Quanto devo dar de gorjeta nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
Gusbelli Mensagens: 4
Dom Nov 13, 2011 7:17 pm
Em NY muitos restaurantes estão com o "gratuity" já na conta também.
Acho que dar uma gorjeta é bem relativo ao serviço e o tipo de local/país que estamos. Acredito que aqui no Brasil aonde damos o 10% por meio que obrigação deixou o serviço viciado e sem muita alternativa ou diferencial, mas também quando encontramos algo melhor é muito raro deixarmos mais de 10%.
Nos EUA tento sempre se foi um bom serviço de 10-15% e também não costumo deixar tips para a camareira (exceção aos cruzeiros), somente aos carregadores e taxistas.

Abraço!

Gustavo

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Dom Mai 20, 2012 4:19 pm
FabioCalderon escreveu:Quanto às gorjetas para as camareiras, embora não seja um costume tão regular como o das gorjetas aos garçons, é notória a diferença no serviço quando se deixa caixinha para elas.

Em vários hotéis norte-americanos onde já me hospedei, o serviço de arrumação do quarto foi bom no primeiro dia, quando não deixei gorjeta. No segundo dia, quando deixei a caixinha, a diferença foi nítida, e o que era bom ficou ainda melhor. Em hotéis 3 estrelas, por exemplo, o fato de deixar uma gorjeta para a camareira pode significar uma limpeza de hotel 5 estrelas no quarto, com a troca diária de sabonetes e shampoos, limpeza com aspirador de pó embaixo da cama, ou até mesmo dobraduras com as toalhas de banho. Faz uma grande diferença.

Como a gente deixa o money pra elas?
Se deixar em cima de uma mesinha elas já entendem que é pra elas e o pegam?
Isso quer dizer que deixar dinheiro sem querer em cima das mesinhas pode ser gorjeta inconsciente?! ehehe

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 20, 2012 4:23 pm
Eu sempre coloco um bilhete. Escreva pelo menos 'Thank you' que elas vão entender.

Avatar do usuário
KaduDF Mensagens: 118
Seg Mai 28, 2012 6:56 pm
Gostei da dica da camareira!
Pra não ficar escrevendo bilhetinho todo dia, posso deixar valor total logo no primeiro dia?
Ou não é boa idéia?

Kadu
FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Mai 28, 2012 7:41 pm
Até pode, mas se for uma estadia longa, a camareira vai esperar caixinha todos os dias, e em determinado momento da viagem, pode acabar relaxando um pouco na arrumação do quarto :D

Eu nem escrevo bilhetinho. Deixo o dinheiro em cima da mesa mesmo, sem nada escrito. São raras as vezes em que elas não pegam. Quando isso acontece, aí sim escrevo um bilhete.

Avatar do usuário
KaduDF Mensagens: 118
Ter Mai 29, 2012 11:28 am
Show!
Valeu, Fábio!

Kadu
Mesmerus Mensagens: 7
Qua Nov 14, 2012 11:20 pm
Boa noite,
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, está sendo muito útil para mim pois vou fazer minha primeira viajem internacional mês que vem e estou encontrando muitas dicas aqui.

Além das dicas já postadas neste tópico, gostaria de saber quando e como devo oferecer gorjetas ao pessoal da recepção ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 15, 2012 9:37 am
Não deve, por isso não há nada no texto. Não é para todo mundo que se dá gorjeta. É importante até tomar cuidado com isso para não ser deselegante.

Mesmerus Mensagens: 7
Qui Nov 15, 2012 10:56 am
:P Muito obrigado pelo esclarecimento!!!

Ddanimoro Mensagens: 31
Qua Jan 16, 2013 6:12 pm
oba! obrigada pelas dicas!





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio