Lavanderia nos Estados Unidos: Você tem dicas?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Dez 02, 2012 9:45 pm
Lavanderia nos Estados Unidos: Você tem dicas?

Normalmente não precisamos lavar roupas durante as viagens, mas em algumas situações acaba sendo necessário, principalmente se for uma sujeira com forte odor.

Nós usamos apenas uma vez o serviço, em Park City. Lembramos que era barato, mas demorado. Primeiro você colocava a roupa para lavar e depois para secar. Cada máquina cobrava X valor e demorava X tempo. No caso da máquina de secar, o grande problema é que as roupas podem encolher. Neste exemplo os produtos deveriam ser levados por nós.

Em hotéis o serviço é oferecido, mas não é barato. Se você está de carro, em qualquer cidade americana, tudo fica mais fácil, exceto pelo tempo perdido. Em longas viagens acaba sendo inevitável.

Você já usou lavanderias nos Estados Unidos? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Dom Dez 02, 2012 11:21 pm
Bom, como morei por 1 ano em NJ, vou tentar ajudar com o que me lembro..

Não sei qual a situação da Cinthia, se ela se refere às máquinas self-service nos hoteis, ou a lavanderias de rua, mas seguem algumas infos:

- É um processo fácil e barato, mas um pouco demorado. Caso use as máquinas que ficam no corredor do seu hotel dá para aguardar todo o processo no seu quarto, mas calcule o tempo, e volte para a máquina antes que o ciclo termine, por 2 motivos. Primeiro, para não ter problema de alguém levar sua roupa por engano, e em segundo, caso tenha outra pessoa querendo usar a máquina, não é bacana segurar a máquina com suas roupas.

- SIM, roupas nacionais (made in Brasil) tendem a encolher, no processo de secagem (ar quente). Se a secadora tiver opção de temperatura, escolha uma temperatura média.

- Se costuma usar amaciante, uma dica é comprar em qquer mercado, "softener sheets", que são folhas feitas em tecido, que vc coloca junto com as roupas, no processo de secagem.

- ao retirar as roupas "quentes" do secador, "sacuda-as" e já dobre. No caso de calças e camisetas, para mim pelo menos, dispensavam o uso de ferro de passar.

Em relação às lavanderias de rua, algumas cobram pelo peso, então vc leva o cesto/saco de roupas sujas, e é só retirar quando estiver tudo pronto e passado.

Ah, e dica básica mas que as vezes esquecemos.. Não misture roupas coloridas com roupas brancas!

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Seg Dez 03, 2012 1:23 pm
Muito interessante esse tópico, e também as dicas dadas pelo checkerz.

Minha única experiência foi com as maquinas de hotel. Lembo que uma caixinha de sabão
em pó custava $4 (na loja de conveniência do hotel) e cada ciclo na máquina, $ 0,25. Eu estava de excursão, fiquei 15 dias, e nós lavávamos pelo menos roupas íntimas, meias e algumas camisetas leves. Não usei a secadora por medo de estragar as roupas, então amarramos cordinhas no quarto do hotel, e secamos dentro do quarto mesmo. Pra essa função, o varal improvisado serviu muito bem.


Ah, o hotel que fiquei daquela vez era o Quality Inn Int. Dr, e eles odiavam trocar moedas para usar as máquinas de lavar, e como tudo no hotel, as maquinas eram bem velhas.
Agora vou ficar num hotel na Marriot Village e não sei se tem essas máquinas nos corredores e nem quanto custa. Espero que sim, pois pretendo repetir o mesmo processo. :D

Cinthia Mensagens: 328
Seg Dez 03, 2012 3:13 pm
checkerz

Adorei as dicas.
Tomara que nos hoteis que eu vou me hospedar tenha essas máquinas de lavar.
Da única vez que fui aos EUA, tinha. Me lembrei agora. Seria uma mão na roda mesmo.
E adorei a dica do amaciante.
Valeu mesmo.
Ab,
Cinthia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 03, 2012 3:16 pm
Normalmente tem em hotéis de 3 estrelas. Em hotéis 4 estrelas varia muito. Já em 5 estrelas nunca vi.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Seg Dez 03, 2012 3:20 pm
Estou embarcando no dia 31/dez, e fico quase 1 mês na Florida. Com certeza vou precisar lavar roupa pelo menos uma vez. Depois posto mais dicas.

Avatar do usuário
williamperone Mensagens: 17
Seg Dez 03, 2012 11:21 pm
Quando fomos para os Estados Unidos em julho deste ano, ficamos aproximadamente 30 dias. Usamos o "laundry room" dos hotéis em Houston, NY e Orlando. Em Houston fiquei em um Hilton 3 estrelas e a máquina era livre, tanto para lavar quanto secar, dei azar que um time de baseball estava no hotel e resolveram lavar as roupas na mesma hora que nós, as 2h da manhã. Em NY fiquei em um hotel Aloft e era 2 dólares o ciclo de lavar e 2 o de secar, em Orlando fiquei no Rosen Inn, e tinha apenas uma máquina de lavar e outra de secar em alguns andares, vc trocava notas de dólar em uma máquina por "tokens" para usar nas máquinas.

Uma dica na hora de usar a máquina de secar: limpe o filtro antes e depois!!! Se não vai demorar uma eternidade para secar, além de correr o risco de pegar fogo.

Outra dica para o uso do sabão e do "softener sheets" da máquina de secar: compre em algum mercado próximo, pois os que vendem nas máquinas dos hotéis são muito caros. Use apenas a quantidade de sabão recomendada, pois o sabão de lá é liquido e bem concentrado, não lote a tampinha até na boca como fez meu pai, pois terá que lavar 3 vezes para sair todo o sabão.

Abraços!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jun 15, 2014 4:41 pm
É interessante que os americanos usam mesmo esses serviços durante as viagens.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio