Destinos - América do Norte
Estados Unidos

Todos os horários são GMT - 3 horas


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 11 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Nov 01, 2015 9:32 am 
 Atualizado: Dom Mar 03, 2019 10:28 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18644
Administrador
Imagem

Os brasileiros adoram viajar para os Estados Unidos. O país é sem dúvida nosso preferido quando pensamos em um destino para as férias. Cidades como Miami, Orlando, Nova York, Las Vegas e Los Angeles são ótimas, mas porquê não sair um pouco do lugar comum e conhecer mais de lugares americanos mais típicos?

Em tempos de câmbio desfavorável é preciso redescobrir o prazer de viajar pelos Estados Unidos. Você pode se surpreender quando perceber que aprender sobre a cultura, ver lindas paisagens, desfrutar da hospitalidade do povo e se encantar com a culinária local podem ser tão ou mais agradáveis que gastar milhares de dólares em compras ou ingressos para parques temáticos.

Nossa viagem pelo sul norte americano teve início em Atlanta, capital e principal cidade da Geórgia. Uma metrópole completa e sede de diversas empresas de alcance mundial, como a Coca-Cola, CNN, Delta Air Lines, AT&T Mobility e The Home Depot.

O que não falta em Atlanta são lugares interessantes para se conhecer. Nosso city tour percorreu diversos pontos de interesse da cidade, como o Philips Arena, lar do Atlanta Hawks.

Imagem

Também conhecemos o fantástico World of Coca-Cola, um verdadeiro templo para os amantes do refrigerante. Lá é possível experimentar mais de uma centena de refrigerantes fabricados pela empresa em diversos países do mundo.

Imagem

Imagem

Imagem

Há poucos metros de distância dele está localizado o Georgia Aquarium, o maior aquário das Américas e onde se pode contemplar e aprender muito sobre as mais diversas espécies aquáticas.

Imagem

Atlanta foi sede dos Jogos Olímpicos de 1996 e um dos legados deixados a cidade foi o Centennial Olympic Park, um lindo parque urbano que vale muito a sua visita.

Se o tempo permitir, não deixe de dar uma volta na SkyView, a roda gigante que fica logo ali do lado. Você poderá contemplar Atlanta de cima!

Imagem

Imagem

A cidade foi também referência na luta pelos direitos civis. Lá nasceu Martin Luther King, Jr e além da oportunidade de conhecer a igreja onde ele pregava, também é lá que está instalado o Centro para Direitos Civis e Humanos, onde está retratada toda a luta para que a igualdade de direitos fosse alcançada nos Estados Unidos.

Imagem

Atlanta, assim como todo o sul em geral, se destaca pela sua culinária. As porções são sempre generosas e de rico sabor. As carnes não podem faltar e são sempre servidas com os molhos típicos locais.

Imagem

Nossa hospedagem em Atlanta foi no Hilton Atlanta, um hotel com boa infraestrutura e muito bem localizado.

Imagem

Imagem

De Atlanta pegamos a estrada e seguimos em direção ao Tennessee. Nossa primeira parada foi na simpática cidade de Chattanooga, a quarta maior cidade do estado.

Apesar de passarmos apenas uma manhã nela foi possível ter uma boa ideia do lugar e sentir vontade de voltar. O Tennessee Aquarium, por exemplo, abriga diversas espécies aquáticas, com ênfase nas que vivem na água doce.

Você pode optar pelo tour Behind the Scenes, onde além de aprender muito sobre a maneira como os animais são criados, verá também como é o funcionamento do aquário como um todo do ponto de vista dos funcionários.

Imagem

Imagem

Visitamos também o hotel Choo Choo Chattannoga, que originalmente foi uma estação de trem construída em 1908 e inspirou a canção homônima.

Imagem

Imagem

Chattanooga também é famosa pelas cervejas artesanais lá produzidas. No Blue River Grille você pode experimentar diversos tipos, sempre acompanhados por saborosos pratos.

Imagem

Nossa parada seguinte foi em Knoxville, também no Tennessee. Uma cidade com um centro histórico encantador, repleto de excelentes bares e restaurantes, onde você pode continuar desfrutando da hospitalidade e da culinária do sul.

No Not Watson's Kitchen + Bar não deixe de experimentar os petiscos locais, como os picles empanados e os famosos tomates verdes fritos.

Imagem

Ainda em Knoxville, suba na Sunsphere, construída para a Feira Mundial de 1982, e tenha uma visão geral da cidade de 82 metros de altura.

Imagem

Imagem

Imagem

Após Knoxville, seguimos estrada até a surpreendente cidade de Pigeon Forge, com cerca de 6 mil habitantes. Ficamos realmente impressionados em ver como uma cidade tão pequena pode ter tantas atrações!

A cidade é uma verdadeira capital do entretenimento, com muitos teatros, shows, museus, destilarias e as mais diversas opções de lazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além disso, é o portal de entrada para a visitação do Great Smoky Mountains National Park, o parque nacional mais visitado dos Estados Unidos, com mais de 10 milhões de visitantes ao ano em uma enorme área de florestas que abriga mais de 5 mil ursos!

Imagem

Imagem

Imagem

Ninguém ficará com fome em Pigeon Forge, pois há as mais diversas opções de alimentação, desde os restaurantes típicos locais até as famosas redes.

Imagem

Imagem

Deleite-se com o típico café da manhã sulista do famoso Old Mill Restaurant.

Imagem

Imagem

Em Pigeon Forge existem as mais diversas opções de hospedagem, das mais simples até as mais sofisticadas. Nós optamos por uma típica cabana de madeira no Eagles Ridge Resort, onde existem diversas opções de acomodações de vários tamanhos, mas todas completamente equipadas com tudo que se pode precisar para uma estadia perfeita.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O destino seguinte foi o estado da Carolina do Sul.

Imagem

Fizemos uma parada para almoçar e apreciar um pouco da cidade de Greenville. Lá está localizado um lindo parque urbano que vale muito sua visita, o Falls Park on the Reedy, criado em 1967.

Imagem

Aproveite para almoçar ali mesmo, no Passarelle, um encantador bistrô francês.

Imagem

Após mais algumas horas de estrada chegamos ao balneário de Myrtle Beach, no litoral norte da Carolina do Sul. A cidade também é uma verdadeira capital do entretenimento.

Além de suas lindas praias, Myrtle Beach possui toda uma gama de atrações que vão desde shows, atrações temáticas, vinícolas, aquário, museus, bares, restaurantes e muito mais!

Imagem
Show Pirates Voyage.

Imagem

Imagem
Vinícola Duplin.

Imagem
Show Legends in Concert.

Imagem

Imagem

Imagem
Show The Carolina Opry.

Imagem
WonderWorks.

Imagem
Ripley's Aquarium.

Imagem

Para quem não abre mão de fazer compras nos Estados Unidos, a cidade possui um outlet da rede Tanger e todas as lojas de varejo que os brasileiros adoram, como ROSS, T.J. Maxx, Marshalls e muito mais! Além disso, não faltarão opções de boa gastronomia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficamos hospedados no Crown Reef Resort, um hotel do tipo pé na areia que oferece também um parque aquático, garantindo a diversão da família.

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa viagem continuou em direção ao sul e nossa passagem seguinte foi pela linda cidade de Savannah, já novamente no estado da Geórgia.

Talvez o melhor adjetivo para descrevê-la seja encantadora. Savannah foge completamente da ideia que temos de uma cidade americana. Se abrirmos os olhos de repente no meio de seu centro histórico vamos nos imaginar em meio aos tempos da Guerra de Secessão. Suas mansões centenárias incrivelmente preservadas, suas ruas surpreendentemente tranquilas e seus carvalhos enormes remetem ao passado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sentimos vontade de passear por horas e esquecer do tempo apenas apreciando a paisagem e comendo um dos deliciosos chocolates vendidos em suas lojas.

Imagem

A culinária típica do sul é levada muito a sério na cidade e são muitos os bons restaurantes. Eles têm o melhor churrasco de todo o país!

Imagem

Infelizmente não pudemos passar muito tempo e nos despedimos com um até logo e vontade de breve retorno. Seguimos então rumo as famosas Golden Isles, na Geórgia.

Em St Simons pudemos nos encantar com beleza da cidade, toda ela incrivelmente bem cuidada e perfeitamente equilibrada entre os confortos modernos e a preservação do meio ambiente.

Imagem

Imagem

Fizemos um incrível passeio pelo pântano da região, onde foi possível avistar aves, tartarugas, jacarés e até uma águia careca, o símbolo dos Estados Unidos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O local também possui incríveis opções gastronômicas, sendo os frutos do mar da região a grande especialidade.

Imagem

Em Sea Island tivemos a incrível oportunidade de jantar no The Cloister, o esplêndido resort onde teve lugar a reunião de cúpula do G8 em 2004.

Imagem

Imagem

Aliás, não apenas nos sentamos na mesma mesa e na mesma sala onde a reunião aconteceu, mas ocupamos a cadeira de Vladimir Putin, presidente da Federação Russa!

Imagem

Imagem

Ainda nas Golden Isles, fomos a Jekyll Island visitar o The Georgia Sea Turtle Center e ver como são tratadas as tartarugas marinhas que por alguma razão precisam de cuidados veterinários antes de serem devolvidas à natureza.

Imagem

Imagem

Também ali perto visitamos Driftwood Beach, uma praia com um visual apocalíptico único.

Imagem

Imagem

Em Jerkyll Island tivemos também outra ótima das muitas experiências gastronômicas da viagem no Courtyard at Crane.

Imagem

Imagem

Visitamos também uma típica plantation do sul dos Estados Unidos, a Hofwyl-Broadfield Plantation, onde aprendemos mais sobre como era a vida dos pioneiros do lugar.

Imagem

Imagem

Nas Golden Isles nos hospedamos no charmoso e confortável Village Inn and Pub, em St Simons.

Imagem

Imagem

E quando menos esperávamos nosso tempo acabou e estava na hora de voltar para casa. Voamos de volta com uma certa saudade no coração e uma vontade de breve retorno. Amamos conhecer mais do autêntico sul dos Estados Unidos, uma região que certamente irá conquistar todos os seus visitantes.

A beleza das cidades, a gama de atrações e a hospitalidade do povo sulista irão certamente fazer você se apaixonar.

Sem dúvida uma ótima prova que em tempos de câmbio desfavorável é possível aproveitar muito do país sem precisar gastar muito. Os Estados Unidos não é apenas um destino para compras e tem muito a oferecer em diversão, culinária e cultura.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para os Estados Unidos a convite da Brand USA e da Travel South USA.

E você, já viajou para o sul dos Estados Unidos? Para quais cidades? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Dom Nov 01, 2015 10:28 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 2944Rio de Janeiro
Sem dúvida, os Estados Unidos tem muito a oferecer!
Viagem incrível, Fábio.
Já tinha muita vontade de conhecer Atlanta e, agora, me interessei pelo Tennessee e Carolina do Sul também :D


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Nov 01, 2015 10:44 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 39229
Estados Unidos é demais! O país proporciona as mais incríveis viagens e cada vez mais me mostra que ainda há muito o que ser descoberto.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 02, 2015 8:54 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5729
Realmente existe "muito Estados Unidos" que a maioria dos brasileiros não conhecem! E eu me incluo nesse time!
Achei o sul do país super interessante e me despertou o interesse imediato em conhecer e principalmente de fugir de roteiros básicos e que todos fazem.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 02, 2015 6:50 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8771Rio de Janeiro- RJ
Essas viagens que tenho feito ao interior dos USA estão me fazendo enxergar o país com outros olhos. Estou adorando e recomendo muito que façam a experiência.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 02, 2015 8:01 pm 
Mensagens: 81Campinas/SP
Nossa, como tem atrações por lá!!!Adorei as fotos.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 03, 2015 5:47 am 
Mensagens: 2023
Achei este roteiro muito interessante.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 03, 2015 8:03 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3614
Os EUA realmente são demais. Tem opções para todos os gostos e estilos. Fiquei com muita vontade de alugar um carro e fazer esse roteiro.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 03, 2015 5:23 pm 
Mensagens: 2385
Que viagem hein Fabio! Gostei bastante do roteiro e não conheço ainda nenhum desses lugares > AINDA, mas que sabe frevemente ;-)


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 04, 2015 9:23 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1756
Fábio excelente roteiro! Muitos lugares que já há algum tempo vem me chamando a atenção.

Quantos dias você ficou ou recomenda?


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Solicitação de entrevista após aprovação do visto americano pelo Consulado dos Estados Unidos

em Vistos

Última mensagem Dom Mai 24, 2020 4:15 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

Sr Hashi: um sushi pub autêntico em Ipanema

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Ter Jul 16, 2019 10:54 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Feriados nacionais dos Estados Unidos em 2020

em Estados Unidos

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 12:42 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Vertoe: o serviço de guarda-volumes em aeroportos dos Estados Unidos

em Dicas de viagem

Última mensagem Sáb Mai 02, 2020 4:59 am Adriana Ver última mensagem

 

7

Canadá fecha as fronteiras com exceção para os Estados Unidos

em Canadá

Última mensagem Qui Mar 19, 2020 2:47 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - América do Norte
Estados Unidos

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes