Grávida tem prioridade nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
imovitz Mensagens: 358
Sáb Mai 30, 2015 6:29 pm
Tivemos a mesma situação no MIA-MCO só que com 2 idosos, 1 criança de colo.... Assim que chamaram Priority, meu pai foi logo entrando na fila.... A atendente tentou barrar, dizendo que não eramos o grupo que estava sendo chamado.... Mas como fomos todos atrás dele, seguidos por outros brasileiros com crianças, viu que não tinha jeito e acabou cedendo... reclamando o tempo todo....

Meu pai ainda perguntou o que houve.... falei para entrar e esquecer o que estava havendo...*rs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 27, 2015 4:16 pm
Fábio...
Assim como no Brasil, de vez em quando o respeito aos deficientes físicos "faia" tb...

http://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/2015/10/27/eua-passageiro-com-deficiencia-e-obrigado-a-se-arrastar-para-fora-de-aviao/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Out 27, 2015 6:33 pm
Se ele fosse Viet Vet tenho certeza que teria cassado o direito de voar da United.

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Out 27, 2015 6:41 pm
Agem bem as companhias americanas.
Grávida em regra geral não tem problema de saúde ou dificuldade de locomoção.
As aéreas americanas privilegiam o cliente fiel, de categoria elite.
Apenas os de cadeira de roda e militares fardados tem embarque prioritário.
Já contei aqui no FDV, em um voo para Miami, tinha uma grávida e mais 12 pessoas com ela, todos passaram juntos.
Aquele passageiro que pagou primeira classe, 10 vezes a mais que a grávida e toda a sua tropa, tem que ficar esperando.
Somos pródigos em fazer bondades com a coisa alheia.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 28, 2015 9:25 am
Fábio..
Uma dúvida:
Eu já percebi que militares nos EUA têm muitas vantagens... imagino até porque lá eles estão sempre praticando para aquilo que foram treinados: matar e morrer...
Já vi que nas regras das aéreas eles tem prioridade, direito a 5 malas, etc.. etc...
Mas.. tenho uma dúvida:
O militar americano, que tenha ficado deficiente físico, em razão da defesa (ou do que eles achem que é defesa) dos EUA... esse militar tem amparo salarial, médico etc ???

Te pergunto isso porque já vi alguns filmes de ex combatentes do Vietnã, Iraque, etc, em que parecia que a sociedade americana não os tratava com o devido respeito...que eles se sentiam abandonados....

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 28, 2015 10:40 am
Zardox, eu nao sei especificar os detalhes sociais mas eles existem sim. Muita coisa mudou exatamente apos os casos ocorridos sobre o Vietnan.

Mas no cotidiano que eu acompanho sei que eles tem ate direito a uma placa de carro especial que da direito a muito mais tolerancia por parte das autoridades policiais. Elas especificam ate de qual guerra eh o veterano.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Out 28, 2015 2:29 pm
Alguns benefícios para os militares dos EUA: https://gobierno.usa.gov/beneficios-familias-militares" onclick="window.open(this.href);return false;

ironfire Mensagens: 2186
Qua Out 28, 2015 6:40 pm
Eu sou totalmente contra prioridade para gravida ou com criança pequena, obvio que uma gentileza de ceder um assento no metro é cortês e educado, mas não que seja uma regra ou obrigatório.
Gravidez não é doença e se a "senhora mamãe gravida" está toda boazona para ir comer em uma churrascaria ela deveria esperar na fila como todo mundo, mesma coisa no avião, no banco ou em qualquer raios de lugar que seja. Não pode esperar, não saia de casa, simples assim.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 28, 2015 6:42 pm
Concordo totalmente. Agora ainda virou moda prioridade para obesos também. Outro absurdo na minha opinião.

ironfire Mensagens: 2186
Qua Out 28, 2015 8:10 pm
Gordo tem que emagrecer isso sim, seja por bem(dieta/exercicio/mudanca de vida) ou seja por mal(bariatrica) e nao ter privilegios.
Eu me mato de rir quando algum obeso tenta ir nas montanhas russas e o cinto do carrinho nao fecha e ele é "voluntariamente" solicitado a se retirar do brinquedinho.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio