Tecnologia
Câmeras digitais

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página «  1, 2, 3  »

Página 2 de 3 [ 24 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 12, 2013 11:57 pm 
Algo esse cartão de memória que eu comprei possui de melhor em relação aos Kingstons que eu utilizava até o início do ano passado. A melhora na imagem foi considerável.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Mar 07, 2013 6:17 pm 
Só para ajudar a esclarecer algumas dúvidas do pessoal citadas aqui:

Pergunta: A qualidade das fotos varia conforme o cartão que se usa?
Resposta: Não. Mas se o cartão de memória for lento, o tempo de espera necessário entre um disparo e outro pode ser muito grande.

Pergunta: A qualidade das filmagens varia conforme o cartão que se usa?
Resposta: Sim, bastante! Cartões de baixa velocidade prejudicarão bastante a qualidade das filmagens. Podem-se perder frames, som picotado, etc. Pode-se também ter a filmagem reduzida a apenas alguns segundos em alguns casos extremos.

Explicação sobre as respostas acima. No caso de fotos, o problema não é tão grande, pois se o cartão for lento, sua câmera simplesmente irá "travar" e impedir de fazer novos disparos até que as fotos terminem de serem gravadas no cartão de memória.

No caso de filmagens, a câmera não para de filmar com um cartão lento. Se ela não consegue gravar na velocidade necessária (que varia conforme a resolução e qualidade do video) , ela vai começar a descartar frames e partes do som para continuar gravando. Em alguns modelos de câmera, acontece como foi citado pelo cristyan007, a câmera para de gravar, gravando apenas alguns poucos segundos, mas isso não é regra geral.

Hoje em dia os cartões de memória não custam nada, e economizar uns trocados e acabar comprando um cartão mais lento não compensa. Como diria minha sogra, "economia na base da porcaria". Escolha cartão SDHC / microSDHC no mínimo classe 6, idealmente classe 10. Sandisk, Kingston, Lexar e Transcend são boas marcas.

Apenas a título de curiosidade: Trabalho com cartões de memória desde 2001. Nessa época, um cartão de 64MB (megabytes) custava 110 reais. Hoje em dia, com esse valor (na Amazon) é possível comprar um cartão com capacidade MIL vezes maior, 64GB! E a resolução das fotos, que era nessa época de 1MP até 4MP, não aumentou nem 10 vezes. Ou seja, a capacidade dos cartões de memória, proporcionalmente, aumentou em 100 vezes.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Mar 07, 2013 8:04 pm 
Obrigado pelas explicações!

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 07, 2013 8:11 pm 
Já estou precisando comprar um cartão de memória maior!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 11, 2013 10:29 am 
Eu acabei de comprar um cartão SD classe 10 e achei que melhorou bastante a velocidade da minha câmera... valeu muito a pena e foi muito barato... comprei pela internet mesmo.
abraco

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 11, 2013 10:57 am 
chicosato,

Você é bem-vindo, mas sem propagandas.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 04, 2013 10:14 am 
Já li em alguns sites de fotografia que sugerem a compra de vários cartões menores em vez de um grande, tipo dois de 16Gb em vez de um 32GB. Isso evita que, em caso de falha da mídia, você perca todas as fotos.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 05, 2013 10:32 am 
ralacerda,
Além do que você citou, também vejo pelo lado prático.
Muitas vezes acontece de você ter que passar as fotos para alguém, para o computador ou mesmo emprestar o cartão. Se você tiver somente um de 32gb, esse período sua câmera ficará sem cartão.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 11, 2014 12:51 am 
Essa história de quanto maior o espaço do cartão, melhor o cartão é, é complicado. 1° olhar se a Classe é 10, quanto mais alta a numeração melhor para gravar videos em full-hd, e se você fez muitos videos em um único cartão de 16 Gb e ele der defeito? Eu aconselho a comprar 2 de 8Gb, só sendo a pessoa mais azarada do mundo os dois vão dar defeito! Hahahahaha

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 11, 2014 6:44 am 
Na verdade os de 8gb já acho pouco, pois o tamanho que as imagens e videos ocupam, já é grande. Fiz um vídeo de 1min na minha camera e o tamanho dele era de 100mb. Claro que se puder ter dois, três cartões seria melhor, mas em uma viagem é só descarregar o cartão no final do dia.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Fla Memória: para você conhecer mais sobre a história e os troféus do Flamengo

em Rio de Janeiro

Última mensagem Dom Fev 16, 2020 9:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Álcool pode danificar a câmera do celular | Como higienizar aparelhos eletrônicos corretamente

em Tecnologia

Última mensagem Qui Mai 14, 2020 11:10 am Ajudante Ver última mensagem

8

Pagamento de contas com o Ame Digital

[ Ir para página: 1 ... 7, 8, 9 ]

em Milhas aéreas com Pague Contas

Última mensagem Qui Abr 09, 2020 2:12 pm Ajudante Ver última mensagem

83

Posso alugar um carro usando a CNH Digital?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Out 08, 2019 10:42 am GabrielDias Ver última mensagem

3

Vale a pena abrir uma conta digital no Banco PAN?

em Banco PAN

Última mensagem Qua Fev 19, 2020 8:59 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Booking.com

Tecnologia
Câmeras digitais

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: