Eu odeio mosquitos

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 19, 2014 7:23 am
Imagem

Tem algo pior do que estar em um lugar paradisíaco relaxando e de repente escutar um zumbindo no seu ouvido? Para mim é o começo de uma guerra. Eu odeio mosquitos e quando vejo um não sossego até matá-lo. E se você está dormindo todo relaxado e é acordado ou pelo zumbindo ou por uma coceira irritante? Terrível. Chego até a perder o sono!

Você sabia que o mosquito é atraído pelo gás carbônico liberado pelo homem por meio do nariz? Para piorar o inseto é capaz de encontrar uma pessoa em qualquer área de um quarto escuro por causa dessa capacidade de percepção química.

Se tem algo que pode estragar uma viagem são eles. Tem locais que são realmente belíssimos, mas só de pensar nos mosquitos tenho até receio de ir.

E quando eu vejo que no quarto do hotel já tem inseticida e repelente? Fico nervoso antes de ver os mosquitos, pois já é mau sinal!

E quando você está jantando em um restaurante romântico no Caribe e descobre que está sendo atacado por mosquitos? Não gosto nem de lembrar!

Mais irritado eu fiquei depois do meu filho nascer, pois ele virou alvo. Uma vez ele ficou 2 semanas com o sinal de uma picada tomada em Punta Cana. Em outra viagem um mosquito se escondeu dentro do berço, então o mosquiteiro de nada adiantou. Resultado: acordou com 7 picadas.

Com os mosquitos todo cuidado é pouco. Quando vejo mato sem dó!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 19, 2014 7:43 am
Meu filho de 9 anos tinha um problema crônico com mosquitos, desde os 5 anos...
Os mosquitos amavam mordê-lo... aí, ele coçava o local e inflamava...
A nossa casa tem muitas árvores e plantas que contribuem para o aumento de insetos...além de usarmos muitos repelentes no corpo do Zardoxzinho, usávamos repelente daqueles que ligam na tomada e inseticida para eventuais mosquitos kamikases que enfrentassem o repelente químico..
Mas.. meu filho continuava sendo picado... Enfim descobrimos que o colégio dele, que também é muito arborizado, contribuía para as picadas...
Depois de muito penar.. uma colega de trabalho de minha esposa deu a solução... que resolveu para sempre o problema.
Existe um repelente que é a solução para todos estes problemas, embora tenha um custo um pouco maior que os outros.
O repelente é o EXPOSIS....
Ele tem longa duração... vc passa na criança e ele dura 8 horas... então...dá para a criança ir para o colégio e não ser picado na rua, na Van, no colégio e ainda ter proteção em casa..
Este repelente é um pouco mais difícil de achar, mas na Farmácia Rio São Paulo sempre tem...
De 2 anos para cá, nunca mais meu filho ficou com ferimentos nas pernas e nem é picado por mosquitos... mas nós usamos o EXPOSIS direto... até quando viajamos para os EUA, nós levamos...

Gabriel...se vc usar no Felipe, vai comprovar que este repelente funciona de forma excelente... só toma cuidado na hora de passar no rosto, porque criança costuma esfregar os olhos...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 19, 2014 7:49 am
Eu lembro dessa sua dica. Vi para vender recentemente nos Estados Unidos, mas não comprei.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 19, 2014 7:53 am
Gabriel...
Não tem muita diferença de preço entre Brasil x EUA (nós só compramos no Brasil) ... então, se vc estiver aqui, vai numa Rio São Paulo e compra para teu filho.. vc vai notar que resolve... passa de manhã, lá pelas 10:00 e depois lá pelas 18:00.. ele fica protegido...

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Nov 19, 2014 8:04 am
Nos odiamos mosquitos! Coisa chata rs

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 19, 2014 8:09 am
Vou procurar esse repelente aqui em BSB. Meu filho também é alérgico, também coça e também fica inflamado.

Gabriel, também já aconteceu de um mosquito ficar preso dentro do mosquiteiro do berço do meu filho!

Patricia Mensagens: 2384
Qua Nov 19, 2014 8:31 am
Também tenho sérios problemas com mosquitos e dependendo do destino tenho levado na mala um tipo raid protector de tomada, pois nem sempre ar-condicionado ligado resolve (também odeio moscas!). Também uso Exposis e ele me ajuda até com carrapatos quando eu vou para fazendas, e ele tem versão para crianças...

Gabriel, você nunca vai poder ir ao Pantanal ou Bonito... rsrs lá é inevitável e pode se imaginar em meio de uma nuvem de mosquitos! É algo um pouco sufocante... me lembro na primeira vez no Pantanal que eu mergulhava na piscina para eles irem embora, mas eles ficavam lá em cima só me esperando voltar...

Engraçado que quando eu fui para Manaus, fiz trilhas para cachoeiras sem repelente e não tive uma picada... fiquei surpreendida!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
BMPBR Mensagens: 62
Qua Nov 19, 2014 8:43 am
Semana passada eu fui atacado... comprei duas raquetes elétricas, mas ainda não chegaram.
Usei inseticida comum e nada mudou, na verdade acho que esses inseticidas são sucos de frutas

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 19, 2014 8:43 am
Patrícia..

Normalmente os mosquitos mordem mais aos homens... e parece que são as "mosquitas" que mordem...

Mas... usando o Exposis vc é mordida ???

Porque meu filho, quando está com este repelente, não recebe nenhuma picada.. funciona 100% com ele...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 19, 2014 8:45 am
BMPBR..
Experimenta o Exposis... vc vai ver que este funciona..
A única picada que vc vai sentir é no bolso... :lol:





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio