7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Fev 25, 2013 10:55 pm
Imagem

A última etapa antes de entrar oficialmente nos Estados Unidos é a temida imigração. Ela já foi mais temida, mas ainda mete medo em quem está viajando pela primeira vez. As perguntas realizadas pela imigração são simples, como você poderá ver abaixo.

1) Qual é o motivo da viagem?

O seu visto dá direito a turismo e negócios, então a resposta pode ser um deles. Se for trabalho, é necessário um visto específico.

A melhor resposta é: Férias. Não precisa enrolar a resposta, diga apenas férias.

Férias = Vacations.

2) Quantos dias você irá ficar nos Estados Unidos?

Por padrão, todos os turistas recebem 6 meses de prazo, mas obviamente você não ficará todo esse tempo. Diga o tempo de acordo com sua passagem de volta.

A melhor resposta é: X dias. Novamente não precisa enrolar, apenas seja direto.

7 dias = A week.
10 dias = 10 days.
14 dias = Two weeks.

3) Qual é a sua profissão no Brasil?

Responda a verdade, não há motivo para mentir. O consulado americano já analisou essa informação quando você foi tirar o visto, então é uma pergunta de praxe apenas.

Professor = teacher.
Empresário = businessman.

4) Quanto você está levando de dinheiro?

Responda a verdade, pois eles podem pedir que você comprove. Já nos perguntaram dezenas de vezes, mas nunca precisamos mostrar. Quanto maior a duração da viagem, mais dinheiro é aconselhável.

US$500 = five hundred dollars.
US$1.000 = one thousand dollars.

5) Você conhece alguém nos Estados Unidos?

Recomendamos sempre dizer que não, pois em caso de resposta afirmativa outras perguntas sobre o assunto virão.

6) Você está viajando sozinho?

Como amigos precisam passar sozinhos na imigração, é comum o oficial perguntar se você está viajando sozinho. Se ele fizer essa pergunta, diga que está viajando com amigos, que estão na fila da imigração também.

Não há problema em viajar sozinho, mas dependendo da circunstância pode gerar desconfiança.

7) Posso ver as suas reservas?

O oficial pode pedir para ver suas reservas de carro, atrações e hotel. A passagem de volta pode ser exigida também. Por isso, mesmo sendo tudo virtual, é importante levar os comprovantes. Eles podem confirmar tudo que você está dizendo.

Normalmente, as perguntas são essas. Perguntas adicionais podem ser feitas caso você fuja das respostas acima. Seguindo o roteiro acima você provavelmente não terá problemas.

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a inscrição clicando aqui. Custa R$ 99,00 (pagamento único).

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Welcome to the United States!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 26, 2013 12:09 am
Basicamente foram estas as perguntas quando entramos em Miami, para depois irmos para Orlando..
Pegamos um oficial de imigração muito simpático e educado...falei que estávamos em "family" e ele deixou nós todos fazermos a imigração juntos... quando me perguntou quanto trazia... falei que eram mais de US$ 10,000 dólares, mas que isto era para o grupo e que, dividindo para cada um, dava menos que este valor...
Ele brincou, falou que isto era um problema... mas.. era só uma brincadeira... perguntou o hotel.. respondi e ele não pediu o comprovante de reserva.. falei que também tinha alugado um carro na Avis...
Enfim... embora ele tenha sido muito educado, cordial e nos deixado à vontade, falei o estritamente necessário...
Nós 6, demoramos algo em torno de 15 minutos... mas na fila eu reparei que tinha outros oficiais mais sérios... mas não vi ninguém tendo problema... todos foram muito bem atendidos.. não vi ninguém saindo da entrevista com cara feia.... quando entramos no salão.. tinham umas 200 pessoas na nossa frente... demoramos algo em torno de 20 minutos para ser atendidos....

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Ter Fev 26, 2013 1:33 am
No ano passado, com visto novinho e um hiato de 20 anos sem ir aos EUA, me fizeram perguntas deste tipo, mas foi muito tranquilo. Desta vez nem perguntaram nada... Não sei se ele já identifica no sistema que vc esteve recentemente e sem problemas, mas o fato é que só fizemos o básico por lá!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Fev 26, 2013 3:34 am
Mas eh isso mesmo . Quanto mais vezes voce esteve la recentemente , menos te aporrinham .
O cara olha seu passaporte , ve uns 20 carimbos de entrada e conclui , com alguma logica , que se voce quisesse imigrar ilegalmente , ja o teria feito .
Na verdade , a alfandega brasileiro aporrinha bem mais que a imigracao americana :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Fev 26, 2013 9:49 am
Em 2009 peguei um oficial de imigração bem simpático. Quando respondi que estávamos indo para Orlando, ele disse que íamos adorar, que ele havia ido com a família recentemente, que era muito divertido etc.

Em 2011 o oficial não era tão simpático, mas não encrencou com nada.

yureco Mensagens: 2490
Ter Fev 26, 2013 10:26 am
Relatos muito bons!

Vou para EUA pela primeira vez no dia 30/03, passaporte sem carimbo e sozinho. Vamos ver se passo ou não.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Ter Fev 26, 2013 10:39 am
Em Janeiro fizemos, eu e minha esposa, nossa primeira viagem internacional, passaportes novinhos.

Tenho conhecimento básico em inglês e compreender o que alguém está falando é muito mais difícil do que ler um texto. Isto me deixava nervoso (ansioso, angustiado, preocupado), tinha medo de não compreender e me embananar.

Passamos pela imigração no JFK. O oficial perguntou o nosso vínculo e quantos dias ficaríamos. Respondi que éramos casados e ficaríamos 13 dias.

Sem mais perguntas, conferiu as digitais e estávamos liberados, menos de 3 minutos.

Foi a primeiro riso (de muitos) que só eu e minha esposa compreendíamos.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Trecheiro Mensagens: 1
Ter Fev 26, 2013 6:30 pm
Na minha ida recente aos EUA, ao chegar em Miami só me perguntaram para onde ia, quanto tempo de permanência e quanto de US$ estava levando...

Agora surgiu uma dúvida, meu passaporte e da esposa ao retornar ao Brasil não foi carimbado pela imigração americana (Só tem o carimbo de entrada), e isso poderá acarretar problemas ao retornar aos EUA? e alguém já passou por isso?

springbook Mensagens: 955
Ter Fev 26, 2013 6:49 pm
Essa semana ao retornar de Miami no voo (TAM) com destino à Manaus, verifiquei a presença de agentes da TSA realizando um "screener" adicional nas bagagens de mão de alguns passageiros no portão de embarque e a conferência de passaporte e bilhete na porta do avião já dentro do gate!

Pergunto esse procedimento é padrão em MIA? Pois nas minhas outras saídas por JFK e FLL nunca foi realizado tal procedimento, achei no minimo curioso tal procedimento!

Abraços




Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio