Aegean Airlines - Miles&Bonus

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Miles&Bonus, da Aegean Airlines.
bizRG Mensagens: 444
Qua Jan 30, 2013 11:01 pm
Imagem

Muito bem, vocês pediram e eu irei falar! Existe uma forma simples e rápida de torna-se um membro elite da Star Alliance (Silver ou Gold) através do programa de milhagem Miles&Bonus.

Se você não está preocupado (ou não tem medo) de depositar suas milhas em uma empresa da Grécia, siga em frente e veja como ela funciona.

O programa conta com três categoria: a categoria "branca" que é a inicial, depois a Blue (azul) que equivale ao nível Silver na Star Alliance e por fim a categoria Gold (ouro) que equivale ao nível Gold na Star Alliance.

Para tornar-se um membro Blue, você só precisa de meras 4.000 milhas em um intervalo de 12 meses. Ao realizar sua inscrição no programa, você ganhará um bônus de 1.000 milhas que são válidas para upgrade de categoria, logo, você irá precisar voar mais 3.000 milhas para tornar-se um membro Blue.

OK, agora você quer mais benefícios da Star Alliance e da Aegean também. Basta voar mais 16.000 milhas em até 12 meses após você se tornar um membro Silver o upgrade para o cartão Gold será concedido. Resumindo a história, você precisa de 20.000 milhas para tornar-se um membro elite no Miles&Bonus, assim como na Star Alliance. Uma vez que você ganha 1.000 milhas de presente, na prática você só precisa de mais 19.000.

Talvez vocês estejam perguntando-se: "como isso é possível? em muitos programas da própria aliança você nem consegue nem subir de categoria com 20.000 milhas".

A resposta desta pergunta é que a Aegean tem um foco mais local, voando dentro da Europa e Grécia, especialmente. Agora imagine voar 20.000 milhas dentro da Grécia e eventualmente para alguns países vizinhos. Você irá notar que é uma bela quantidade de milhas.

Depois de explicado como o programa trabalha para o upgrade, agora irei detalhar algumas informações que são importantes para vocês deciderem se partem para este programa ou ficam com o que vocês possuem hoje na Star Alliance. Eu vou destacar alguns pontos que considero bons e ruins.

Positivos
  • A pontuação é por trecho, logo, vôos em conexão serão pontuados de forma separada

    O programa aplica bônus sobre as classes de serviço. Se você voa em executiva ou primeira, os bônus sobre a classe podem chegar aos 300% sobre as milhas realmente voadas

    Esses bônus por classe de serviço contam como upgrade

    O upgrade de categoria será rápido, principalmente se você voar em rotas longas

    Existe uma quantidade mínima de milhas que você irá ganhar por trecho

    A validade do status elite (Gold) é de três anos
Negativos
  • Não existe bônus de milhas para as categorias elite

    Determinadas tarifas (geralmente as promocionais) não irão pontuar

    Voar rotas longas em tarifas promocionais pode ser uma desvantagem, pois, o programa irá pontuar apenas 50% sobre as milhas voadas

    Em alguns casos, pela falta de bônus para os membros elites, voar pequenas distâncias pontuam no Miles&Bonus pode ser uma desvantagem

    Caso você precise falar com a Aegean, será necessário ligar para a Grécia. Os atendentes falam inglês de forma fluente, portanto, não saber grego não será um problema. O atendimento também é rápido e prático

    O Miles&Bonus não participa do sistema de upgrade de Star Alliance, o famoso SAUA
Muito bem, agora que vocês são membros elites, como manter o status? Atualmente a regra é, uma vez que você é um membro Gold, basta creditar uma milha a cada 36 meses e você irá manter a sua conta ativa. Resumindo, você não irá baixar seu nível. Porém, caso você não credite nenhuma milha neste período sua conta será cancelada.

Agora você deve estar se perguntando "qual é a expiração das milhas?". Não existe validade para suas milhas, desde que você credite alguma milha no seu cartão a cada 36 meses, independentemente do nível que você pertença. Porém, vale lembrar que as milhas para o upgrade de categoria "Branco" -> Blue e Blue -> Gold valem por um ano. Caso você não consiga atingar o valor necessário, irá perder a possibilidade do upgrade, mas não as milhas.

Bom e quanto aos cartões? Na categoria inicial você não irá receber nenhum cartão. Haverá apenas o cartão provisório (da cor branca) que você poderá imprimir através do site do Miles&Bonus. Quando você tornar-se um membro Blue, você receberá em sua casa o cartão e um manual falando sobre os benefícios.

Ao tornar-se um membro Gold, você irá receber um novo cartão, um outro manual falando dos benefícios do nível Gold, além de uma etiqueta de bagagem. O tempo médio que os cartões levaram foi de 1 mês até 2. Mais rápido que muito companhia que tem sede na minha cidade :roll:... Caso você perca o cartão, poderá pedir uma segunda via pelo site.

Ficou interessado em tornar-se um membro? Acesse o site http://en.aegeanair.com/milesandbonus/ e clique na opção "Enroll now and again 1000 miles" para realizar o seu cadastro.

Eu já sou membro desde de 2010 e gosto do programa. Basicamente ele serve para ter um status elite na Star Alliance. A tabela de resgate está um pouco salgada dependendo da origem-destino, mas como eu concentro minhas milhas Star Alliance nele, eu já tenho uma boa pontuação. Uma vez que elas não expiram, eu posso ficar mais tranquilo quanto ao uso.

Para finalizar, hoje este é o modelo de funcionamento do programa. Os programas de milhagem podem mudar a qualquer momento (algumas vezes avisam e outras não), portanto, é importante saber de eventuais riscos ligados a mudança do regulamento.

Na página do programa você terá irá encontrar aos parceiros do programa como hoteis e a Hertz, mas que são basicamente válidos na Grécia. O programa também possui um cartão de crédito associado ao mesmo, porém, ele é emitido na Grécia. Vale lembrar que as milhas para upgrade serão válidas apenas por vôos na Aegean ou Star Alliance. As milhas de parceiros e cartão de crédito não constam para a mudança de categoria.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 31, 2013 1:44 pm
bizRG.. por acaso este programa de milhagem não é o sucessor do programa Trojan horse, né ????
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Agora sério...
Parabens pela iniciativa e desbravada... e também por compartilhar conosco..
Mas.. até hoje eu não consegui entender como funciona a Star Aliance e onde é que eu mantenho meus pontos e como posso usá-los nas diversas empresas que fazem parte da Star...
Por exemplo: eu tenho pontos no Multiplus/TAM e quero usar estes pontos para voar pela TAP...
Como é que eu vou poder usar os pontos da Multiplus para voar pela TAP ??? Eu entro pelo site do programa Victoria (TAP), ou do Multiplus(TAM) ou entro pelo site da Star...
Imaginemos que é uma viagem simples.. round-trip GIG-LISBOA-GIG... se o programa Victoria estiver com promoção de apenas 50 k, ida e volta.. como é que eu uso 50k de pontos que eu tenha no Multiplus ??
Outra duvida.. se eu tiver pontos no Multiplus posso transferir para o programa de fidelidade desta Cia. grega ???? ou tem alguma forma de mandar pontos para ela, via nossos cartões de crédito daqui do Brasil....
Me dá um ajuda...
Nós aqui devemos ir à Europa em meados de 2014.. e estavamos programando uma esticada até as ilhas gregas.... se puder pagar os hoteis com pontos, seja do Le Club ou seja desta Cia.. é bom...

bizRG Mensagens: 444
Qui Jan 31, 2013 6:06 pm
zardox,

A emissão de bilhetes prêmio pela Star Alliance funciona baseado na tabela do programa de milhaens que você possui.

Por exemplo, imagine que você seja um membro do Miles&Bonus da Aegean. Para fazer uma viagem entre Europa e América do Sul na econômica são necessárias 80.000 milhas pela tabela do programa. Como o processo irá funcionar: você irá em contato com a Aegean e pedir o resgate do prêmio. Suponha que você queira GIG-LIS-GIG. A Aegean irá verificar se existe lugar disponível para a rota.

Agora, vamos considerar que tenha lugar no vôo direto da TAP. A Aegean fará a emissão para os vôos operados pela TAP uma vez que elas fazem parte da Star Alliance e você irá pagar 80.000 milhas. Esse princípio vale para todas as alianças.

Quanto a uma promoção no Victoria, por exemplo, ela é válida para os membros do programa Victoria e não para os membros de outro programa da aliança.

Ficou mais claro agora?


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 31, 2013 9:27 pm
Então.. supondo as duas hipoteses:
- Pelo programa milhagem da Aegean GIG-LIS-GIG custa 80.000 milhas. Se ela fizer a emissão pela TAP e naquele momento a TAP estiver fazendo o mesmo trecho para o pessoal do Victoria por 40.000 milhas, não importa, a Aegean vai emitir TAP para mim, mas vai cobrar a tabela dela (Aegean), 80.000 milhas;
- Se por outro lado, pelo programa da Aegean GIG-LIS-GIG custa 40.000 milhas. O programa TAP cobra 80.000 milhas. Se a Aegean emitir TAP para mim, eu não vou pagar 80.000 e sim 40.000 milhas que é da Aegean...
É assim que funciona ???
Outra duvida... de que forma eu vou conseguir mandar milhas para a Aegean sem voar por ela ????
Tem como mandar por cartão de crédito ?? ou pelo Le Club ???

bizRG Mensagens: 444
Qui Jan 31, 2013 9:41 pm
- Pelo programa milhagem da Aegean GIG-LIS-GIG custa 80.000 milhas. Se ela fizer a emissão pela TAP e naquele momento a TAP estiver fazendo o mesmo trecho para o pessoal do Victoria por 40.000 milhas, não importa, a Aegean vai emitir TAP para mim, mas vai cobrar a tabela dela (Aegean), 80.000 milhas;
Correto!
- Se por outro lado, pelo programa da Aegean GIG-LIS-GIG custa 40.000 milhas. O programa TAP cobra 80.000 milhas. Se a Aegean emitir TAP para mim, eu não vou pagar 80.000 e sim 40.000 milhas que é da Aegean...
Exatamente!
Outra duvida... de que forma eu vou conseguir mandar milhas para a Aegean sem voar por ela ????
Tem como mandar por cartão de crédito ?? ou pelo Le Club ???
[/quote]

Você irá mandar as milhas para a Aegean voando nas parceiras da Star Alliance (como TAP, United, Lufthansa, Asiana, Copa, Avianca, TAM, ANA, etc).

Não existe nenhuma parceria dos cartões de crédito emitidos aqui com a Aegean. O único cartão que permite a transferência (automática) é o da própria Aegean com a Visa, só que este cartão é emitido na Grécia. Quando ao Le Club desconheço qualquer parceria.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 31, 2013 9:45 pm
Obrigado pela gentileza das respostas...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jan 31, 2013 10:09 pm
Impressionante mesmo .
Acho que nenhuma outra cia te torna Star Gold com tão poucas milhas voadas .

brenosalgado Mensagens: 5
Sex Fev 01, 2013 5:35 pm
Desculpe a ignorância, mas eu tenho uma dúvida: se eu pontuar cerca de 10.000 milhas de um vôo Brasil x EUA feito pela TAM (que ainda consta nos parceiros Star Alliance da Aegan), eu já passo pro nível Blue devido as poucas 3.000 milhas necessárias para o Upgrade. O excedente de 7.000 milhas já vai contar para o upgrade para nível Gold? Ou terei que juntar mais 16.000 além dessas? Pergunto pois tenho um vôo CNF-MIA-CNF pela TAM e dois CNF-LIS-CNF pela TAP pra realizar nesse semestre, e com os pontos acredito que consigo ir pro nível Gold! Interessante! :D

bizRG Mensagens: 444
Sex Fev 01, 2013 6:33 pm
Neste caso no primeiro trecho você irá se tornar um membro Blue. As 7.000 milhas excedentes já começam a valer para a contabilização do nível Gold. Logo, você pode tornar-se Gold em poucos vôos. Não se esqueça de verificar a tarifa adquirida na TAM e TAP, pois, nem todas valem para o crédito.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
brenosalgado Mensagens: 5
Sex Fev 01, 2013 6:41 pm
Muito obrigado! Acho que vai dar sim, verifiquei e todos são com tarifa cheia! Valeu pela dica! :mrgreen:





Booking.com

Voltar para “Miles&Bonus”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio