Tecnologia
Câmeras digitais

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 24  »

Página 4 de 24 [ 231 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 16, 2013 11:08 am 
ingridalmeida escreveu:
wescley22

Eu pesquisei na FastShop e o valor desta máquina custa R$ 1799,00 com apenas uma lente.

http://www.fastshop.com.br/NEX-F3-161MP ... 3PT,0.aspx

Não consegui achar por R$ 800,00 no submarino ou Americanas..... Me passa o link?

Ingrid.

Hoje o submarino está com promoção da Sony A37K.

http://www.submarino.com.br/produto/111 ... anq=184286

Edit: R$1279 parcelado ou R$1.151 no boleto.

Eu sei que o pessoal vai dizer que Sony isso, que DSLR boa é NIKON ou Canon, mas o fato é que a câmera é muito boa e o preço é bem menor que NIKON ou Canon equivalentes. Eu só vejo um problema em comprar esse câmera: São as lentes. É muito mais fácil achar lentes novas ou até mesmo usadas para Nikon ou Canon. Se no futuro você quiser ter outras lentes na Sony precisará pagar caro ou usar adaptadores.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 16, 2013 6:39 pm 
Concordo.

A vantagem da Canon é o preço das lentes, que é inferior ao das lentes Nikon.

Já as câmeras Sony, se não me engano, podem usar qde parte das lentes Pentax também. Assim, em países europeus vc tem gde chance de encontrar lentes compativeis.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 16, 2013 6:42 pm 
Sobre esse papo de Nikon vs. Canon.

Ambas são excelentes marcas. Fotógrafos profissionais usam as duas marcas, tudo depende da preferência de cada um. Existe alguma diferença em qualidade de imagem da Nikon, dizem alguins puristas, mas para o uso de 99,9% das pessoas, não fará a minima diferença.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 17, 2013 6:57 pm 
Eu tinha câmera da Sony, mas depois que comecei a usar as câmeras da Canon ou da Nikon, nunca mais compro Sony. Em relação à diferença entre Canon ou Nikon, como disse o @cristyan007 já li em vários fóruns e não tem muita diferença de qualidade.

Quanto às fotos noturnas nas compactas, é legal procurar o recurso do retrato noturno, que em geral vem com o desenho de uma pessoa com a lua atrás. Ele dispara o flash e ao mesmo tempo registra o fundo com maior tempo de exposição. Mas nesse caso, é preciso não se mexer muito (nem o fotógrafo nem o fotografado), para a foto não sair tremida. Às vezes funciona, quando o fundo não está muito escuro. O melhor seria o uso de tripé, mas não é muito prático pra ficar carregando em viagens.

Apesar de ter uma câmera profissional, também sou adepto das compactas, adoro andar com a câmera no bolso. Tenho uma Canon SX130, mas está meio defasada, ainda usa pilha e por causa disso é maior do que eu gostaria (embora às vezes eu prefira pilha, já que cada vez que eu compro uma câmera preciso comprar uma bateria, pois sempre gosto de andar com uma reserva). Vou começar a caçar outra compacta.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 18, 2013 1:03 pm 
Olá pessoal,

Tive várias máquinas compactas até hoje, inclusive tenho uma da GE até hoje que é muito melhor que vários modelos Sony porém não é comercializada no Brasil.

A minha outra máquina é uma Canon SX40HS, que sinceramente, não trocarei tão cedo pois é uma máquina excelente, tanto de dia quanto de noite. Para tirar boas fotos a noite o "fotógrafo" precisa entender um pouco de obturador, diafragma e ISO senão pode ser a melhor máquina do mundo e o foto irá sair ruim.

Preferi SX40HS ao invés das DSLR's pois não preciso carregar várias lentes, já que ela é Semiprofissional e tem uma lente fixa, porém tenho disponível um zoom de 35x óptico, ISO de até 3200, estabilizador de imagem, uma objetiva de 24 – 840 mm, f/2.7-f/5.8, obturador de 15 – 1/3200 seg e etc.

Já saiu a SX50HS, novo modelo, porém a SX40HS ainda continua sendo uma excelente máquina.

Espero ter ajudado alguns amigos.

Abraço

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 18, 2013 1:19 pm 
Realmente @guilheps, eu havia me esquecido das "bridges". Essa Canon é muito boa.

Eu tive uma Fuji HS100 que me deu muita alegria. Boa relação custo beneficio, filma em HD, lente fixa, zoom de longo alcance, motor de foco no corpo, etc.

Ah!!! Seja bem vindo!!!

Abs...

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 18, 2013 1:26 pm 
Obrigado @ZePequeno!

Ahh, quem for profissional na área pode confirmar se o q vou dizer é vdd.
Antes reclamava da demora entra uma foto e outra, aquele tempo que vc espera após bater a foto e a máquina fica "pensando".

Após trocar meu cartão de memória por um Classe 10, esse tempo diminui muito devido a taxa de transferência desse tipo de cartão ser bem maior.

Existem outros meios de diminuir esse "tempo de espera"?

Abraços

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 18, 2013 1:35 pm 
Fora o Classe 10... acho que só um upgrade de máquina... :mrgreen: :o :o :lol: :lol:

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 18, 2013 1:38 pm 
A minha Fuji tinha esse "problema". Principalmente qdo vc fazia um video e mudava para tirar uma foto.

Era líquido e certo perder o momento.

Estou analisando qual máquina comprar, pois minha Fuji velha de guerra "se jogou no chão" :mrgreen: :mrgreen: e o motor de foco foi para o espaço.

Acho que não vale a pena mandar consertar, melhor atualizar meu equipamento e partir para uma DSLR.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 18, 2013 2:42 pm 
guilheps,
Tirando o cartão de memória, o que 'manda' é o processador da câmera!

E a respeito do zoom comentado acima, vale lembrar que não é o número de ‘X’ que define qual lente possui maior aproximação. Por exemplo, uma lente 100-300mm cujo zoom é de 3X tem uma distância focal maior do que a lente com o zoom de quase 5X da 28-135mm.

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 24  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Emiti uma passagem aérea com milhas: posso usar o seguro viagem da Mastercard?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Mastercard

Última mensagem Dom Out 27, 2019 9:47 pm JPSAL Ver última mensagem

10

Iloa Resort indica pacotes promocionais com voos inclusos até o fim do ano

em Notícias

Última mensagem Seg Jul 15, 2019 12:39 pm manucaldas Ver última mensagem

2

10 apps para você baixar e usar na sua viagem para Orlando

em Orlando

Última mensagem Qua Set 18, 2019 3:58 pm Beatriz Ver última mensagem

2

Álcool pode danificar a câmera do celular | Como higienizar aparelhos eletrônicos corretamente

em Tecnologia

Última mensagem Qui Mai 14, 2020 11:10 am Ajudante Ver última mensagem

8

Para qual data devo adiar a minha viagem por causa do coronavírus?

em Falando +D

Última mensagem Ter Abr 07, 2020 9:52 am Ajudante Ver última mensagem

9

Booking.com
Tecnologia
Câmeras digitais

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: