Destinos - América do Norte
Estados Unidos

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Dez 20, 2020 6:26 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19173
Administrador
Imagem

Os Estados Unidos não são comumente associados às viagens de aventura e natureza, mas os horizontes são abertos quando o viajante descobre a beleza dos parques nacionais do país. O território estadunidense comporta mais de 60 parques nacionais. E como o país é extenso e conta com estações climáticas bem definidas, os parques nacionais oferecem uma grande variedade de paisagens não apenas entre si, mas que variam individualmente ao longo do ano. Para te ajudar a explorar as belezas naturais dos EUA, selecionamos 12 parques nacionais que você precisa conhecer.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

1) Rocky Mountain National Park, Colorado

Com algumas das montanhas mais altas do país, o Parque Nacional das Montanhas Rochosas é verdadeiramente majestoso. Fundado em 1915, este parque - que cobre mais de 250.000 acres (100.000ha) - é lindo, com seus ecossistemas montanhosos, alpinos e subalpinos proporcionando um cenário único de flores silvestres, florestas e lagos a diversas plantas e vida selvagem. Na verdade, as montanhas são o lar de tudo, desde borboletas a répteis e pássaros a mamíferos, incluindo ovelhas de chifre grande, leões da montanha e alces. A melhor maneira de explorar esta área do Colorado é curtindo a natureza e caminhando ou fazendo passeios panorâmicos.

2) Grand Teton National Park, Wyoming

Situado no noroeste de Wyoming, o Parque Nacional Grand Teton é uma área composta por aproximadamente 310.000 acres de belas paisagens. De picos majestosos a lagos claros e florestas exuberantes, o parque nacional, declarado em 1950, certamente impressiona. Junto com os elementos naturais está uma grande variedade de vida selvagem - bisões, alces, alces e águias americanas, para citar alguns - e uma história cultural impressionante que pode ser explorada através de várias antigas fazendas. Quanto às aventuras ao ar livre, a área oferece quilômetros de trilhas, além de muitas atividades aquáticas e locais de escalada.

3) Yellowstone National Park, Idaho, Montana e Wyoming

O primeiro parque nacional do país, estabelecido em 1872, o Parque Nacional de Yellowstone se espalha por três estados: Idaho, Montana e Wyoming. Lar do maior grupo de gêiseres do mundo - dos quais Old Faithful é definitivamente uma visita obrigatória - esta área contém mais de dois milhões de acres de paisagens incríveis, incluindo lagos alpinos, cachoeiras, desfiladeiros, florestas e montanhas. Com um cenário tão diverso, surge uma incrível variedade de vida selvagem, de ursos pardos e lobos a bisões e alces, além de uma flora variada. Yellowstone oferece uma infinidade de atividades ao ar livre, de caminhadas a passeios de barco e mais.

4) Acadia National Park, Maine

Declarado parque nacional em 1919 com o nome de Lafayette, o Acadia National Park, como é conhecido desde 1929, é uma área deslumbrante localizada no Maine. O primeiro parque nacional a leste do Rio Mississippi, o terreno, que foi doado por pessoas que queriam vê-lo protegido, apresenta uma costa acidentada e 47.000 acres de florestas, lagos e montanhas, além de flora e fauna. Um paraíso para entusiastas de atividades ao ar livre, Acadia oferece quilômetros de trilhas para caminhadas e estradas de carruagem perfeitas para passear e apreciar a beleza cênica.

5) Great Smoky Mountains National Park, Tennessee e Carolina do Norte

Lar de algumas das montanhas mais antigas do mundo, o Parque Nacional das Great Smoky Mountains é o parque nacional mais visitado dos EUA, e é fácil perceber por quê. Ocupando dois estados - Tennessee e Carolina do Norte - o parque possui mais de 500.000 acres de florestas densas contendo mais de 1.600 espécies de vegetação cobrindo as montanhas. Os aventureiros podem desfrutar de muitas atividades, desde caminhadas até observação da vida selvagem e exploração de cachoeiras, enquanto os amantes da cultura podem visitar uma das maiores coleções de prédios históricos de madeira do país.

6) Yosemite National Park, Califórnia

O Parque Nacional de Yosemite é um belo tesouro na Califórnia composto por quase 750.000 acres. Conhecido por suas cachoeiras, o terreno também apresenta imponentes penhascos de granito, vales, prados exuberantes e sequóias gigantes, além de lagos e rios que se combinam para criar um banquete para os olhos. Se você tiver sorte, poderá ver alguns dos ursos negros, leões da montanha, pikas e morcegos residentes. As atrações imperdíveis incluem Half Dome e El Capitan, dois marcos impressionantes de Yosemite.

Leia também: Yosemite National Park: um lugar imperdível na Califórnia

7) Arches National Park, Utah

Localizado no sudeste de Utah ao norte de Moab, o Arches National Park possui aproximadamente 73.000 acres de paisagem desértica colorida, juntamente com mais de 2.000 arcos naturais de rocha vermelha. Tornando-se oficialmente um parque nacional em 1971, esse tesouro nacional seduzirá qualquer pessoa a explorar sua beleza por meio de caminhadas, ciclismo, escalada, off-road ou camping. O Delicate Arch, o Devil's Garden e o Fiery Furnace, um labirinto de passagens estreitas produzidas por barbatanas de arenito, são algumas das atrações imperdíveis dos parques.

8) Kenai Fjords National Park, Alaska

Designado um parque nacional em 1980, o Kenai Fjords National Park é uma joia do Alasca com florestas e 40 geleiras que fluem do incrível Harding Icefield. Com uma paisagem deslumbrante, o parque possui mais de 600.000 acres de terra, metade dos quais está coberta por gelo. Repleto de vegetação e vida selvagem diversificada, os amantes da natureza se reúnem aqui para vislumbrar animais terrestres, incluindo ursos, lobos, linces e muito mais, vida marinha como baleias assassinas, baleias jubarte e focas, e pássaros - são 191 espécies de aves registradas!

Leia também: Dicas e informações sobre o Alaska

9) Cuyahoga Valley National Park, Ohio

Não muito longe de Cleveland e Akron, em Ohio, o Parque Nacional do Vale Cuyahoga apresenta uma grande variedade de paisagens, desde lindas florestas e colinas a campos abertos ainda em uso. Tornando-se um parque nacional em 2000, esta área de 33.000 acres não é tão antiga ou grande como algumas das outras nesta lista, mas sua beleza é tão poderosa quanto. Da exibição colorida de flores silvestres na primavera à rica folhagem do outono e cachoeiras deslumbrantes - as cachoeiras de Brandywine são uma visita obrigatória - o parque está repleto de paisagens pitorescas e horas de atividades, incluindo caminhadas ao longo da trilha Towpath.

10) Glacier National Park, Montana

Declarado parque nacional em 1910, o Parque Nacional Glacier é uma área deslumbrante no noroeste de Montana. Com mais de um milhão de acres de terras protegidas, incluindo picos majestosos, lagos, prados alpinos e vales esculpidos em geleiras com vários tipos de árvores e outra vegetação, este parque é um paraíso para os amantes do ar livre com infinitas oportunidades recreativas - de caminhadas em mais de 700 milhas de trilhas, de bicicleta a chalés e pousadas históricas. Fique de olho na vida selvagem deslumbrante, já que tudo, desde alces a ursos pardos, lobos e cabras da montanha, chamam a área de seu lar.

Leia também: Relato de viagem pelo Oeste dos EUA

11) Olympic National Park, Washington

Localizado no estado de Washington, o Parque Nacional Olímpico é uma área espetacular de quase um milhão de acres. Com vários ecossistemas distintos, desde montanhas com geleiras até florestas antigas e litoral acidentado, o cenário é verdadeiramente diversificado e de tirar o fôlego. Fundada em 1938, a terra é o lar de uma impressionante variedade de vida animal, enquanto o mar é o lar de baleias, golfinhos e lontras marinhas. A vegetação é igualmente diversa e exuberante, proporcionando beleza a cada passo. As atividades populares incluem caminhadas, mochila, escalada e camping.

Leia também: 10 motivos para conhecer Washington, DC

12) Grand Canyon National Park, Arizona

Localizado no Arizona, o Parque Nacional do Grand Canyon é um deserto considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Parque nacional desde 1919, esta enorme e colorida maravilha geológica, onde algumas das formações geológicas datam de 1,8 bilhões de anos, tem um rio impressionante de 446 km de comprimento, e abriga um grupo diversificado de vida selvagem. Querendo experimentar a grandeza do cânion, milhões de pessoas o visitam todos os anos para capturar a beleza, fazer caminhadas ou fazer rafting no Rio Colorado.

Leia também: Arizona: do Grand Canyon ao deserto, um destino com múltiplas atrações

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece algum desses parques? Quais? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG19



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 02, 2021 3:55 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 41069
São realmente incríveis. Vale MUITO conhecer!

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
6 parques nacionais para visitar na Califórnia

em Califórnia

Última mensagem Sáb Jan 02, 2021 3:56 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Vertoe: o serviço de guarda-volumes em aeroportos dos Estados Unidos

em Dicas de viagem

Última mensagem Sáb Mai 02, 2020 4:59 am Adriana Ver última mensagem

 

7

Canadá fecha as fronteiras com exceção para os Estados Unidos

em Canadá

Última mensagem Qui Mar 19, 2020 2:47 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

Fiz 9 voos domésticos nos Estados Unidos durante a pandemia da COVID-19: o que mudou?

em Coluna do Fabio Macedo

Última mensagem Qui Nov 05, 2020 11:46 am GabrielDias Ver última mensagem

 

8

8 museus nos Estados Unidos que você precisa visitar de casa | Tours virtuais

em Estados Unidos

Última mensagem Qui Mai 21, 2020 11:38 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com
Destinos - América do Norte
Estados Unidos

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes