Grávida tem prioridade nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
RafaelAlcantra Mensagens: 540
Sex Out 30, 2015 11:46 am
Eu já acho que grávida tem que ter prioridade, pelo menos a partir da metade da gestação qd a barriga começa a pesar bastante com o tijolo dentro.

O que eu não acho certo é ter prioridade apenas em função da idade (se a pessoa não tem um problema) ou por ter um deficiência que não traga problemas de locomoção (alguém sem uma das mãos, por exemplo)

E também não acho certo as prioridades de embarque e de bagagem para quem tem status elite.
Considero as empresas aéreas como prestadoras de serviço público, logo, não deveriam ter essa opção de dar prioridades aos seus FF.
E não estou falando isso por dor de cotovelo. Tenho status nas 3 alianças que me garantem a prioridade de embarque em quase todas as cias do mundo, mesmo assim, não acho justo.

ironfire Mensagens: 2186
Sex Out 30, 2015 11:51 am
Rafael, discordo total e absolutamente de todos os pontos que vc escreveu.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 30, 2015 12:17 pm
Sigo o ironfire.

Sobre as grávidas, elas poderiam embarcar por último também, ficando sentada. Partindo do princípio que após os 6 meses não pode viajar, se está viajando a fila do embarque será o menor dos problemas. Caminhar 20/30 minutos do check-in até o gate cansa muito mais do que qualquer fila de embarque.

Eu só embarco primeiro por um motivo: o bin. Se não fosse isso sempre seria o último. Recentemente fui o último na Singapore Airlines e o bin da business estava lotado. Colocaram minha mochila em um dos armários e quando pedi demorou para chegar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Out 30, 2015 12:30 pm
Entendo que prioridade deveria ser apenas para deficientes físicos com dificuldades de locomoção e idosos de idade avançada. Idade avançada!

Atualmente 60/65 anos está longe de ser poder ser considerada idade avançada.

Do jeito como a coisa anda no Brasil, que a meu ver tem uma das piores legislações do mundo nesse sentido, em breve todos menos eu serão prioridade.

Quanto às mulheres, creio a melhor maneira delas alcançarem a tal igualdade é começando por parar de exigir tratamento diferenciado. Gravidez não é doença e, nos dias de hoje, é uma escolha. Não vejo sentido em tratar dois iguais como diferentes. Artigo V da Constituição Federal. O problema é que usaram a tal frase "nos termos desta constituição" como desculpa para virar bagunça.

Não tenho nada contra alguém que voluntariamente ceda seu lugar.

Gabriel, isso que você falou faz todo sentido. Nunca tinha pensado nisso. Muito mais confortável para elas embarcar por último.

Também acho que única razão para embarcar antes é o lugar no bin. E nisso as cias estão corretíssimas em privilegiar seus melhores clientes.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Out 31, 2015 4:06 pm
Me desculpem a franqueza, mas sou totalmente contra a prioridades ou cotas especiais... somente em casos de extrema necessidade.

Nos aeroportos, só fica na fila do portão quem quer. Então as pessoas que se encontram fisicamente mais frágeis, podem muito bem esperar sentadas no saguão até que todos embarquem. O avião não vai decolar mais cedo porque A, B ou C embarcou antes ou depois de todo mundo.

No caso deficiente físico, ok, pois realmente existe uma dificuldade imensa de se locomover em qualquer situação. Agora idoso e gravida são fortes o suficiente para "encarar" uma viagem de avião, mas não podem esperar alguns minutos na fila. Já vi varias vezes, mulheres carregando uma criança imensa (que até anda e fala) só pra furar a fila, sendo que qualquer um conseguiria ver nitidamente que não se tratavam de bebes de colo.

Acredito que exista uma incoerência muito grande nessas questões. Infelizmente no Brasil, o rabo é que balança o cachorro.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio