Grávida tem prioridade nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Jun 14, 2013 12:14 pm
Imagem

No Brasil, as mulheres grávidas têm prioridade em tudo. Com um dois meses de gravidez muitas já exigem a prioridade e não querem enfrentar nenhum tipo de fila. E nos Estados Unidos, como funciona?

Lá é totalmente diferente, pois a cultura americana não considera a gravidez uma doença e não há prioridade para nada. Relatos de leitores do Falando de Viagem comprovam este fato na prática.

Ao viajar para qualquer país você deve seguir as leis e costumes locais, então tenha em mente que não há prioridade para não ficar chateado.

Leia também: 10 dicas para grávidas viajarem de avião

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 14, 2013 12:42 pm
Se eu estiver numa fila, sendo o primeiro e atrás de mim tiverem umas 15 pessoas e chegar uma grávida e eu quiser dar a vez para ela, eu tenho que ir lá para trás (no lugar onde ela entraria) ou posso apenas indicar para ela entrar na minha frente (e na frente de todo mundo)????
Ao oferecer a vez para a grávida, corro o risco dela mesmo ficar chateada ???
Com pessoas idosas e/ou deficientes físicos é a mesma coisa ???
Quando falo "pessoas idosas" estou falando de pessoas que são idosas e que, notoriamente, já carregam o peso da idade nas costas, e não de idosos atléticos, bem dispostos...
Por favor, nos ajuda nisso aí, porque quando estamos na "casa" dos outros, temos que ter a educação e nos portar segundo as regras/costumes desta "casa"...

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Jun 14, 2013 1:02 pm
Na casa dos outros nem penso em dar palpite.

Só aqui no fórum... ;)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 14, 2013 1:36 pm
Para não dizer que grávida não tem prioridade em lugar nenhum nos EUA, o estacionamento (público) das lojas Babies'R'Us têm vagas reservadas para futuras mamães.

Imagem

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Jun 14, 2013 1:43 pm
Afinal é para elas que eles vendem...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 14, 2013 1:45 pm
Com certeza.

Seguindo a lógica de mercado, as placas da Babies'R'Us de Orlando deveriam ser em português. :D

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 14, 2013 1:54 pm
Apenas deficientes físicos têm prioridade nos EUA (com vagas demarcadas nos estacionamentos, por exemplo, e prioridade nas filas das atrações dos parques de Orlando). Grávidas, idosos, crianças, não têm prioridade. Sem essa de vagas para idosos, por exemplo. Aliás, se na Flórida houvesse fila para idosos, ela seria maior do que a fila "normal" :lol:

Alguns estabelecimentos agora estão colocando vagas para famílias com crianças de colo, mas ainda são poucos os lugares que fazem isso.

O mais engraçado é que já ouvi gente dizendo que famílias com crianças deveriam ter prioridade nas filas dos parques de Orlando!!!! Oi??? Se isso acontecesse, seria a mesma coisa das filas para idosos: ficariam maiores do que as filas "normais".

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 14, 2013 2:23 pm
Vlw...
Já deu para perceber que lá nos EUA, eles não têm o hábito/costume/lei de dar prioridade para idosos, deficientes físicos e grávidas. Se eu quiser fazer isto, vou ter que dar o lugar é ir lá para o ultimo lugar, correndo o risco da pessoa declinar da gentileza...
Nisso tudo, eu tomo uma lição que foi quando chegamos no aeroporto de Miami junto com mais 4 aviões.. quando entramos no salão da imigração tinham umas 400 pessoas.. lotado...
Falei para minha esposa: ainda bem que eu marquei a conexão para daqui a 4 horas...
Trinta minutos depois já estávamos liberados, pois a fila lá não anda, mas voa....
Na Disney a mesma coisa: filas imensas... e em 10 minutos já estávamos nos brinquedos...

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Jun 14, 2013 2:27 pm
Na maioria dos países europeus tbm não vi prioridade para grávidas e idosos, apenas para deficientes físicos.

Mas não acho errado, pois do jeito que o brasileiro é abusado, vai ter grávida na Disney querendo entrar na frente de todo mundo nos brinquedos. Se não esta bem para pegar fila, não vá! Pois tbm acho que gravidez não é doença.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Jun 14, 2013 2:34 pm
Sou velho e não abuso dessa prioridade.

Respeito e faço respeitar aqueles que abusam se utilizando das vagas dos deficientes. Julgo que esses que fazem isso são deficientes mentais.

Por outro lado se grávida estivesse com problemas de saúde não não deveria ir passear na Disneylândia.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio