8 cidades perto de Florianópolis para fazer uma viagem de final de semana, feriado ou bate e volta

Troca de informações e dicas de Florianópolis.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 02, 2020 9:16 am
Imagem

Santa Catarina é um excelente estado para realizar viagens de carro porque as distâncias são curtas e há muitas pequenas cidades interessantes para se conhecer. Seja você um morador de Florianópolis que quer espairecer em uma viagem de final de semana, feriado ou em um passeio de bate e volta, ou um turista que quer ampliar o roteiro a partir da Ilha da Magia, listamos oito cidades perto da capital que você precisa conhecer. Todas elas ficam a menos de duas horas de distância de carro, tempo que em outras metrópoles, como São Paulo, é o que muitas vezes se leva apenas de um bairro a outro. Entende por que você precisa aproveitar a favorável disposição geográfica de Santa Catarina?

Leia também: Viagem de carro por Santa Catarina | Sugestão de roteiro que une o mar à serra

Planeje sua viagem para Santa Catarina

- Quer se locomover com mais conforto? Alugue um carro clicando aqui.
- Vai de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.

1- Governador Celso Ramos

Imagem

Uma viagem para Governador Celso Ramos te permite ficar em uma pequena pousada ou em um dos hotéis mais famosos e luxuosos do Brasil, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort. O destino enche os olhos até dos viajantes mais experientes. O município ocupa uma península rodeada pelo exuberante mar da Costa Esmeralda. Lá, você encontra praias movimentadas, mas também as desertas de natureza quase selvagem.

2- Palhoça

Imagem

O município de Palhoça tem fama por causa da praia Guarda do Embaú. O encontro do rio com o mar forma uma das mais belas praias do Brasil. O clima pé na areia, o charme dos barquinhos coloridos, as ondas, trilhas e natureza exuberante fazem da Guarda um paraíso para amantes de belezas naturais com aquele clima mais raiz. É um destino que te convida ao relaxamento.

3- Santo Amaro da Imperatriz

Imagem

Para diferenciar dos tantos destinos de praia, o destaque de Santo Amaro da Imperatriz são as atrações aquáticas, mas de uma forma diferente. A cidade é conhecida não só regional, mas internacionalmente pelas águas termais, consideradas uma das melhores do mundo. Acredita-se que o banho de águas termais é terapêutico e até medicinal. Fora que relaxar em uma água quentinha em meio ao clima ameno do Sul é um convite para lá de tentador.

Leia também: 5 cidades pouco óbvias que você precisa conhecer em Santa Catarina

4- Bombinhas

Imagem

Bombinhas faz parte da região de Costa Verde e é o menor município de Santa Catarina. O pequenino notável abriga nada menos que 39 praias paradisíacas - entre elas, algumas das mais famosas são a praias de Bombas, Bombinhas, Embrulho, Canto Grande e Sepultura. Como a cidade é perto de Balneário Camboriú, uma boa dica para quem não quer ser totalmente roots é se hospedar lá, onde há mais estrutura, e fazer um bate e volta até Bombinhas.

5- Imbituba

Imagem

Enquanto Jurerê Internacional é o paraíso dos turistas, a Praia do Rosa é o segredo dos locais. Enquanto Jurerê é palco de festas e ostentação, o Rosa, que dá fama para a cidade de Imbituba, oferece relaxamento e luxo na simplicidade. O destino é muito procurado por sufistas, grupos de amigos e famílias. Na época da Rota da Baleia Franca, Imbituba também é um dos principais locais de observação das gigantes dos mares.

Leia também: Guia completo para Rota da Baleia Franca | Tudo que você precisa saber para viajar

6- Balneário Camboriú

Imagem

Balneário Camboriú é um destino que mistura o natural com o urbano, assim como a própria Floripa. A cidade é famosa pela ampla quantidade de praias, mas surpreende turistas ao mostrar que há muito mais o que fazer do que apenas um mergulho. É uma boa opção para quem quer curtir o ritmo tropical, mas ainda quer ser sustentado por uma estrutura com tudo disponível para receber os turistas.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Balneário Camboriú e arredores

7- Laguna

Imagem

A cidade é duplamente atrativa: pela natureza e pela importância histórica. O primeiro motivo não se dá apenas pelos visuais praianos e sim porque a cidade é conhecida como Capital Nacional dos Botos Pescadores. Lá, é possível apreciar aproximadamente 50 golfinhos vivendo de forma totalmente livre e selvagem no Canal da Barra. Já o motivo histórico se dá pela trajetória de Anita Garibaldi, a heroína dos dois mundos que nasceu em Laguna. Há uma estátua dedicada à revolucionária e um museu, que foi reaberto em 2019 após reformas.

Leia também: 3 motivos para visitar Laguna, cidade de belezas naturais e históricas em Santa Catarina

8- Penha

Imagem

Você provavelmente nunca ouviu falar da cidade de Penha, só do parque Beto Carrero World. É o mesmo fenômeno de quem chama Orlando de simplesmente Disney. A visita à Penha em si é dispensável - a cidade não tem muito para oferecer. O passeio é realmente sustentado pela visita ao maior parque temático da América Latina, que vale muito a pena. Se você busca uma viagem de diversão, esse é o destino.

Leia também: Guia de viagem para o Beto Carrero World (BCW) | O que fazer e como aproveitar melhor o parque

Boa viagem!

E você, já viajou para os arredores de Florianópolis? Conheceu quais cidades? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jun 03, 2020 10:05 am
Realmente, esse é o tempo que se leva muitas vezes pra fazer Zona Sul - Barra aqui no Rio! Oportunidade imperdível

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jun 04, 2020 11:34 am
Com exceção de Santo Amaro da Imperatriz conheço todas as cidades e recomendo. Claro que em finais de semana e na alta temporada dependendo de onde você está em Florianópolis é melhor nao sair porque é bastante trânsito. Mas em um dia normal dá para fazer bate e volta.





Booking.com

Voltar para “Florianópolis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 1 visitante


Anúncio