Eu odeio mosquitos

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Nov 19, 2014 12:32 pm
Esse problema graças a Deus eu não tenho!
Não lembro a última vez que fui picada por um mosquito! hahaha realmente eles não gostam do meu sangue! :lol:

Pode ter um nuvem imensa que eles nem chegam perto de mim! :)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 19, 2014 3:37 pm
Juliana...
É que os mosquitos têm medo de serem enquadrados na Lei Maria da Penha....
Então, eles não são muito "DADO" a causar DOR-NAS-BELAS.... :lol:

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 20, 2014 5:39 am
Eu também não gosto de mosquitos, moscas e afins.
O pior é quando eles te atacam na praia, como em Ilha Bela.

Patricia, você não foi mordida em Manaus? Bem não sei quanto você entrou nas trilhas.
Mas quando eu fui para a Amazônia, eu fiz um curso de treinamento (digamos sobrevivência, mas era mais um sobrevivência 5 estrelas. :lol: ) Na floresta meio alagada do rio Negro. Mas eu fui quase literalmente comida pelos mosquitos, eles morderam por cima da minha calca. Eu havia passado repelente, mas nos bracos, pescoço, rosto. Mas não na calca. Quando voltamos no hotel parecia que eu estava com sarampo ou catapora.

No Pantanal e em Bonito eu fazia a mesma coisa que você, mergulhava na água, daí só com a cabeça para fora eu via aquela nuvem. :lol:
Na hora de sair, era correndo não para pegar a toalha e sim o repelente. O pior é que tem lugar que eles não te deixam passar nem repelente, nem protetor solar.

Mas sempre além do repelente eu levo nas viagens pomadas "tipo Fenergan".

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 20, 2014 8:13 am
Adriana...
Hitchcock ficou famoso com um filme chamado "Os pássaros"...
Era um thriller em que os pássaros atacavam a cabeça e os olhos das pessoas....
Um clássico do suspense..
Lendo seu relato sobre suas aventuras na selva... acho que dava para rolar um thriller tupiniquim:
"As muriçocas".....
Na chamada, o áudio podia falar "Eles vão sugar seu sangue"...
Plateia garantida.. principalmente porque o pessoal que gosta de política compareceria em massa... achando que era uma praga lá de Brasília... :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 20, 2014 8:42 am
Fabio,

Que nada! Na casa da minha mãe em Ipanema também tem. Quando morava no Leblon também tinha. Na Barra realmente tem em maior quantidade. Mato 10 e chegam 20.

Durmo os 365 dias do ano de ar-condicionado, porque se deixar a janela aberta estou ferrado!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 20, 2014 8:57 am
Até setembro eu morava em um apartamento cheio de mosquitos. Aí me mudei para outro, a 500m de distância, e em quase 2 meses só vi 1 mosquito. Vai entender...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Nov 21, 2014 4:15 pm
Agora mais do que nunca quero comprar esse repelente milagroso de vocês. Não só quando viajamos mas em casa também, os mosquitos são preocupação constante. Ver nosso filho com 7 picadas no rostinho foi revoltante.

RobertaGiordano Mensagens: 194
Sáb Nov 22, 2014 10:16 am
O bom do Exposis, além da eficácia é que ele não contém DEET, que é tóxico e mais alergênico.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Nov 22, 2014 6:39 pm
Gabriel, nunca vi na casa da minha avó, no Leblon.

Já aqui em casa , como diz minha mulher, a gente mata um e vêm 10 para o velório.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 26, 2014 7:38 pm
Alguém de São Paulo que odeie mosquitos e tenha histórias engraçadas para contar? O Domingo Espetacular me ligou, pois querem entrevistar alguém para uma matéria.

Se interessou? [email protected]





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio