10 cidades perto de Florianópolis que você precisa conhecer

Troca de informações e dicas de Florianópolis.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 12, 2021 10:10 am
Imagem

Florianópolis, também carinhosamente chamada de Floripa ou Ilha da Magia, é considerada um dos destinos mais animados do mundo. Em uma mistura de área de preservação ambiental, praias e culinária impecável com patrimônio histórico, artístico e cultural, o resultado é um cenário único. É tanto encanto que só estando lá para acreditar.

Entretanto, a capital de Santa Catarina não é o único destino turístico atrativo do estado, que já foi eleito 12 vezes como o melhor para se fazer turismo no Brasil. A verdade é que ao redor da capital há diversas possibilidades de viagens rápidas e maravilhosas que farão você ter momentos inesquecíveis! Que tal entrar nessa?

Fique agora com as dicas de 10 cidades perto de Florianópolis que você precisa conhecer!

1) Balneário Camboriú

Famosa pela quantidade de praias, também possui beleza urbana com seus grandes prédios. É uma boa opção para quem quer o melhor dos dois mundos: a natureza e a movimentação urbana.

Para os que gostam de cartões postais, é possível visitar o Cristo Luz, para os que gostam de trilha basta ir ao Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta e para os que gostam de aventuras há o divertidíssimo Parque Unipraias onde há teleférico, tirolesa e trenó de montanha. É diversão sem fim!

Há também o passeio na escuna pirata, que nada mais é do que passear na réplica de um navio pirata e com vários navios piratas em volta. Parece coisa de outro século, mas não é não, e as crianças adoram!

Já à noite, a movimentação acontece na Avenida Atlântica, onde bares, restaurantes e lojas ficam localizados. É amante de música eletrônica? Então você vai amar a vida noturna, afinal Balneário Camboriú já foi classificada como a capital da música eletrônica do país.

2) Beto Carrero (Penha)

O Beto Carrero World é um parque temático que há 25 anos encanta gerações, realizando os sonhos dos visitantes diariamente. Um mundo mágico de diversão e alegria construído em Santa Catarina para emocionar toda a família o ano inteiro, com mais de 100 atrações, distribuídas em 10 áreas temáticas.

Além disso, são oferecidos shows ao longo do dia, como Madagascar Circus Show, Excalibur e Hot Wheels Epic Show. Outro ponto alto é que você encontrará personagens de Madagascar, Shrek, Fiona, Gato de Botas e Po, do Kung Fu Panda, todos dos estúdios DreamWorks, para encher seu celular de fotos e memórias.

Não é exagero dizer que dois dias seriam o ideal, mas se só der para um dia já vai dar para curtir bastante. O ponto é que será realmente inesquecível!

3) Praia do Rosa

O destino é procurado por quem busca tranquilidade, ondas gigantes, trilhas, ver o pôr do sol ou até atividades mais radicais como mountain bike e cavalgada. Mesmo sendo uma praia bem diversificada, ela chama atenção por sua beleza, sendo um verdadeiro paraíso.

A praia também é famosa porque no período de julho a novembro as baleias da espécie Franca viajam até lá para darem à luz aos seus filhotes. Não tem como não chamar isso de incrível e inesquecível não é mesmo?

Confira mais dicas do que fazer na Praia do Rosa clicando aqui.

4) Garopaba (ferrugem)

A Praia da Ferrugem é uma das nove praias do município de Garopaba. Separada por uma faixa de areia, de um lado o mar é agitado e perfeito para os surfistas, enquanto do outro piscinas naturais fazem a felicidade das crianças e dos que gostam de águas mais tranquilas. Algo que os dois lados possuem em comum: a paisagem espetacular.

5) Rancho queimado

O destino fica nas montanhas e oferece passeios ao ar livre, cavalgadas, golfe, culinária campeira, venda de artesanato feito de palha de milho e venda de produtos agrícolas, principalmente morango.

Com o foco na fruta, eles oferecem que você vivencie o cotidiano de um agricultor de morango e isso definitivamente é uma experiência sem outra igual. Além disso, em novembro há a festa típica do morango que é quando grupos folclóricos se apresentam e há variedade de tortas, bolos, geleias e muitos outros produtos derivados da fruta.

6) Nova Trento

A cidade é conhecida pelo turismo religioso, sendo ponto de referência no Brasil inteiro. Lá viveu a primeira santa brasileira, Santa Paulina, e existem mais de 30 capelas e oratórios.

Além das celebrações em datas religiosas, vale mencionar que há diversas vinícolas na região e que a cidade ainda possui forte influência da colonização italiana, principalmente na culinária. Até os dias de hoje eles realizam uma das mais autênticas celebrações da cultura italiana: a Festa Incanto Trentino, com apresentações musicais em dialeto trentino. Assim, mesmo se você não for uma pessoa religiosa, não deixe de passar lá para aproveitar a degustação de vinhos e conhecer mais da cultura italiana.

7) Governador Celso Ramos

Uma cidade com mais de 20 belíssimas e tranquilas praias. Mares cristalinos e de saltar aos olhos. É um verdadeiro paraíso. Uma das opções mais divertidas é a Baía dos Golfinhos, onde é possível encontrar golfinhos tucuxis, também conhecidos como boto-cinza. Enquanto no raso é possível tomar banho de mar e praticar esportes como windsurfe e caiaque, ao fazer um passeio de escuna é possível ver e brincar com os golfinhos. Só de imaginar os olhos brilham, não?

Lá também é o destino de um dos melhores e mais exclusivos resorts do Brasil: o Ponta dos Ganchos. Exclusivo para adultos, a hospedagem de luxo é focada em viagens românticas.

8) Palhoça (Guarda do Embaú)

O destino é famoso por causa da praia Guarda do Embaú. Lá o rio e o mar encontram-se, formando uma paisagem belíssima aos olhos. A dualidade do rio e do mar junto com o verde das florestas e a areia branca traz um clima de relaxamento sem igual.

9) Bombinhas

Fazendo parte da região de Costa Verde, abriga 39 praias paradisíacas - entre elas, algumas das mais famosas são as praias de Bombas, Bombinhas, Embrulho, Canto Grande e Sepultura.

Dentre as atividades possíveis há trilhas ecológicas, piscinas naturais, mergulho, caiaques, SUP e surfe. Basta você saber escolher qual praia é a ideal para você. A praia de Bombinhas, por exemplo, é ótima para ir com crianças, pois as águas cristalinas permitem que você veja diversos animais marinhos, como peixes, siris, tartarugas, cavalos marinhos e esponjas. É diversão garantida para a família.

10) Santo Amaro do imperatriz

Com sua beleza natural, a cidade é conhecida principalmente pelas águas termais - também conhecidas pelas propriedades terapêuticas e medicinais. No clima frio do sul isso é um convite irrecusável. Quem não quer relaxar ao mesmo tempo em que ganha saúde, certo?

Outro ponto alto da cidade é a prática de esportes radicais como voo livre, motocross e canoagem em rio. Prepare-se para tirar fotos vivendo altas aventuras.

Como realizar os passeios

Se você estiver de carro, pode ir dirigindo com a ajuda de um GPS, que não há erro. Outra opção é reservar os passeios com a empresa Descubra Floripa, referência em qualidade e atendimento na região, que oferece diversas opções. Além de passeios em Floripa, há excursões de bate e volta.

Como ir para Florianópolis?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Florianópolis com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 60 aeroportos brasileiros, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas nacionais que GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Florianópolis a convite da GOL Linhas Aéreas e Floripa Convention.

E você, conhece algum desses lugares? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 14, 2021 10:14 am
Adoro Balneário Camboriú! Penha não vejo muita graça, com exceção do Beto Carrero, que é incrível. Vale se hospedar em Balneário e ir de Uber/99 para o parque temático.

Já me hospedei no Ponta dos Ganchos e é incrível. Nem vale sair do hotel :D





Booking.com

Voltar para “Florianópolis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio