Como escolher o melhor cartão de memória para sua GoPro

Troca de informações, matérias e dicas sobre câmeras digitais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 20, 2018 12:20 pm
Imagem

Muita gente pergunta qual o cartão MicroSD ideal depois de comprar uma GoPro. E, embora existam alguns requisitos básicos, há alguns pontos que devem ser considerados para escolher um cartão que atenda as suas necessidades. Capacidade, velocidade de gravação de dados, confiabilidade/segurança e custos devem ser levados em conta no momento da compra.

Leia também: 5 acessórios para você aproveitar melhor a sua GoPro

A capacidade (ou o tipo de cartão de memória) se divide em duas opções relevantes: SDHC (Secure Digital High Capacity) e SDXC (Secure Digital extended Capacity), a principal diferença entre eles é o limite de 32GB. Os SHDC são encontrados com 32GB e menor capacidade, já os SDXC são praticamente todos de 64GB ou acima disso.

Leia também: A GoPro tira fotos?

Depois disso, você deve se preocupar com a velocidade de gravação de dados do MicroSD. Para todas as GoPro, nós recomendamos a classe mínima de 10, o que significa que ele grava em uma velocidade mínima de 10MB por segundo. Além disso, cartões novos podem ter uma segunda classificação: UHS (Ultra high Speed) ou VSC (Video Speed Class). Cartões Class 10 terão um C com o número 10 em seu interior, já os UHS terão um U com os números 1 ou 3. O ícone U-1 grava da mesma forma que o Class 10, ou seja, 10MB/segundo. O U-30 grava a 30MB/segundo. Da mesma forma, VSC será classificado com V10, V30, V60 e V90 (atualmente), representando velocidade de gravação de 10MB, 30MB, 60MB e 90MB por segundo, respectivamente.

Veja abaixo para uma explicação mais simples:

Imagem

Se você tem a nova HERO6 ou a Fusion, nós recomendamos um SanDisk Extreme / Extreme Plus / Extreme Pro UHS-I/U3, com capacidade igual ou maior que 32GB, como esse aqui. Há também o Lexar Professional microSDHC UHS-II U3 1000x, que funciona muito bem.

Leia também: Cartão de memória SD com Wi-Fi

As HERO4 e as novas câmeras capturam vídeos até 4K, então a velocidade da gravação dos dados é tão importante quanto a capacidade para realizar seu vídeo de alta resolução adequadamente. E claro, os MicroSDs mais potentes são compatíveis com todas as HERO e Session das gerações anteriores.

Leia também: Cartão de memória para câmera digital

Se você não tem um MicroSD potente em sua câmera, isso prejudicará seu desempenho e pode afetar toda sua funcionalidade. Se você já tem MicroSDs que foram comprados previamente e quer saber se eles são compatíveis com sua GoPro, veja essa tabela de referências.

Boas fotos e vídeos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Fev 21, 2018 8:12 am
E isso vale para qualquer câmera que será utilizada para filmagens. As pessoas geralmente olham somente a capacidade, do tipo "quanto maior, melhor". Mas tão importante quanto, é a velocidade de gravação.

Já tive colega reclamando que não conseguia gravar com sua DSLR, começava a filmar e simplesmente parava. Quando fui ver o problema estava no cartão de memória, era antigo e a velocidade de gravação muito menor do que a necessária.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 21, 2018 5:10 pm
Nossa, coisas que nunca tinha me atentado! E ontem me fizeram justamente essa pergunta! rs A maioria das pessoas não devem saber!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 27, 2018 11:57 am
Cartão de memória é algo que eu NUNCA economizo. Se der problema, perde-se momentos que jamais voltarão.





Booking.com

Voltar para “Câmeras digitais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio