Celulares pré-pagos da NET10 nos Estados Unidos: Como usar?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jan 11, 2011 5:45 pm
Celulares pré-pagos da NET10 nos Estados Unidos: Como usar?

Imagem

Site: http://www.net10.com

Como muitas pessoas que têm viagem marcada aos Estados Unidos apresentam dúvidas com relação ao uso de celulares pré-pagos na terra do Tio Sam, este tópico destina-se a esclarecer algumas dessas dúvidas, a partir do relato do uso de aparelhos celulares pré-pagos da NET10.

Já utilizei celulares pré-pagos em 4 viagens pelos Estados Unidos, e comigo eles funcionam muito bem!

Comprei celulares pré-pagos, modelos da LG e da Samsung, por U$30.00 em um Big Kmart. Todos estes grandes supermercados e lojas de eletrônicos vendem estes celulares. Comprei celulares da NET10. Junto com os aparelhos, que custaram U$30.00 cada, veio um cartão com 300 minutos. Ou seja, o preço já inclui, além do aparelho, o cartão com 300 minutos de crédito. Para cadastrar os telefones e receber seus números, é muito fácil. Você pode realizar este procedimento tanto pela internet, no site da NET10, quanto pelo próprio telefone celular.

Imagem

Eu realizei pelo site da NET10 e foi bem simples. Você preenche um cadastro, depois cadastra seu aparelho, escolhe a área onde mais usará o telefone, e, assim que finalizar o cadastro, receberá seu número em uma mensagem de texto enviada pela NET10 no seu próprio aparelho.

Se você, ao fazer o cadastro, colocou que usará o telefone principalmente na cidade de Orlando, por exemplo, seu número começará com 407, que é o código da região de Orlando.

Passada a fase do cadastro e do recebimento do seu número de telefone, o funcionamento do mesmo é muito eficiente. Os telefones pegam em praticamente todo o território nacional.

Certa vez, por exemplo, estava no Grand Canyon usando celulares com número da Flórida e eles funcionaram perfeitamente! Para ligar de celular para celular dentro dos Estados Unidos, basta seguir o mesmo procedimento que você segue aqui no Brasil. Se você usar seu celular apenas para fazer ligações nacionais, os créditos vão durar bastante tempo, já que poucos minutos serão descontados a cada ligação realizada.

O defeito deste tipo de celular é no que diz respeito a ligações internacionais. Pra começar, você não consegue ligar com seu celular dos Estados Unidos para um número de telefone celular no Brasil. Não adianta tentar, que a ligação nunca será completada. É possível, no entanto, ligar com seu celular dos Estados Unidos para números de telefones fixos no Brasil. Basta seguir o procedimento destacado no manual do telefone para ligações internacionais que tudo dará certo.

Seu telefone também pode receber ligações do Brasil, mas apenas de telefones fixos também, ou do Skype. Atente apenas para o fato de que, a cada ligação internacional que você faz ou recebe, você gasta bastante crédito. Deste modo, seus créditos acabarão mais rápido.

Caso seus créditos acabem, é muito simples: basta ir a qualquer Walmart, Best Buy ou Walgreens da vida e comprar um novo cartão com x minutos para o seu celular. Custa muito barato! Você raspará o cartão e mandará o código que aparecer para um número da operadora. Imediatamente, seu celular ganhará mais crédito. Também é possível colocar crédito pela internet.

O uso de celulares pré-pagos nos Estados Unidos é bastante parecido com o Brasil, portanto. Com a vantagem de que nos Estados Unidos, você pode comprar um aparelho por apenas U$30.00 e ainda ganhar 300 minutos de crédito! Para se comunicar e para colocar mais crédito no seu celular, é muito simples. Tudo é muito fácil e sem burocracia!

Eu sempre tenho usado estes telefones celulares quando viajo aos Estados Unidos com a minha família e eles são uma mão na roda! Recomendo muito!

Eu só tenho experiência com os serviços da NET10, não sei como funciona com a Virgin, por exemplo.

Espero ter ajudado!

E você, já usou celulares pré-pagos nos Estados Unidos? Qual foi a operadora? Gostou do serviço? Conte para nós a sua experiência!

Lipito Mensagens: 4
Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Existem celulares pré-pagos com planos de dados apenas? Na verdade, o ideal seria apenas um chip GSM habilitado com 3G durante um mês. Será que existe isso lá? :-)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 15, 2011 10:41 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Lipito!

Existe sim. Já vi sobre isso AT&T, mas não me lembro como funciona.
Acho que você compra 100MB em créditos, algo assim.

xdogo Mensagens: 24
Qua Fev 02, 2011 3:13 am
Realmente bem interessante a opção de comprar um chip somente para dados... é o que eu também estava pensando...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 02, 2011 10:52 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, xdogo!

Eu irei falar sobre isso agora em fevereiro, pois irei me informar melhor sobre o assunto.
Para mim dados é muito mais importante do que voz em uma viagem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 12, 2011 8:33 pm
Fui na AT&T hoje e me informaram de que não é possível usar uma plano de dados pré-pago. A funcionária ainda disse: "Seu iPhone tem wireless, para que você quer um plano de dados?".
Como se existisse wireless em todos os locais.

Vou tentar na T-Mobile.

xdogo Mensagens: 24
Sáb Fev 12, 2011 8:54 pm
essa foi boa.. se só com o wi-fi a gente conseguisse acesso, ninguém compraria pacote de dados né..

edit:
esses são os planos prepaid que achei:

http://www.wireless.att.com/cell-phone-service/cell-phone-plans/pyg-cell-phone-plans.jsp" onclick="window.open(this.href);return false;
AT&T: $75 para 1 mes com 200MB e falando e enviando msg ilimitado

http://www.t-mobile.com/shop/plans/prepaid-plans.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
T-Mobile: $10 para 1 semana com 100mb / $30 para 1 mês com 300 mb / $50 para 1 mês com 1GB

http://www.verizonwireless.com/b2c/splash/prepay.jsp" onclick="window.open(this.href);return false;
Verizon: $1.99 por dia que usa (igual a TIM aqui)

Pelo que vi o melhor é o da Verizon!!

PS: Todas simulações feita para a cidade de Miami.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 12, 2011 9:54 pm
xdogo,

Obrigado pelos links. Pelo visto a funcionária não estava bem informada. Era um quiosque, não uma loja.
Vou tentar novamente.

Sobre o da Verizon, como seria o pagamento? Isso que não entendi.
Será que o cartão de crédito fica registrado no sistema?

Eu estou em Miami.

xdogo Mensagens: 24
Dom Fev 13, 2011 2:30 am
Da verizon, pelo que vi no site, lá embaixo tem a opção "Buy refill cards", que pelo que entendi é o mesmo dos cartões de Recarga do Brasil.

No aguardo pra saber os resultados.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 17, 2011 9:06 pm
xdogo,

Tive sucesso hoje com a T-Mobile. Processo rápido e fácil. Estou preparando um texto sobre o assunto.
O único inconveniente foi ter que cortar o chip, pois uso o iPhone 4 e ele usa um micro-chip.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio