontrar em Portland seu nicho, com muita música ao vivo, dos mais diversos estilos, do rock ao country, do jazz ao estilo alternativo, isto tudo acontecendo diariamente, bem como pelos múltiplos festivais que lá ocorrem ao longo do ano.

Portland é também um destino para os amantes da boa cozinha, com seus festivais anuais, bem como para os que gostam de degustar um bom vinho. A grande maioria dos restaurantes de Portland, são extremamente conscientes quanto ao que é oferecido aos clientes, e são adeptos aos alimentos orgânicos e aos menus sem gluten.

Com mais micro-cervejarias do que qualquer outra cidade do mundo, Portland é o paraíso dos apreciadores desta bebida. Você pode passar suas férias na cidade, indo diariamente a uma cervejaria diferente. Existem diversos tours que, além é claro, das visitas às micro-cervejarias, oferecem, para quem está com crianças, opção de comer e de diversão para estas. Ao longo do ano, Portland oferece também, vários festivais de cerveja.

A menos de 30 milhas ao sul da cidade, para quem não gosta de cerveja, o Willamatte Valley é local de dezenas de vinícolas especializadas em uvas do tipo Pinot Noir.

Aos amantes das compras, Portland apresenta inúmeras lojas, bem como dois shoppings espetaculares: o Pioneer Place (no centro da cidade) e o Washington Square Mall (ao sul). O passeio pelas NE 23rd Street e NE Alberta Street, também apresentam inúmeras lojas. Os antiquários também são inúmeros.

Os parques ao longo do Willamatte River são ótimos, e nos dias quentes as crianças se esbaldam brincando nas fontes e pequenos lagos ali existentes.

Para os amantes de aventuras, são inúmeros os locais para hiking, biking, skiing, snowboarding e rock-climbing na região do Mt. Hood (a uma hora de carro), e para os amantes de esportes aquáticos como windsurfers, padle e kayakes, o local é o Columbia River Gorge.

Portland fez um enorme esforço em preservar as áreas verdes, que inclui o Forest Park com mais de 5 mil acres no lado oeste da cidade. Neste parque você pode escolher entre apenas ficar sentado lendo um livro dentro de um jardim de rosas, fazer uma caminhada até uma cachoeira, bicicletar por trilhas não pavimentadas ou mesmo escalar um paredão.

Os fãs de esporte podem escolher entre os Timber (time de futebol – soccer), os Trailblazer (basquete), os Winterhawhs (hockey) e o Thunder (futebol americano indoor).

Outra curiosidade é que na região central de Portland, você anda de Streetcar (um tipo de Bonde) gratuitamente, bem como a prefeitura incentiva, e a população utiliza, as bicicletas.

Em Portland funciona, o que considero, o melhor local para se comer Donuts, o famoso Voodoo Doughnuts. São dezenas de tipos e tamanhos de donuts, desde os tradicionais adocicados a uns exóticos com bacon !!!

A loja original e tradicional fica localizada na 22 SW 3rd Avenue e está aberta 24 horas por dia, os sete dias da semana (ela só fecha no Thanksgiving, Natal e Ano Novo), e só aceita pagamento em dinheiro (mas tem um caixa 24 horas ao lado !!!). Existem ainda outras quatro lojas, espalhadas pela cidade, mas esse tradicional é a mais concorrida.

Ao lado da loja, existem mesas enormes, onde as pessoas sentam para degustar o seu donuts favorito. Se você deseja um tipo de donuts em quantidade maior, faça seu pedido e agende a hora para pegá-lo.

As bebidas para acompanhar os donuts, são também bastante exóticas, como por exemplo uma Cerveja a base de Bacon (como eles adoram o Bacon).

Vá ao site http://voodoodoughnut.com/ e descubra se existe algum donut que você goste.

Para os amantes da leitura (como eu), não deixe de visitar e lá ficar algumas horas na Powell (1005 W Burnside St). A livraria ocupa vários quarteirões. Vou sempre lá, e compro livros usados (como novos), a preços de banana.

Não deixe de ir, na época adequada (primavera) ao International Rose Teste Garden, ao Pearl District e a todos os Parks e Gardens da cidade.

Espero que gostem da cidade.

Estou indo em Março para Salt Lake City / Ogden, onde ficarei dois meses, quando então vou ao Yellowstone e depois para Portland.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 06, 2015 2:21 pm 
Se postasse fotos seria melhor.

E como irá para o yellowstone? Eu sei que somente a estrada superior(norte) fica aberta durante o inverno, correto?

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 06, 2015 2:29 pm 
Eu assisto a série Grimm, que se passa em Portland.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 06, 2015 2:46 pm 
Sobre postagem de fotos: Não posto nada particular, não participo de Facebook ou Instagram ou similar. Sou extremamente reservado sobre essas coisas. Não gostamos (eu e minha mulher) de exposição. Desculpe

Sobre ir a Yellowstone: O parque abre todas as suas entradas a partir de Maio. Vou para lá a partir do dia 15. Ficarei em Jackson, por uma semana, depois retorno para Ogden.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 06, 2015 2:56 pm 
Olá HENRISAN,

Acho que eles quis dizer fotos do destino, não de vocês :)

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 06, 2015 2:57 pm 
Como inserir imagens em um post viewtopic.php?f=167&t=5516

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 06, 2015 3:03 pm 
Vou tentar postar alguma coisa não pessoal (se tiver)

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 06, 2015 10:02 pm 
Fomos a Portland no inverno. Visitamos o Jardim Japônes e o parque associado a ele. O Centro é bem mixuruca comparado a outras cidades do mesmo porte e a parte chinesa é bem legal (como tem chinês no mundo!!!). Ficamos em um subúrbio chamado Vancouver e visitamos Seattle também. Eu amo essas cidades menores.

Quanto a visitar Yellowstone, é um chão. Bom passeio.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 07, 2015 10:05 am 
Depois que eu vi algumas das paisagens naturais do Oregon (Especialmente o Crater Lake :D ) eu fiquei LOUCA de vontade de ir pra lá! E finalmente em setembro vamos realizar esse sonho! Vou aproveitar para subir até Seattle, uma outra cidade que tenho muita vontade de conhecer... Fiz muitas roadtrips pelos EUA e Canadá e a nossa impressão é que quanto "menos" turístico o lugar, mais gostamos!
O site do estado de Oregon é um dos sites de turismo mais lindos e completos que já vi... Entrem e me digam se não dá vontade de ir pra lá agora!!!
http://traveloregon.com/

:)

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 07, 2015 10:09 am 
É lindo mesmo! Gostei do Wine Flies Free :)

Booking.com

Destinos - América do Norte
Estados Unidos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: