Não recebi carimbo da imigração nos EUA

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 27, 2018 9:06 pm
Imagem
A imigração dos EUA é uma das mais rigorosas do mundo.

Já viajei dezenas de vezes para os EUA. Tenho muitos carimbos em meus passaportes, pois sempre é carimbado na imigração. Entretanto, agora o sistema de imigração mudou, e você usa o totem. Já usei algumas vezes esse procedimento, sempre recebendo um X, o que me obrigava a ter que fazer o procedimento manual com um oficial.

Leia também: Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

No dia 24 de agosto cheguei aos EUA com a Delta Air Lines, desembarcando no Aeroporto de Atlanta (ATL). Fui para o totem, fiz todos os procedimentos (a máquina fala português para quem não sabe inglês), e fui aprovado. Foi a primeira vez que fui liberado. Neste caso, segui para uma nova fila, onde um oficial estava em pé, de maneira mais "descontraída", conversando com todos que tinham sido liberados no totem.

Na minha vez, a oficial foi simpática, e ficou conversando. Comentou que eu viajava muito, perguntou o que fazia, e me mandou embora. Fui para esteira de bagagem e depois caiu a ficha: ela não carimbou meu passaporte!

Em mais de 50 vezes nos EUA nos últimos anos isso nunca havia acontecido. Será que ela esqueceu? Será que como fui aprovado no totem não precisa? Será que vou ter problemas? Pensei algumas coisas. Depois, com calma, usei uma dica que eu mesmo dei, para você verificar as suas entradas e saídas dos EUA.

Preenchi com meus dados e o resultado foi:

Imagem

Ou seja: o sistema detectou normalmente a minha entrada, independentemente de carimbo. E ainda disse a minha data de saída, antes mesmo do meu voo de volta. Inclusive, em momento algum eu informei o dia do meu retorno, ficando claro para mim que a imigração cruza informações com a companhia aérea.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

O carimbo parece ser mera formalidade, tanto que na saída dos EUA, ao contrário de outros países, nada é carimbado no passaporte, pois a companhia aérea informa os dados de todos os passageiros para a imigração. Então, se você não recebeu um carimbo, confira no site da imigração se a entrada foi processada, só para ter certeza, e não se preocupe.

Boa viagem!

E você, já entrou nos EUA sem receber o carimbo da imigração? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 27, 2018 10:01 pm
Poxa... acho um charme os carimbos no meu passaporte...

PS: o agente na foto é velho conhecido nosso...qq dia desses vai cobrar direito de imagem...rsrsrs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 27, 2018 10:09 pm
Eu também gosto do carimbo, mas pensando a longo prazo isso pode ser problemático, faltando espaço. Sabia que se você não tiver espaço precisa renovar o passaporte? Independentemente da validade.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 27, 2018 10:14 pm
Gabriel...
Eu não tenho tempo pra viajar tanto assim... além do mais, agora tenho dois passaportes: o brasileiro e o português...embora o português só dure 5 anos... mas pra entrar na Europa é melhor, porque não tem como ser impedido de entrar "em casa"... :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 30, 2018 2:27 pm
É, mas a Europa anda bem tranquila. Imigração exigente só a do Reino Unido. As outras nem perguntam nada.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 30, 2018 2:37 pm
A conferir agora em set.. minha filha e o marido vão passar lua de mel por lá.. e entram justamente por Madri...
Por via das dúvidas, eu montei um esquema como jogo de bilhetes de passagens pelos países em que eles vão e todos os hotéis que vão se hospedar, e, principalmente, a passagem de volta pro Brasil...rsrs

Mrpd823 Mensagens: 322
Sex Out 05, 2018 12:43 am
Esse ano em Miami o agente nos liberou sem carimbar os passaportes mas antes de ir embora, foi só pedir pra ele que ele carimbou sem problemas

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 05, 2018 7:40 am
Eu tb gosto muito do carimbo no passaporte... é uma forma de lembrarmos...
O Gabriel, por exemplo, se não tiver carimbo, nem vai poder lembrar as 739 vezes que foi aos EUA, ou as 175 que foi a Europa..
Pra isso existe o carimbo e o passaporte, e a 2ª via, a 3ª via e a 83º via (pra caber tanto carimbo)..
Parece até minhas 5 vias de cadernetas no antigo 1º ano do ginásio...só pra caber as anotações de "bom" comportamento... :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 05, 2018 9:22 am
hahahaha! Ficar sem carimbo é bom por causa dos poucos espaços em branco no meu passaporte.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 15, 2018 9:30 am
Agora estou em Miami. Meu procedimento de imigração foi exatamente igual ao de Las Vegas, mas neste caso eu recebi o carimbo. Depois entrei novamente nos EUA via Puerto Rico, que usa o método antigo de imigração e alfândega, e também recebi o carimbo.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 2 visitantes


Anúncio