Câmera digital Polaroid Z230 10 MP Digital Instant Print

Troca de informações, matérias e dicas sobre câmeras digitais.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 10, 2014 8:06 am
Câmera digital Polaroid Z230 10 MP Digital Instant Print

Imagem

A Polaroid ficou famosa no passado por suas câmeras que tiravam fotos instantâneas. Em uma época em que as câmeras digitais não existiam era o máximo tirar uma foto e tê-la em mãos em questão de segundos.

Com o surgimento das câmeras digitais a marca sofreu um baque e apenas em 2008 começou a produzir equipamentos digitais. Além de produzir as versões convencionais há também uma versão que imprime fotos instantâneas. Eu comprei o modelo Z230, com 10 MP.

A câmera custa US$180 na Amazon e você pode comprá-la clicando aqui.

Qual é a vantagem de comprar uma câmera dessas? Essa é a pergunta que você deve se fazer. A maioria das pessoas não imprime as fotos, mas há momentos em que você irá querer imprimir na hora. Foi pensando nisso que comprei, para o nascimento do meu filho. A ideia era tirar fotos instantâneas para presentear os amigos e parentes que fossem nos visitar.

A câmera é grande por razões óbvias, mas é fácil transportá-la. O peso também é consideravelmente maior do que uma câmera compacta. Ela vem equipada com um visor LCD de 3'' e aceita cartões de memória SD de até 32GB.

Veja algumas fotos da câmera.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Seu funcionamento é extremamente simples e você pode usá-la como uma câmera convencional. As imagens serão salvas no cartão de memória e você poderá guardá-las no computador. Assim você só precisa imprimir as melhores fotos.

E o cartucho? Ela não usa cartucho. E como é realizada a impressão, você deve estar se perguntando. O papel é especial e a impressão é realizada através de uma tecnologia chamada ZINK Technology. A grosso modo podemos dizer que a tinta está no papel.

Um pacote com 50 papéis custa US$25. Clique aqui para comprar o seu. Caso prefira, tem um pacote menor com 30 papéis ao custo de US$15. Clique aqui para comprar o seu.

Esse papel também é autocolante.

E como é a qualidade da impressão? Aceitável. Está longe de ser a mesma de uma impressora convencional para fotos, mas considero boa para o que se propõe.

Veja abaixo algumas fotos tiradas com a câmera.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja agora algumas fotos impressas com a câmera. Fotos tiradas com outras câmeras também podem ser impressas na Polaroid.

Imagem

Imagem

É possível colocar alguns efeitos antes da impressão. Eles ficam na versão digital e na versão impressa.

Imagem

Imagem

Vale a pena comprá-la? Para o meu intuito sim. Não vai ser minha câmera principal, mas será ótima para imprimir fotos na hora e presentear as pessoas.

Considero como uma câmera regular e não acho válida ser a sua câmera principal.

Boas fotos!

E você, tem uma Polaroid Z230? Onde comprou? Quanto pagou? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Fev 10, 2014 9:15 am
Provavelmente não compraria, a não ser para algo específico como o seu.

A foto impressa parece com um efeito vintage. Nao sei se esse é o propósito, mais achei legal.

Off: nunca vi uma foto sua Gabriel, mas seu filho com alguns dias de vida, já conheço :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 10, 2014 2:29 pm
Agora você me conhece, pois ele é a minha cara! :D

Sobre o efeito, acho que é o padrão. Vou mexer mais na câmera quando tiver tempo.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Fev 10, 2014 2:49 pm
Boa resposta :lol:

Bem provável que seja o padrão mesmo. Como você citou, tem uma qualidade intermediária, e com isso gera essa impressão.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Fev 10, 2014 4:40 pm
Parabéns pelo herdeiro.....
FDVzinho.....rsrsrsrs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Fev 10, 2014 4:42 pm
Tenho a impressão que nos próximos anos teremos muitos tópicos sobre Disney, Universal, Legoland, Toyru´s...etc...etc...rsrsrs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Fev 10, 2014 4:51 pm
As fotos mostram produtos que já foram objeto de matérias no FDV: Mustela, Carter's... :)

Eu acho uma pena estarmos perdendo o hábito de revelar/imprimir fotografias. Nosso dia-a-dia digital nos faz querer publicá-las em redes sociais, fóruns e mandá-las por e-mail, mas as que mostraremos para nossos filhos e netos serão as que estiverem no papel.

Mesmo pensando assim, eu revelo muito menos fotos do que gostaria.

Novamente, parabéns pelo filhote. :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 10, 2014 4:53 pm
Eu tenho uma mini impressora da HP que é excelente. Depois escreverei sobre.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Fev 10, 2014 5:07 pm
Gabriel...
Vou aguardar ansiosamente pelo tópico da impressora HP...
Temos milhares de fotos guardadas em meios magnéticos e uns 20% delas quero imprimir...
Ainda que o custo seja um pouco superior à imprimir fora, tem a segurança de imprimir em casa... coisa que não tem preço para mim...





Booking.com

Voltar para “Câmeras digitais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio