Estados Unidos acabará com o formulário I-94

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mar 29, 2013 12:23 pm
Estados Unidos acabará com o formulário I-94

Imagem

Sabe aquele formulário chato que você precisa preencher dentro do avião quando está indo aos Estados Unidos? Aquele formulário que depois de passar pela imigração você fica com medo de perder e nunca mais ser aceito em solo americano? Finalmente ele será extinto!

O CBP anunciou seu fim para automatizar e facilitar a entrada e saída de estrangeiros. Além disto, haverá significativa redução de custos ao não serem impressos milhões de formulários anualmente.

A mudança entrará em vigor em 26 de abril e será implementada nas vias aéreas e marítimas de forma gradual a partir do dia 30 de abril.

Será possível solicitar uma cópia digital através do site: https://i94.cbp.dhs.gov/I94

Fonte: http://www.cbp.gov/xp/cgov/newsroom/news_releases/national/03272013.xml

Adoramos a novidade! É importante para agilizar o processo e evitar as filas da imigração, que parecem ser cada vez maiores.

Eram comuns as dúvidas aqui no site sobre seu preenchimento e o que fazer em caso de perda do formulário. Felizmente isso acabará também!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Nishan Mensagens: 1627
Sex Mar 29, 2013 12:51 pm
Uma coisa a menos para se preocupar durante a viagem !

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 29, 2013 1:12 pm
Será que meu voo no final de Maio já estará assim?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 29, 2013 1:15 pm
Já passou do tempo.
Não se usa mais isso na maioria dos países. Nem no Brasil !!
Eles poderiam adotar o carimbo de sáida como prova de que você deixou o país.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Mar 29, 2013 2:14 pm
Carimbo de saída ??? Isso sim já passou do tempo.

No mundo onde praticamente tudo é automatizado bastaria passar o passaporte no scan pra registrar sua saída. Os próprios funcionários da cia. aérea que recolhem os I-94 no portão antes do embarque poderiam fazer isso já que conferem o passaporte e o formulário antes de deixar a gente entrar no avião nos EUA.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 29, 2013 2:32 pm
Mas carimbo de saída se usa no mundo todo.
Se for para utilizar tecnologia do século XXI , o prórpio passaporte poderia ser substituído por um cartão magnético ou com chip.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Mar 29, 2013 2:47 pm
Carimbo de saída iria burocratizar o processo de saída do país que nos EUA é bem simples. Na realidade nem existe, é só a entrega do I-94 para a cia. aérea.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 29, 2013 3:29 pm
Se entendi bem, atualmente é a entrega deste canhoto de formulário para a cia aérea que confirma sua saída dos EUA. E se alguém perder isto (digo comissários, etc), vc não tem um comprovante que saiu legalmente do país e dentro do prazo válido?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 29, 2013 5:08 pm
coka , em teoria sim. Na prática, na penúltima vez que estive lá minha conexão em Houston foi muito corrida e a United não recolheu meu I-94. Só percebi quando cheguei no Brasil.
Fiquei preocupado com isso devido ao monte de besteiras que é dito na internet.
Quando cheguei em LAS mês passado, levei o I-94 não coletado grampeado ao meu cartão de embarque de novembro com um discurso todo pronto para o oficial de imigração.
Só que o cara pegou meu passaporte, ignorou o formulário, ignorou o cartão de embarque grampeado, carimbou o passaporte , grampeou o novo I-94 e me mandou um "enjoy" . Só isso.

Nishan, de fato a saída é bem simples. Tão simples que qualquer criminoso pode escapar. Acho que os procedimentos adotados pelo países europeus e por nós mesmos atendem melhor a segurança do país.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 29, 2013 6:51 pm
É isto, fiquei preocupado também Fabio. Mas pelo jeito é procedimento de rotina e ninguém confere um por um.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio