Europa decide barrar os brasileiros: é realmente necessário?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 01, 2020 12:01 pm
Imagem

Em março, a União Europeia decidiu fechar as fronteiras da Europa para conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19). A decisão foi mais do que acertada. O Brasil, bem depois, acabou também fechando as suas fronteiras - que continuam fechadas para viajantes internacionais até o momento. Na Europa, que "está no futuro", a reabertura já começou. Julho é alta temporada e verão - um dos meses mais importantes do ano para o setor de turismo.

A Comissão Europeia decidiu reabrir as fronteiras dos 27 países que compõem a União Europeia e Espaço Schengen a partir de 1º de julho de 2020. Apenas viajantes de 15 países foram liberados inicialmente. O Brasil, assim como EUA, Rússia e dezenas de outros países, estão na lista de barrados.

Clicando aqui você acompanha os números atualizados da pandemia pelo mundo.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

Será que essa atitude é realmente necessária?

O Brasil, como todo mundo sabe, é o segundo país com o maior número de contagiados no mundo. Como temos dimensões continentais, e mais de 210 milhões de habitantes, além de muita desigualdade social, está sofrendo com a pandemia. Os EUA também sofrem bastante, mesmo sendo o país mais poderoso do mundo.

No Caribe, as reaberturas estão acontecendo, e não há países sendo barrados. A exigência de teste a COVID-19 antes da viagem, para você comprovar que já teve e tem anticorpos ou que está saudável. Claro que isso não é 100% sinal de certeza, mas é uma boa atitude. Outros destinos, como Taiti e Maldivas, estão adotando a mesma estratégia.

A grande verdade é que nesse momento não faz muita diferença sermos barrados, afinal, ainda não é o momento para viajar. A própria Europa está com problemas em vários locais, com o número de contágio aumentando. Portugal, que foi exemplo no combate, viu o número de casos aumentar em Lisboa - houve muitas festas clandestinas entre os jovens. A Alemanha, outro exemplo, também está adotando muita cautela.

Eu considero que mais importante do que barrar ou liberar é ter regras claras e testes para os viajantes. Até termos uma vacina ou medicação eficaz teremos que continuar as nossas vidas, tomando todos os cuidados necessários.

Como o Brasil pode ser liberado?

Para ser liberado, precisamos ter taxas iguais ou inferiores a 16 novos casos para cada 100 mil habitantes. Atualmente, a do Brasil é de 120 casos por 100 mil habitantes.

Países que podem viajar à Europa

Os países liberados inicialmente são: Argélia, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Montenegro, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia, Tunísia, Sérvia e Uruguai.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem - em breve!

E você, o que achou da atitude da União Europeia? Acha que faz alguma diferença nesse momento? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 02, 2020 2:59 pm
Achei bem prudente essa decisão da União Européia. Temos que ter muita cautela. Primeiro temos que pensar em segurança para viajar e no primeiro momento ir para perto, de carro... Europa acho que só 2021 mesmo.

#VemVacina

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jul 06, 2020 9:12 am
Realmente, como a Juliana escreveu, o momento é de cautela e quando for possível primeiro viajar de carro para destinos pertos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 09, 2020 2:44 pm
Trânsito está liberado em alguns países da Europa. Você pode, por exemplo, voar com a KLM para a Turquia (aberta para brasileiros), fazendo conexão em Amsterdã (fechado para brasileiros).





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio