Não falo inglês e tenho medo da imigração nos EUA

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Dez 07, 2019 8:03 am
Imagem

O primeiro passo para viajar aos EUA é solicitar o visto americano. O processo é burocrático e chato, além de ter um custo alto, mas não tem como escapar. Se aprovado, você poderá viajar aos EUA, mas o visto não garante a sua entrada no país. Ao desembarcar no aeroporto, você deverá seguir até a imigração, para ter a entrada permitida ou não em solo americano. A imigração pode ser através de totens de autoatendimento ou através de entrevista com o oficial de imigração. Geralmente, quem está indo pela primeira vez, mesmo que vá para o autoatendimento, em seguida deverá ser encaminhado para a entrevista com um oficial.

Leia também: Quanto custa a solicitação do visto para os EUA?

O U.S. Customs and Border Protection (CBP) é o responsável pelo controle de fronteiras. Mesmo que você tenha um visto válido, poderá não ter a entrada autorizada. Entretanto, a maioria dos viajantes são autorizados a entrar e recebem o tempo padrão de permanência, que é de 6 meses. Se você está viajando a turismo, e tem todas as comprovações de que a viagem é a turismo, a chance de ter problemas é praticamente inexistente.

Leia também: Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

Como faço se não souber falar inglês?

Para começar, tenha calma. Você não precisa falar inglês para viajar aos EUA e os oficiais sabem disso. Muitos oficiais falam espanhol, então você pode se comunicar até mesmo em português, falando devagar, que eles irão entender. Se você precisar, pode chamar um tradutor, que irá lhe orientar na entrevista. Muitos aeroportos americanos, que recebem grande fluxo de turistas brasileiros, têm um tradutor à disposição para esses casos.

Devo arriscar responder as perguntas sem entender?

Definitivamente não. Se você não entendeu, poderá responder de forma equivocada, o que poderá lhe causar problemas. Ao não entender, peça para o oficial repetir a pergunta.

O que ele irá me perguntar?

A entrevista é bem simples e geralmente eles realizam algumas perguntas padrões. Inclusive, aqui no Falando de Viagem, temos um texto que explica detalhadamente cada uma dessas perguntas. São elas:
- Motivo da viagem;
- Quantos dias irá ficar;
- Qual a sua profissão;
- Quanto está levando de dinheiro;
- Se conhece alguém nos EUA;
- Se está viajando sozinho;
- Reservas realizadas.

No link abaixo, a gente escreveu, em inglês, as respostas que você deve dar para cada uma dessas perguntas.

Leia também: 7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer

Segunda inspeção

Em alguns casos, você pode ser convidado para uma segunda inspeção, em uma sala fechada. Isso geralmente ocorre se você der alguma resposta que não convença o oficial. Por isso, é muito importante responder corretamente, mas como é uma situação de nervosismo, algumas pessoas podem se enrolar e isso demonstra insegurança.

Aprender algumas palavras

Antes da viagem, não apenas pensando na imigração, vale a pena estudar um pouco para aprender palavras em inglês e/ou espanhol. Palavras para usar no dia a dia são essenciais e não são difíceis de aprender. Mesmo que você não consiga falar uma frase, só em saber algumas palavras já conseguirá ser entendido.

Leia também:
- Frases em inglês para você usar nas compras nos Estados Unidos
- Frases em inglês para você usar na hora de alugar um carro

Boa viagem!

E você, já passou pela imigração dos EUA sem falar inglês? Falou espanhol ou português? Precisou de tradutor? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sáb Dez 07, 2019 4:17 pm
Ótimas dicas. Melhor não falar nada, do que responder algo errado e complicar sua vida. Eles sempre terão alguma solução para se comunicar com quem não fala inglês.

RafaelTrops Mensagens: 59
Dom Dez 08, 2019 10:53 am
Lembro até hoje da minha primeira viagem a Vegas uns 10 anos atras:

Primeira viagem de avião ja sendo internacional, não entendi nada do q ele disse... soltei o roteirinho que eu tinha praticado:

Sorry I do not speak english
tourist
Las vegas
7 days
Luxor Hotel

:lol: ele sorriu e carimbou o passaporte.

Mas de fato hoje em dia tenho pego agentes q falam portugues (nem portunhol é, é portugues mesmo).

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 11, 2019 10:14 am
Excelentes dicas! Acho válido treinar um pouquinho antes de ir - algumas frases chaves. Mas na minha última vez em Miami eu tava falando em inglês e o oficial responder em portunhol falando que queria treinar heheehhe

A única vez que me fizeram muitas perguntas foi quando estava grávida.

@rafaelTrops essa sua dica do roteirinho é muito boa hahahah imaginei a cena e o riso do oficial!!





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio