8 coisas para fazer em Florianópolis com crianças

Troca de informações e dicas de Florianópolis.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Ago 12, 2021 9:46 am
Imagem

Florianópolis, também carinhosamente chamada de Floripa ou Ilha da Magia, é considerada um dos destinos mais animados do mundo. Em uma mistura de área de preservação ambiental, praias e culinária impecável com patrimônio histórico, artístico e cultural, o resultado é um cenário único. É tanto encanto que só estando lá para acreditar.

Um local tão rico é bom para ir em diversas situações e uma delas é com a família. Por isso, aqui vão 8 dicas de programação para fazer em Florianópolis com crianças:

1) Beto Carrero

O parque temático, que é considerado o melhor do Brasil, e maior da América Latina é realmente excelente e proporciona não apenas um dia de diversão, pois é pouco tempo, mas dois dias inteiros de muita diversão, adrenalina e felicidade.

Com 100 atrações, distribuídas em 10 áreas temáticas, as atrações são para todas as idades, desde crianças até idosos, então ninguém fica de fora, é realmente diversão e magia para a família toda.

Leia também: Guia de viagem para o Beto Carrero World (BCW) | O que fazer e como aproveitar melhor o parque

2) Barco Pirata

A melhor forma de conhecer o litoral em poucas horas é de um passeio de barco com a Escunas Pirata. O passeio mais famoso do litoral de Santa Catarina passa pelas fortificações históricas, com suas arquiteturas monumentais, que eram parte de um sistema projetado para defender a sede da capitania contra as investidas estrangeiras.

No passeio, tem parada para banho, vista panorâmica para praias paradisíacas e das Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e de Santo Antônio de Ratones e Forte de São José da Ponta Grossa.

3) Praia da Lagoinha do Norte

Essa praia é uma indicação divertida para as crianças pois a água não é tão gelada, quase não há ondas e quando a água está clara é possível encontrar peixes. Leve óculos de mergulho para os pequenos e será muito mais divertido para eles explorarem o mar.

4) Projeto Tamar

A missão principal do Projeto Tamar é atuar na pesquisa e conservação das cinco espécies de tartarugas marinhas existentes no Brasil, todas ameaçadas de extinção por causa da pesca. Além de ver as tartarugas em cinco tanques, as crianças podem assistir a vídeos educacionais e fazer desenhos. No fim do dia, elas com certeza estarão sabendo mais sobre a vida das tartarugas marinhas.

5) Dunas da Joaquina

Apesar de terem diversas dunas em Florianópolis, a Dunas da Joaquina é a mais indicada por suas belas paisagens. Apesar da praia da Joaquina não ser ideal para crianças, as dunas são uma indicação divertida de programação, tanto para elas quanto para os adultos. Lá é possível alugar equipamento para escorregar pelas dunas e fazer sandboard e skibunda. Também é possível fazer trilhas e apreciar ao pôr do sol.

6) Lagoa da Conceição

Na lagoa você encontrará pedalinhos, caiaques, boias, escorregadores, barcos e stand up paddle para brincar com as crianças. O local é super agradável e você encontrará na região a Avenida das Rendeiras que é uma feira de artesanato local, além de restaurantes e bares.

7) Parque Municipal do Córrego Grande

Tem um parque infantil, quadras poliesportivas e o Floram (possui um viveiro, uma estufa e um borboletário). É também um ótimo local para dar caminhadas e fazer piquenique.

8) Parque de Coqueiros

Este parque é ótimo para praticar esportes ao ar livre. Você encontrará pista de bicicleta, quadras esportivas (futebol de areia, um campo de futebol suíço, uma quadra de vôlei de praia, uma quadra de basquetebol), parquinho e um deck para observar o mangue. Lá acontece o Festival da Primavera, com diversas atrações de arte e lazer, além de outros eventos regionais, como shows e festivais.

Como realizar os passeios

Se você estiver de carro, pode ir dirigindo com a ajuda de um GPS, que não há erro. Outra opção é reservar os passeios com a empresa Descubra Floripa, referência em qualidade e atendimento na região, que oferece diversas opções. Além de passeios em Floripa, há excursões de bate e volta.

Como ir para Florianópolis?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Florianópolis com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 60 aeroportos brasileiros, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas nacionais que GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa diversão!

E você, conhece algum desses passeios? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Florianópolis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio