Cartão de memória SD com Wi-Fi

Troca de informações, matérias e dicas sobre câmeras digitais.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 14, 2016 9:57 am
Cartão de memória SD com Wi-Fi

Imagem

Sempre gosto de estar atualizado em relação às tecnologias, principalmente quando é algo que me ajuda nas viagens, onde tenho pouco tempo disponível. Algumas câmeras digitais já têm Wi-Fi, mas a minha ainda não. Na verdade, vejo que muitas câmeras que são excelentes ainda não têm essa função.

Se você precisa baixar as fotos para o celular, assim como eu, sem ter um computador à disposição por perto, a melhor solução é comprar um cartão de memória com o Wi-Fi integrado, por isso comprei o Toshiba Flash Air III Wireless SD Memory Card 32GB para experimentar e usar nas viagens. Ele custou US$32, ou seja, é o triplo do preço de um cartão SD convencional.

Seu uso é normal, mas para ativar o Wi-Fi tem um procedimento simples, feito no computador:
- Baixar o programa disponível para computador.
- Instalar e definir o login e senha na rede Wi-Fi.

Depois disto, você baixará o aplicativo disponível para iOS e Android, que será usado para ver as fotos via Wi-Fi e também para baixá-las no celular. O procedimento é bem parecido com o que existe na GoPro.

Imagem

Você pode baixar apenas uma ou várias. O procedimento é rápido e a foto ficará disponível no álbum de fotos do seu celular, podendo ser compartilhada no Instagram ou Facebook imediatamente, por exemplo.

Achei o cartão de memória bem útil e funcional, mas para um viajante comum não tem tanto valor, exceto se ele quiser ter as fotos em tempo real para publicação. Para mim, é a oportunidade de compartilhar em tempo real uma foto tirada com a câmera digital, pois senão posso perder o timing e não postá-la mais.

Como o preço é bem alto em relação à versão convencional, é importante que você pense bem no seu uso, para saber se valerá ou não a pena.

Boas fotos!

E você, já usou um cartão de memória SD Wi-Fi? De qual marca? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GauchoPOA Mensagens: 105
Seg Mar 14, 2016 10:27 am
Muito legal, eu não conhecia! Aceita encomenda? :-D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 14, 2016 10:55 am
Não conhecia! Muito legal. Acho que vou providenciar um.
Achei útil... Viva a tecnologia!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mar 14, 2016 11:25 am
Recentemente descobri isso e pensei: como que não sabíamos disso antes? Realmente funciona muito para quem está em viagens e quer ter fotos com qualidade muito superior (as das câmeras profissionais) passadas logo para o celular. Dessa forma o compartilhamento fica rápido e só boas fotos!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 15, 2016 5:47 am
Invençãozinha simples porém muito funcional...
É como a Fernanda falou..as máquinas de melhor qualidade podem enviar fotos quase que instantaneamente. .
:clap

Patricia Mensagens: 2384
Ter Mar 15, 2016 9:08 am
Também não sabia desse cartão. Dica excelente!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Mar 16, 2016 6:32 pm
Facilita muito pra quem não tem câmera com a função e está em viagem. Economizar tempo é tudo!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 30, 2016 5:27 pm
Não tem nada melhor! Uso a função Wi-Fi o tempo todo :D

RCHRD Mensagens: 56
Qui Jun 30, 2016 6:18 pm
Dica sensacional! - obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 26, 2017 7:57 am
Por duas vezes o Wi-Fi já deu um tilt comigo, me obrigando a reconfigurar, mas no geral o funcionamento é excelente.





Booking.com

Voltar para “Câmeras digitais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio