Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 22 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 06, 2014 3:26 pm 
Mercure Florianópolis Centro

Site: http://www.accorhotels.com/pt/hotel-0701-mercure-florianopolis-centro-hotel/index.shtml

Hospedei-me neste hotel em um final de semana (29/11/2013 a 01/12/2013) que visitei a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. Moro em Curitiba e, para quem reside aqui, é super fácil ir à Florianópolis de carro, meio de transporte que, inclusive, acho essencial nesta cidade, especialmente para quem quer, além de conhecer o centro da cidade, fazer visitas às inúmeras praias existentes.

Este hotel pertence à rede Le Clube AccorHotels. A reserva foi feita pela central de atendimento da rede Le Club – fácil, rápida e prática. Como estávamos em um grupo de 5 pessoas tive que reservar 2 quartos, pois o limite de hospedes é de, no máximo, 3 adultos por quarto.

O hotel está localizado no centro de Florianópolis, o que acho excelente. Para quem não conhece a cidade, o hotel está pertinho dos pontos turísticos centrais e do centro histórico, no entanto, está distante das praias – sendo exigido o carro pra visitá-las.

Exemplos de distância: (Considere a estimativa de tempo sem trânsito, pois em épocas de alta temporada o trânsito é intenso, e o tempo estimado para as distâncias pode até quadruplicar).
Distância até o centro da cidade: 5 minutos de carro.
Distância até a Lagoa da Conceição: 15 minutos de carro
Distância até a praia da Joaquina: 20 minutos de carro.
Distância até a praia de Jurerê Internacional: 25 minutos de carro
Distância até as praias de Canasvieiras e Ingleses: 30 a 35 minutos de carro.

Preço

Reservei um quarto triplo e um quarto duplo, os valores das diárias ficaram, salvo engano, em R$ 121,00 para o quarto duplo e em R$ 134,00 para o quarto triplo.

Acredito ser este um valor excelente pelo nível de qualidade do hotel. Ressalte-se que há um hotel Ibis (da mesma rede do Mercure) a uma quadra de distância, e os preços praticados são praticamente os mesmo, podendo, inclusive, achar preços mais baratos para as diárias do Mercure. No entanto, a qualidade dos serviços prestados pelo Mercure é bem superior à qualidade dos serviços prestados pelo Ibis – já me hospedei, também, no Ibis de Floripa e pude sentir na pele a diferença.

Check-in

Chegamos ao hotel em uma sexta-feira, perto das 19:00 horas, o check-in já estava disponível desde meio dia - 12:00. Estacionamos o carro na entrada do hotel e um funcionário já se encarregou de pegar nossas malas para, posteriormente, levá-las aos nossos quartos. Um pouco antes de nós havia chego um casal, então fomos atendidos por um funcionário ainda em treinamento. No entanto, não há o que reclamar do atendimento. O funcionário foi bastante atencioso, educado e sorridente – acredito que isto não tenha sido em razão de sua qualidade de “em treinamento”, pois todos os funcionários com quem tive contato foram extremamente educados e solícitos.

Acredito que o check-in demorou mais que o desejado, em torno de 15 minutos, isto porque todos os hóspedes tiverem que fornecer seus dados pessoais e o pagamento já é realizado no check-in.

No mais, após todos os trâmites, recebi um upgrade para um dos quartos, pois solicitei camas de solteiro e só havia quartos com camas de casal disponíveis, deste modo, consegui que o quarto duplo estivesse equipado com camas de solteiro e, de quebra, ganhei vista para a ponte Hercílio Luz.

Quarto

Me surpreendi com a qualidade dos quartos para o padrão Mercure. Ambos os quartos eram divididos em sala com cozinha americana, bancada para o comutador, banheiro e quarto. Tanto o quarto quanto a sala eram equipados com ar-condicionado de boa qualidade.

No mais, os quartos possuíam TV de 24” de LCD, antena para canais de TV paga, 2 cama de solteiro de boa qualidade, sofá-cama de ruim qualidade, cofre, ar-condicionado separado para os dois ambientes principais, escrivaninha e a mini-cozinha era equipada com fogão de duas bocas, frigobar, micro-ondas e utensílios básicos.

Veja fotos do quarto e da mini-cozinha.

Essa era nossa vista de um dos quartos (o outro quarto possuía vista para os inúmeros prédios ao redor do hotel).

A internet é gratuita e funcionava bem. Podia ser acessada via Wi-Fi ou via cabo. A velocidade não era lenta e, tampouco, rápida, mas não tenho de que reclamar, pois este é um serviço não cobrado, ou melhor, incluso no valor da diária.

A única ressalva que eu tenho é quanto ao quarto triplo. Quem dorme no sofá-cama perde, em muito, em conforto – até o cobertor é de qualidade inferior do de quem dorme nas camas.

Esqueci de tirar fotos do banheiro, mas ele é bem amplo, com chuveiro muito bom e possui secador de cabelos.

Café-da-manhã

Não utilizei este serviço, pois é cobrado o exorbitante valor de R$ 20,00 por dia. Preferi comprar algumas coisinhas no mercado e tomar café-da-manhã no próprio quarto.

O restaurante onde é servido o café-da-manha localiza-se no terraço do hotel, com a piscina logo ao lado e uma vista linda da ponte Hercílio Luz.

Entretenimento

O hotel possui uma piscina em seu terraço, situada ao lado do restaurante do hotel em com vista para a ponte Hercílio Luz, no entanto, não utilizei-a.

Me foi informado no check-in que o hotel também é equipado com equipamentos de ginástica e academia, ainda que em pouca quantidade, no entanto, sequer visitei este espaço.

Estacionamento

O estacionamento do hotel é disponível somente com serviço de manobrista – parece-me que é um serviço terceirizado, e o preço cobrado é de R$ 18,00 por dia.

A única reclamação que tenho quanto a este serviço e que parece-me que meu carro foi utilizado por algum funcionário ou outra pessoa que teve acesso a ele, pois o marcador do combustível estava ¼ abaixo do limite em que eu havia deixado e o hodômetro parcial do computador de bordo foi zerado – eu estava fazendo uma média, que a perdi em razão desta surpresa que tive logo que precisei do carro no outro dia de manhã. Fiquei extremamente indignado com esta atitude, no entanto, como estava a passeio e com meus familiares preferi a “alegria” do passeio do que o incômodo e briga que eu teria se fosse reclamar o episódio junto ao hotel, hoje me arrependo de não ter reclamado.

Check-out

O check-out foi realizado em um domingo e, como estava a passeio, queria aproveitar as praias da cidade até o ultimo instante, assim, logo de manhã solicitei o “late check-out” ao hotel que prontamente me foi disponibilizado.

Como regra o check-out no hotel é realizado ao meio dia – 12:00.

O funcionário me perguntou até que horas eu desejaria o “late check-out” e eu pedi que fosse até às 16 horas. No entanto, ele me informou que um dos quartos deveria ser liberado ao meio dia, pois o hotel estava um pouco cheio e ele precisava de uma certa disponibilidade de quartos vazios, desse forma, ele pediu que todos os hóspedes se estabelecessem em um quarto somente e, de quebra, me liberou o “late check-out” até as 17 horas – achei excelente, até parece mentira contando (rs).

Solicitei, então, que fossem disponibilizadas mais toalhas no quarto, o que também foi atendido.

O único problema que tive no check-out é que queriam me cobrar por alimentos supostamente consumidos em meu quarto. Realmente percebi que no segundo dia de estadia foi colocado no meu quarto alguns comes e bebes além dos que já existiam, no entanto, nem dei muita importância. Eram justamente estes produtos que o hotel queria me cobrar. Possivelmente foram consumidos por quem esteve anteriormente hospedado no quarto. Para resumir, aleguei que não fui eu quem os consumi e não paguei, no fim, assinei um termo de responsabilidade.

Se não fosse este último problema no check-out, este seria realizado em menos de 2 minutos.

Fotos

Veja algumas fotos do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão

É um excelente hotel, com ótima localização e ótimo conformo. É ideal tanto para quem viaja a negócios quanto para quem viaja a passeio. Já fiquei em pousadas perto das praias, mas dei preferência ao hotel nesta estadia, pela comodidade. Você não terá muitas preocupações com o hotel.

Só tenho elogios ao hotel, com ressalva do evento do estacionamento. No mais, os funcionários são extremamente educados e lhe atendem super bem.

O hotel se torna um excelente custo-benefício, sobretudo pelo preço praticado.

Todos que estavam me acompanhando ficaram surpresos com a qualidade e gostaram muito do hotel.

Muitas vezes o preço praticado pelo Mercure é um pouco superior ao preço praticado pelo seu irmão Ibis, que está a uma quadra de distância, mas não se assuste se achar diárias do Mercure mais baratas que diárias do Ibis, no entanto, em qualquer das ocasiões, sugiro que opte pelo Mercure.

Recomendo!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 06, 2014 4:19 pm 
Muito legal. Da vez que fui a floripa fiquei em um hotelzinho em casnavieiras e por este preço eu ate ficaria neste mercure.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 06, 2014 4:39 pm 
O ruim dele é a localização, longe das praias. Para negócios é bom, mas para lazer nem tanto. Quando estive em Floripa ano passado demorei bastante tempo do Centro até as praias.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 06, 2014 6:52 pm 
Gosto do Mercure Itacorubi em Florianópolis; especialmente porque recebo "PLR" nele haahahaha.
Os preços da Accor para final de semana são muito bons, para todas as marcas da rede.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 06, 2014 11:46 pm 
Victor,

você sabe informar se os quartos do Mercure Itacorumbi são de mesma qualidade e ambientação do Mercure Centro? Pergunto isto pois, para quem viaja à lazer, o Mercure itacorumbi parece ser uma melhor opção, tendo em vista estar localizado mais perto das praias e da lagoa da conceição!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 07, 2014 8:25 am 
leo,
Os quartos foram reformados recentemente, e tem cozinha também. Ou seja, seguem o mesmo padrão do Mercure centro.
Se algum dia for ficar no hotel, me avise que peço para o Gerente Geral te colocar como "pax vip" (ou seja, abertura de cama com algo melhor e tratamento personalizado pelos funcionários do hotel).

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 07, 2014 9:55 am 
Victor,

Opa!!! Gostei.... Rere pode ter certeza que lhe avisarei entao!! Rs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 07, 2014 12:41 pm 
leopaluski,

Ainda não fiquei hospedado no Mercure do centro, mas já fiquei algumas vezes no Mercure Convention (Itacorubi) pois considero ele mais bem localizado para quem viaja a lazer, uma vez que ele já fica no meio do caminho para as praias do norte da ilha e para a lagoa da conceição.
Quanto aos quartos considero que o Mercure convention possui quartos no mesmo nível dos quartos das fotos ou superior.
No Mercure Convention a piscina é coberta, o que é uma vantagem em dias de chuva (e viajando com crianças).
Reservei para o início de fevereiro 3 noites em um quarto para 2 adultos e 1 criança em uma promoção da Accor no final de 2013, com café da manhã incluso por R$ 575 as 3 diárias.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 07, 2014 12:52 pm 
Maslow,

Interessante... acho que minha próxima estadia em florianopolis será no Mercure Convention!! Parece ser uma melhor opção com o mesmo nível de conforto!!

Obrigado pelo relato!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 07, 2014 9:50 pm 
Victor,

estou pesquisando algumas diárias no mercure convention em floripa para as datas de 01/03 a 04/03... no entanto estarei viajando com mais 4 pessoas, ou seja, total de 5 pessoas! Como estaríamos dispostos a reservar, no máximo, 2 quartos, você saberia nos informar se este hotel comporta 3 pessoas (adultas) em um quarto, pelo menos? o segundo seria pra 2 pessoas mesmo!

Tópicos Relacionados      Respostas 
Sala VIP de Florianópolis será inaugurada em novembro

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Salas VIP

Última mensagem Qui Fev 13, 2020 3:54 pm GabrielDias Ver última mensagem

15

Onde comprar euro mais barato no Florianópolis, Santa Catarina

em Câmbio

Última mensagem Ter Abr 21, 2020 5:14 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Grand Mercure Riocentro inaugura quarto temático da Turma da Mônica

em Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Última mensagem Dom Jun 30, 2019 12:24 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

2

8 cidades perto de Florianópolis para fazer uma viagem de final de semana, feriado ou bate e volta

em Florianópolis

Última mensagem Qua Jun 03, 2020 10:05 am manucaldas Ver última mensagem

1

Cidade de 5 mil anos é descoberta no centro de Israel

em Israel

Última mensagem Seg Out 28, 2019 12:44 pm Adriana Ver última mensagem

3

Booking.com

Ir para: