Imigração e Alfândega nos Estados Unidos: como funciona?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jan 03, 2011 4:12 pm
Imagem

Atualização: Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

Talvez esta seja uma das maiores dúvidas e preocupações dos viajantes, principalmente na primeira vez, em uma viagem aos Estados Unidos. Vamos explicar como funciona e dar dicas sobre os procedimentos. Antes de tudo é bom explicar que você fará obrigatoriamente a imigração e alfândega na primeira cidade onde seu voo chegar aos Estados Unidos. Isso quer dizer que se você estiver indo à Nova York, mas seu voo fará escala em Miami, será lá que você fará todo o processo.

No check-in, ou dentro do avião, você receberá um formulário azul, da alfândega. O formulário I-94 não é mais necessário, então você não o receberá.

As perguntas do formulário da alfândega são simples e básicas, não há motivo para preocupações.

- A fila na imigração poderá ser única ou separada. Isto dependerá do aeroporto pelo qual você chegará. Você poderá chegar e ser prontamente atendido ou ficar duas horas na fila. Dependerá muito do movimento, portanto nunca programe seu próximo voo para menos de 3 horas antes da sua chegada.

- Retire seu passaporte de qualquer capa protetora que esteja usando. Muitos oficiais não gostam de recebê-lo assim. Entregue apenas o passaporte e o formulário.

- Não entregue nada que não tenha sido solicitado.

- Responda as perguntas diretamente e sem enrolação. Seja direto.

- Familiares poderão fazer a imigração juntos. Amigo, namorado ou qualquer pessoa sem parentesco deverá passar sozinho pela imigração.

- O oficial faz perguntas básicas, tais como: Motivo da viagem, quantos dias ficará, com quem está indo, se tem amigo nos Estados Unidos, quanto de dinheiro está levando, qual sua profissão e coisas do gênero. Responda sempre a verdade!

- Mesmo que você esteja viajando com cartões de crédito é importante sempre levar pelo menos US$500 em espécie. O oficial poderá pedir para ver o seu dinheiro, então não minta.

- Leve impressas as reservas de hotéis, aluguel de carro, passeios e tudo mais que já esteja reservado.

- Você terá que colocar suas impressões digitais e tirar uma foto. Para a foto é necessário tirar os óculos, caso esteja usando.

- Apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar nos Estados Unidos nós recomendamos que você o faça.

Importante: Caso você não fale inglês poderá solicitar um tradutor. Sugerimos que você faça isto caso não entenda as perguntas. É melhor solicitar um tradutor do que responder alguma das perguntas erroneamente e com isso ter a entrada negada.

Todo o processo, quando não existem problemas, não costuma levar mais do que 5 minutos.

Após passar pela imigração você irá pegar sua bagagem e seguir para a fila da alfândega. Essa fila é bem rápida e a maioria dos viajantes passa direto. Alguns são escolhidos aleatoriamente para que as malas passem pelo raio-x. Caso o oficial decida poderá abrir sua mala para checar algum objeto suspeito. Acontece muito com quem leva comida, por exemplo, o que é proibido.

Veja o formulário nas imagens abaixo.

Imagem Imagem

Se você fará apenas uma conexão, logo após a alfândega haverão funcionários da companhia aérea para você entregar novamente suas bagagens.

Depois destas etapas você estará oficialmente nos Estados Unidos.

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a inscrição clicando aqui. Custa R$ 99,00 (pagamento único).

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já teve problemas na imigração ou alfândega? Tem alguma dúvida sobre os procedimentos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

legal03 Mensagens: 136
Ter Mai 03, 2011 6:55 pm
Estou indo semana que vem pra lá com a minha namorada, e ela não fala nada de inglês.
Tenho receio de ela ficar nervosa na hora, pelo fato de eu não poder passar com ela.
Tem sempre um tradutor lá? Com ele ajudando é tranquilo?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 03, 2011 7:19 pm
Deixe ela ir na sua frente, pois assim ela ficará mais calma. Há tradutor sim, que pode ser chamado em caso de problemas.
Mas as perguntas são geralmente básicas. Tente treinar com ela.

Vocês podem também ir juntos. Já vi oficiais não reclamarem, mas isso depende de cada um.

robertapmartins Mensagens: 29
Sex Jul 08, 2011 5:33 pm
Eu concentrei todo o meu $ em VTM e vou levar apenas 300 dólares para despesas imediatas, como pedágios e gorjetas, pois acho mais prático e seguro não ter muito $ em espécie. Eu e meu marido vamos levar nossos cartões de crédito, mas pretendemos não usá-los a não ser que estouremos o VTM, pois só nos pagamentos de hotéis e aluguel de carro no cartão de crédito o IOF foi um roubo, e considerando que pretendemos gastar um valor considerável, o IOF de compras no cartão de crédito seria muito alto.

Pergunto, então: podemos ter problemas por ter tão pouco $ em espécie ao entrar nos EUA? Eu já inclui o comprovante de recarga do VTM nos documentos que levarei, para comprovação.

Obrigada!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 08, 2011 5:43 pm
Acredito que não haja problemas, Roberta. Se o oficial perguntar quanto vocês estão levando, diga o valor total (VTM + cash). Caso ele peça comprovação, você irá explicar. Leve também as reservas impressas!

O cartão de crédito ainda é válido, prinpalmente se a taxa de conversão for de 2 pontos por dólar. Mesmo com o IOF ainda vale a pena!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 08, 2011 5:49 pm
Eu sugiro a quem viaja com cartões de crédito que leve a última fatura paga.
Essa orientação me foi dada certa vez por um oficial de imigração em Charlotte.
Segundo ele , o limite do cartão é uma boa prova do quanto você pode potencialmente dispor.
Depois disso , sempre levo , apesar de nunca ter sido pedido.

robertapmartins Mensagens: 29
Seg Jul 11, 2011 11:21 am
falandodeviagem e Fabio, obrigada!!!

Avatar do usuário
williamperone Mensagens: 17
Seg Dez 19, 2011 1:16 am
Apenas um relato: quando cheguei nos EUA em Agosto estava levando 2 latas de leite condensado e paçoca, jogaram os leites condensados fora e perguntaram o que era a paçoca, falei: "solid peanut butter" e deixou passar, haha...

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Dez 19, 2011 8:11 am
Em Miami todo casal ou família estava passando junto, em todas as cabines. Eu acho que passa junto.

Cuidado: A besta do comissário da TAM me deu só dois formulários alegando que o da criança não precisava preencher. Mentira, precisa sim!!!

Na nossa vez só uma pergunta: o que vieram fazer?? Férias a resposta. Aí ele começou a brincar com o nosso nome, achou engraçado o sobrenome da minha esposa ser Sergia, porque ele tinha Sérgio no nome, essas coisas...Foi bem light.

Depois desta parte passamos em fila única com 3 agentes que perguntavam se estávamos levando alimentos. Todo mundo falava Não e passava rapidinho.

A alfândega só assusta na teoria mesmo.

giubem Mensagens: 132
Seg Fev 13, 2012 9:32 pm
Dúvida: :roll:
meu destino é Cancun, mas farei um longo stopover em Miami, na volta. Preencherei "transit to Cancun" e explicarei a situação ao oficial, dizendo que ficarei mais 14 dias em Orlando?

Giuliano.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio