7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 22, 2018 9:28 am
Processo de imigração e alfândega em Miami voando com a American Airlines https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=126&t=16570" onclick="window.open(this.href);return false;

marysan3192115411 Mensagens: 1
Ter Out 23, 2018 1:39 pm
Tenho 2 dúvidas:

1. Eu e minha irmã estamos indo juntas para New York, mas iremos nos encontrar apenas no JFK, moramos juntas, mas não conseguimos comprar as passagens no mesmo voo. Eu falo que estou viajando junto com ela e explico tudo isso ou apenas digo que estou viajando junto com a minha irmã?

2. EU acabei de me formar em jornalismo e a viagem foi um presente do meu pai, então no momento não estou trabalhando. Quando eles perguntarem minha profissão posso dizer que sou jornalista ou devo salientar que não estou trabalhando no momento?

Obrigada :)

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 23, 2018 1:44 pm
Olá marysan,

1) Responda apenas se ele perguntar. Caso ele queira saber, diga apenas que ela está em outro voo. Respostas diretas geram mais confiança.

2) Você diz sua profissão e fala que está de férias. Não é preciso elaborar mais do que isso.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 12, 2019 8:34 am
*** Matéria atualizada sobre qual moeda levar para os EUA ***

:arrow: Qual moeda levar para os Estados Unidos?

*** Matéria atualizada sobre qual moeda levar para os EUA ***

JulioAReiter Mensagens: 4
Ter Mar 19, 2019 4:44 pm
Boa tarde... sou novo aqui e estou gostando bastante do conteudo orientativo. Parabéns!!

Vamos ficar ao todo 20 dias na florida, o plano é.. Desembarcarmos em Miami e vamos ficar 1 diária em miami Beach, no dia seguinte vamos fazer um cruzeiro de 4 dias, e após isto vamos ir para orlando por mais 14 dias.

A dúvida é... durante a entrevista da imigração, respondo ao atendente que vamos ficar onde? Hotel de miami beach? Cruzeiro? ou o hotel em Orlando?

Imaginamos a situação: falo que vamos ficar 20 dias nos USA e digo que vamos ficar no hotel em Orlando. Caso ele peça as reservas de Orlando, lá vai constar 14 dias.. certo? Isso pode ser algum problema?

Obrigado desde já.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 19, 2019 4:46 pm
Fala a verdade: ficarei uma noite em Miami, depois farei um cruzeiro, e sigo para Orlando.

JulioAReiter Mensagens: 4
Ter Mar 19, 2019 5:32 pm
Pergunto isso pois muitos sugerem resposta rápida e objetiva...

Capaz de falar que vou ficar aqui, ali e lá e com isto surgir mais e mais perguntas. Entende? Hehe

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 19, 2019 5:42 pm
E essa resposta que o Gabriel sugeriu não é objetiva? Se o oficial julgar que precisa fazer mais perguntas, ele fará. Aí é só responder. E lembre-se que falando a verdade você dificilmente vai se enrolar nas respostas.

JulioAReiter Mensagens: 4
Ter Mar 19, 2019 5:58 pm
Acredito que sim Baran, acho que vou nesta sugestão sim.

É só por curiosidade mesmo, já que é a minha primeira vez em viagem internacional, não quero cometer erros.

Obrigado...

Vivi22 Mensagens: 26
Ter Mai 28, 2019 12:49 pm
Recentemente visitei o pais do tio Sam e me perguntaram onde trabalhava, onde iria (hotel e pontos turísticos) e o que faria (nos pontos turísticos), o que visitaria, tinha parente ou conhecido morando no local... também perguntaram nossas profissões.

Respondi prontamente e minha família e eu fomos liberados.

Percebi um rapaz que estava sozinho e tinha parentes nos EUA nao conseguiu responder quantos dias ficaria, nem onde se hospedaria e foi chamado para salinha...





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio