Qual câmera digital você indica para usar em uma viagem?

Troca de informações, matérias e dicas sobre câmeras digitais.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 27, 2014 7:22 pm
Câmera, para mim, tem que ter aquele barulinho do obturador. :)

Savitor Mensagens: 116
Qua Ago 27, 2014 8:01 pm
Depende muito Anselmo, as DSRL da Sony tem uma pegada sensacional pra vídeos. Eu já usei das 3 marcas e a Sony não deveu quase nada a Canon e Nikon.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qua Ago 27, 2014 8:05 pm
SantosSamuel,

Só opinião pessoal! :)

Neste quesito vídeo, inclusive a Canon é uma das melhores.

Para fotografia a Nikon é minha preferida.

Não julho quem prefira a Sony, apenas prefiro não comprá-la para meu uso! :)

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Ago 27, 2014 8:13 pm
Não adianta, até hoje as melhores são Canon e Nikon. Não é opinião pessoal, é a realidade! Basta pesquisar o mínimo em sites, fóruns ou com profissionais da área para constatar.

Sendo assim, para que inventar?!

Eu só compraria DSLR dessas marcas ;)

Savitor Mensagens: 116
Qua Ago 27, 2014 8:17 pm
Eu não entendo esse preconceito com a Sony kkkkkk Tudo bem que é opinião pessoal, mas na minha que já usei ela tem muita qualidade. Algumas até batem em alguns aspectos as duas maiores (Canon e Nikon), agora o que eu nunca indicaria seria a GE, ou Fuji, mas a Sony corre por fora e muito bem, abram esses corações para a pobre Sony kkk

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 27, 2014 8:20 pm
Quando comprei minha DSLR optei por uma Olympus. Achei Canon e Nikon muito mainstream...

Brincadeira :D. Escolhi essa marca pois era a que oferecia estabilização de imagem ao menor custo (no corpo da câmera).

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Ago 28, 2014 1:11 am
Eu sou Nikonzeiro!

Desde pequeno, quando ainda frequentava o laboratório de fotografia da ZH em Porto Alegre, só queria saber de Nikon. Tal pai, tal filho!

Deixando as brincadeiras de lado, as Canon tomaram conta do mercado de vídeo nas DSLR por alguns motivos: a possibilidade de alterar a abertura durante o filme, o foco durante a filmagem e um certo barulho quando a câmera procura o foco que as vezes é escutado no vídeo.

Há quem ainda acredite que uma futura atualização de firmware vai solucionar o "problema" nas Nikon's. Esqueça! Isso é uma característica da câmera, é mecânico.

O bom é que a Nikon já percebeu isso, e com as duas novas câmeras, a D4s e a D810 focando mais em vídeo, principalmente com a D810.

Quando a briga esquenta quem ganha somos nós.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 28, 2014 3:02 am
Telmo, uma das coisas divertidas do mundo, na minha opinião, é essa paixão que o fãs têm por certas marcas.

Já muito ouvi falar dessa rivalidade entre Canon e Nikon.

É algo como Veuve Clicquot e Möet & Chandon. Como Mercedes e BMW (sendo a Sony Alpha como o Audi)

Acho muito bacana que essas rivalidades saudáveis e com argumentos existam. Não entendo muita coisa de fotografia, mas se alguém disser que a BMW é melhor que a Mercedes vai comprar briga comigo rs rs . E apesar de achar a Veuve mais encorpada, fico com a refrescância da Möet.

Em tempo, minha família sempre foi toda "Nikonzeira" e eu não fugi à regra.

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Qui Ago 28, 2014 8:39 am
Eu prefiro a Nikon, inclusive estou pesquisando já qual irei comprar.





Booking.com

Voltar para “Câmeras digitais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio