Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
betogra2906215136 Mensagens: 2
Sex Jul 12, 2019 10:38 am
Olá,estou tentando tirar uma dúvida.
No dia 28/06/2019, desembarquei em Miami em um voo com destino ao JFK. Com esse novo "controle de passaporte automático" fiz os procedimentos exigidos fui para a fila e, chegando no guichê do oficial, ele carimbou o papel com minha foto,gerado na máquina recolheu o mesmo e me liberou sem anotar e nem carimbar nada em meu passaporte.
Tentei argumentar sobre o carimbo e ele apenas disse liberado.
Se sou parado por alguma autoridade nos USA,como comprovar que estou legal por lá?
Alguém já passou por isso?
Atenciosamente.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jul 12, 2019 10:55 am
Olá betogra,

Não há motivo para preocupações. O carimbo não tem importância. Se você for parado por um policial (é mais fácil ganhar na Mega Sena) basta apresentar seu passaporte que em alguns segundos ele consegue verificar que você está legalmente nos EUA. Tem tudo no sistema deles.

JLito2015 Mensagens: 282
Sex Jul 12, 2019 10:57 am
Se a polícia precisar de alguma comprovação eles podem acessar o sistema de imigração e conferir.

betogra2906215136 Mensagens: 2
Sex Jul 12, 2019 8:04 pm
Muito obrigado pela resposta.
Na verdade nem prestei atenção se no meu papel e de minha esposa tinha o tal X. Só tinha uma fila mesmo e estava tão lenta que tinha gente com medo de perder conexão.
Outra coisa legal, não sabia que tinha esse site que liberava consulta de entrada e saída nos USA.
Atenciosamente.

Nastari Mensagens: 5
Dom Jul 28, 2019 10:54 am
Primeira vez nos Estados unidos

Olá! Achei mto bom o site com vários tópicos .Assim, aqueles que o acessam vão diretos para suas dúvidas. Estão de parabéns!Apesar de ter lido e relido este que me interessa, fiquei com um pouco de dúvida quanto a imigração. Dúvidas um pouco longas.

- estou indo pela primeira vez para Nova York, chego dia 10/10 pela Delta (RIO>ATLANTA, voo DL 60, com minha sobrinha neta e retorno dia 18/10, também pela Delta(JFK-NOVA YORK>GRU- SÃO PAULO, voo DL 2934), presente para ela por ter passado no Mestrado de Arquitetura em 3º lugar, rsrs.

Vamos para as dúvidas:
- Sobre o novo formulário que nos darão no avião cada uma preenche um ou é um só para família?
- Não estou entrando nos EUA com meu passaporte brasileiro e sim com o europeu (italiano, já com o ESTA). Como o dela não ficou pronto ela está viajando com o brasileiro (com o visto americano). Pergunto? Seremos direcionadas para entrarmos juntas? Como não falo inglês, me apavoro só em pensar que ficarei separada dela (que fala inglês).
- O voo está previsto chegar no Terminal I, às 06:45 e o voo para EWR-NEWARK, sai do Terminal S, às 08:55. Este terminal fica longe da Imigração? Terei tempo suficiente?

Qualquer outra orientação eu agradeço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 28, 2019 11:26 am
1) Não existe mais formulários.
2) Podem ir juntas.
3) Dá tempo sim, mas o aeroporto de Atlanta é gigante, então não recomendo ficar parando em lojinhas ou para comer, por exemplo. Primeiro, localize o seu portão de embarque, para depois fazer outras coisas se der tempo.

LenaTheo Mensagens: 1
Ter Jan 28, 2020 7:22 pm
Boa tarde!

Tenho 2 perguntas:

1) Como descubro o tempo de estada concedido a meu filho na entrada em JFK, se o passaporte nao foi carimbado. Ele viajou com visto de turista.

2) Eh possivel mudar o visto de turista para visto de estudante em territorio americano, sem necessidade de voltar ao Brasil para requisitar, fazedno matricula numa escola? Qual o procedimento? Tanto matriculas em college, como escola de linguas particular ou community center courses exigem visto de estudande. Todos? Alguns? Quais?

Obrigada pela ajuda!
Helena

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 28, 2020 7:26 pm
O normal são 6 meses. Nunca recebi outro tempo de permanência.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jan 30, 2020 5:36 am
Lena, sim eh possivel mudar o STATUS de turista para estudante sem sair dos USA. Mas para mudar o visto, eh preciso sair de territorio americano e realizar isso em uma embaixada ou consulado dos USA.

Alterando o status, ele pode estudar nos USA, mas se deixar o territorio americano, so poderah retornar obtendo um VISTO.

Alterar status de B1/B2 para F1 eh possivel, porem nao eh facil. Voce vai precisar provar que nao tinha essa intencao ao ingressar em territorio americano, que essa mudanca de ideia se deveu a algum fator plausivel, que tem meios para se manter durante o periodo de estudos, que pretende retornar ao Brasil apos concluir o curso.

O processo de mudanca de status nao eh barato. Recomenda-se que seja feito com um advogado de imigracao. Espere gastar uns 3 mil dolares no processo.

Apos o inicio do governo Trump, a taxa de sucesso na troca de status caiu para menos de 40%





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio