Locais nos Estados Unidos onde estão expostos os ônibus espaciais

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 25, 2013 10:41 am
Locais nos Estados Unidos onde estão expostos os ônibus espaciais

Se você é ligado em ficção científica, se você curte um turismo diferente ou se você tem apenas curiosidade, certamente achará interessante uma visita a um dos locais onde estão em exposição os ônibus espaciais aposentados pela Nasa recentemente.

Os ônibus espacias realizaram 135 missões entre 1981 e 2011, com dois acidentes fatais.

Eu sempre me senti muito ligado aos ônibus espaciais porque em 1981 assisti o primeiro lançamento da Columbia em Cabo Canaveral. Como tinha apenas 10 anos na época, foi algo que me marcou muito.

Atualmente os 4 modelos, 3 sobreviventes e o protótipo, estão em diferentes localidades dos Estados Unidos expostos ao público. Uma visita a qualquer um deles é algo único e muito interessante.

Vamos ver onde eles estão ?

Atlantis Kennedy Space Center Florida
Endevour California Science Center Los Angeles, CA
Discovery Smithsonian's National Air and Space Museum Chantilly, VA
Enterprise Intrepid Sea, Air & Space Museum New York

E você, conhece algum dos ônibus espaciais? Qual deles? Gostou? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 25, 2013 2:27 pm
A visita é só olhar por fora, ou dá para entrar dentro do ônibus ????

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Seg Mar 25, 2013 11:10 pm
Amanhã embarco para NJ, com programação de pelo menos 2 dias em NYC. Se o tempo permitir, vou ao Intrepid, e posto fotos do shuttle e do concorde.

mpolizel Mensagens: 32
Ter Mar 26, 2013 6:33 pm
Eu como sou um cara de sorte... Estive em NY em Jan/13 e o ônibus espacial estava fechado pois o furacão havia danificado a cobertura do mesmo, deu pra ver só de beeeem longe... Não satisfeito fui para o KSC e adivinha? O barracão onde fica o ônibus estava em reformas e novamente não vi nada!!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 26, 2013 10:05 pm
Putz.. com a tua sorte, só falta vc ir na Ilha da Liberdade e a estátua não estar lá, porque ela veio até o Brasil tirar satisfação com o Cristo Redentor, porque a Torre Eifel soltou um boato que o Cristo ganhou a votação há anos atrás comprando votos com a assessoria do Ricardo Teixeira...rsrsrsrrs

marcelanering Mensagens: 84
Ter Ago 13, 2013 2:01 pm
Fui no Intrepid em NY em outubro do ano passado, poucos dias antes do furacão Sandy passar e destruir tudo! Tive sorte, consegui ver o Space Shuttle. Eu adorei, não dá pra ter ideia do tamanho até chegar bem perto!
Fui pra Orlando logo depois, mas o Atlantis ainda não tinha chegado...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 13, 2013 7:38 pm
Visitei o Endevour em maio em LA.

Mês que vem pretendo conhecer o Entreprise em NYC e o Discovery em DC.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio