Seu quarto não está pronto | As mentiras que os hotéis contam para os hóspedes

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LMBJR Mensagens: 11168
Qua Fev 22, 2017 1:38 am
@FabioCalderon sem querer ficar off topic demais mas a lógica que você acredita ser a mesma se diferencia em que dá lógica de ser "duro" com os atendentes para se conseguir algo não contratado?

Perdoe o jurídiquês, coloquialmente falando, não seria isso o velho e tão mal falado jeitinho brasileiro de conseguir as coisas?

Claramente interpretamos o mesmo fato por pontos de vista diferentes, mas na hora em que o cliente "muda o tom" para ter algo que, em princípio, não teria direito, está ele agindo por uma métrica diferente do empregado da empresa que mente?

O olhar aqui proposto pode até ter sido sobre o comportamento da empresa, marketing, etc mas acabou revelando, nas próprias linhas e não entre elas, o comportamento também do consumidor e foi isso que eu quis apontar independentemente da linha de raciocínio damatéria como aliás ocorre em 99% das postagens do FDV e é essa variedade de visões que torna o FDV o que ele é (ao menos na minha opinião o fórum é 99% construído disso, visões e abordagens diferentes entre si).

Agora de modo bem explicado para evitar equívocos de interpretação, como pode a lógica equivocada da empresa justificar a lógica igualmente imprópria do cliente? Não seria tão errado quanto?

Do ponto de vista do Marketing não acha curioso que esse comportamento reprovável dá "mentirinha" seja uma prática tão difundida ao redor do mundo independentemente de rede de hotéis ou de nível de status no programa de fidelidade? Será que ninguém do outro lado do balcão viu isso e nem estudou a hipótese? Só aqui no FDV fomos capazes disso é de idealizar as melhores opções de marketing ou há a possibilidade que os hotéis já tenham analisado essa hipótese é chegado à conclusão de que não vale a pena por haver fatores que de repente nós, do lado de cá do balcão, não estejamos considerando?

São só hipóteses que quando consideradas mantém a mente um pouco mais aberta para o que o @bigshot mencionou, o combinado não sai caro.

Por fim convenhamos que fica mais fácil entender o que foi dito quando se escreve o que se tinha intenção de dizer. Desde o início entendi que o que você quis dizer era que encontrava essa prática da mentira em outros lugares como locadoras... "Prática" não "lógica" pois lógica presume uma intenção por trás ou à frente da ação como é o caso do hotel, enquanto prática se relaciona meramente à ação em si, muitas vezes desprovida de lógica como é o caso da locadora. Perdoe meu Português

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 22, 2017 12:22 pm
Tentou falar de maneira coloquial, mas no final apelou de novo pro juridiquês :lol: Advogado é fogo... olha que eu sou formado em Direito também, mas acho horrível essa mania de querer "judicializar" toda e qualquer discussão. Principalmente quando ninguém em momento algum quis levar o tema da coluna para esse lado. Isso aqui é o fórum do FDV, e não da OAB. Não precisa mostrar o tempo todo seu alto grau de conhecimento jurídico, de dogmática e retórica, quando a discussão proposta sequer resvala nesta seara.

E não, não acho que isso seja um apelo ao "jeitinho brasileiro", como você presume do alto de sua lisura ética. Acho que é uma questão de bom senso, tanto da parte do hotel, quanto da parte do hóspede, em saber reconhecer as peculiaridades de cada caso. Deixar uma família com crianças ou com idosos esperando no lobby horas a fio após um longo voo, quando se tem o quarto disponível para ocupação imediata, isso sim, eu acho errado. É, antes de tudo, uma questão de gentileza, de cortesia. Conforme escrevi acima, prefiro voltar a um hotel onde sei que serei bem recebido, do que a um hotel que não demonstra preocupação com o bem-estar do hóspede (ou, seguindo sua LÓGICA rs rs rs, a um hotel que só se preocupa em cumprir estritamente o que está no contrato).

Mas se o hotel estiver realmente lotado, aí claro que não cabe ao hóspede ficar brigando pelo quarto.

Essa é a minha opinião, independente do seu julgamento moral/legal.

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LMBJR Mensagens: 11168
Qua Fev 22, 2017 3:31 pm
Bom saber que não perdeu o comportamento ativo que atribui aos advogados @FabioCalderon, mas a parte final não está em jurídiquês e sim em filosofês kkkkkkk.

Como disse antes, divergimos de compreensão sobre o mesmo fato, não se sinta julgado pela minha divergente forma de ver o fato, ainda mais vinda de apenas mais um forista! Por certo meus comentários não tinham o condão de julgar a atitude de um membro do Fórum, se foi essa a sua sensação eu me desculpo. Mas acho curioso que tenhas, aparentemente, sentido julgado mas não achasse estar julgando os atendentes de hotel e locadora ... curiosa essa lógica -em letras minúsculas mesmo- kkkkkkkkkkk

Como diz um amigo, segue o jogo

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 22, 2017 3:57 pm
No dia que a associação de atendentes de hotéis e locadoras estiver precisando de um advogado, já sei quem indicar :lol:

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fcdias Mensagens: 2338
Sex Fev 24, 2017 2:49 pm
Esse papinho de que o quarto não está pronto pode até ser real, quem sou eu pra dizer que é mentira ou não, mas o certo é que seja lá qual for a condição ou necessidade do hóspede, eu já vi SIM o quarto "de repente" APARECER pronto, cheiroso, com pratinho de frutas e balde com gelo e bebida após uma bela "engrossada". Não é obrigação do hotel estar pronto com o quarto ou não, qdo ele tem a política dele de check in estabelecida (e todos têm) mas creio que tudo vale o bom senso. Todo mundo chega exausto (até os das classes executivas, primeiras, super luxo, super power elite e afins :lol: ) mas o hotel precisa analisar cada caso e, se houver uma maneira de agradar esse cliente, porque não fazê-lo?
Já esperei um pouco, já esperei muito, já presenciei stress, já vi tudo, mas o quarto sempre aparece pronto. Enfim...Já teve discussão demais aqui, mas a coluna foi muito boa!!!! :clap :clap :clap

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GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 16, 2017 11:12 am
One&Only:
Check-in Time is 2 pm local time. Although we will always attempt to provide rooms upon arrival, access before 2pm can only be guaranteed by reserving your room for an additional night prior to date of arrival.
Sempre tentam disponibilizar o quarto assim que possível, mas quem realmente precisa do quarto antes tem que reservar a noite anterior. Só em alta temporada ou quando há eventos na cidade os hotéis costumam ficar sold-out. Cheguei nele por volta das 8:00 e me liberaram o quarto imediatamente.

tbrondani Mensagens: 338
Dom Out 29, 2017 2:11 am
Perfeito LMBJR. Disse tudo.
Concordo em gênero, número e grau com tuas colocações.





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