Indicação de câmeras a prova d'agua

Troca de informações, matérias e dicas sobre câmeras digitais.
Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Qua Nov 06, 2013 2:17 pm
Olá a todos,

Tenho uma dúvida e gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou interessado em comprar uma máquina a prova d'água e estou em dúvida em 3 modelos:
- Sony DSC TF1 (R$ 599,00 a mais barata e simples)
- Nikon Coolpix AW110 (R$ 1.020,00)
- Canon Powershot D20 (R$ 890,00)

Os preços são a vista de lojas físicas aqui em Curitiba e não internet.

Sei que as duas últimas possuem GPS, o que já justifica o preço maior, além de outros recursos, mas gostaria de saber também de quem já tem e conhece a qualidade delas, recursos que fazem diferença e os defeitos (por exemplo a sony em algumas matérias os proprietários reclamam que a lente embaça bastante na água).

Não sou fotógrafo profissional e nem vou ficar o tempo todo batendo foto debaixo d'água, seria mais para curtir um passeio ou outro (final do ano vou de férias para Maceió e quero conhecer as piscinas naturais de Maragoggi e Paripueira).

Aguardo sugestões pessoal, e se tiverem outra indicação além das 3 acima será bem vindo.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

regianeleal Mensagens: 9
Qua Nov 06, 2013 10:04 pm
Ano passado comprei uma Panasonic TS3 porque ia fazer um cruzeiro Miami-Bahamas. As fotos ficaram maravilhosas. Recomendo.

capsj Mensagens: 2372
Qua Nov 06, 2013 10:41 pm
Pairulito:

Tenho uma FujiFilm FinePix XP, que nos atendeu muito bem ano passado em Aruba. A verdade é que ela descascou um pouco, mas garanto que ficou 15 dias debaixo da água.

Funciona bem, as fotos saíram boas. Acho ela barata: fica na faixa dos R$ 500,00.

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Qui Nov 07, 2013 7:03 am
Pois é pessoal, estive vendo as configurações destas duas também, mas não encontrei elas em lojas físicas aqui em Curitiba, por isso nem coloquei na comparação.

Na internet o preço varia bastante tipo de uns R$ 350,00 a R$ 1.050,00 na Fuji e de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00 na Panasonic (os preços mais baratos em lojas sem avaliação, meio arriscado a compra).

Vou continuar dando uma olhada por ai, obrigado.

capsj Mensagens: 2372
Qui Nov 07, 2013 7:13 am
Pairulito, ganhei essa Fuji do meu pai, e ele me deu mais uma nova, na caixa, aqui em casa. Sou de Cwb. Me mande uma MP e se interessar, vejo qual a outra que tenho aqui e podemos fazer negocio. Nunca saiu da caixa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 07, 2013 8:23 am
Eu preciso de uma também. A minha durou 2 anos e depois se afogou no Caribe.

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Qui Nov 07, 2013 12:18 pm
Durou 2 anos a sua Gabriel?

Até que durou bem... tantas viagens, né? :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 07, 2013 12:21 pm
É, viagens e porradas. Ela acabava sempre se dando mal! hahaha

Como também era a prova de choque, não tinha muito cuidado.

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Qui Nov 07, 2013 12:23 pm
Estou pensando em comprar uma assim também..... resistente a pancadas. :D

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Dom Nov 24, 2013 2:29 pm
A Sony - DSC-TX30 é muito bom também, se vc encontrar a Sony - DSC-TX20 é mais barato...
Câmeras point shoit prefiro as da sony, e se as que vc mencionou tem só o GPS de diferença, então nem compensa tanto já que vc nem irá usar muito esta função que serve só para indexar nos dados da foto a localização em que foi tirada.





Booking.com

Voltar para “Câmeras digitais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio