Colunas
Coluna do Gabriel Dias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 14 mensagens ] 

Título: Experiências únicas com os animais na África do Sul
Mensagem não lidaEnviado: Dom Jun 28, 2015 11:10 am 
Experiências únicas com os animais na África do Sul

Imagem

Eu amo os animais! Por isso, sempre desejei viajar à África do Sul. Confesso que demorei para organizar a viagem, pois dei prioridade antes a outros destinos, mas valeu a espera. No país há centenas de espécies de animais e você conseguirá vê-los em seu habitat natural. Além disto, há centros de preservação, que cuidam dos animais que moram neles e permitem que os visitantes possam ter um contato que é impossível na natureza.

Durante a minha viagem tive experiências únicas:

- Safári: Fiz vários safáris, em diferentes locais, que me deixaram cara a cara com os mais diferentes animais, desde zebras e girafas até leões e leopardos, passando pelos elefantes e búfalos. É viciante!

- Interagi com os elefantes do Camp Jabulani: No lodge vivem 14 elefantes, então os hóspedes podem interagir com eles. É muito legal! Pude tocá-los, acariciá-los, dar um abraço e alimentá-los. Também aprendi mais sobre eles.

- Fiz um safári em cima de um elefante: Safári em carro todo mundo faz, mas em cima do elefante são poucos. Esse foi um dos privilégios que tive por ser hóspede do Camp Jabulani. Depois da interação, subi em um dos elefantes para um safári de uma hora. Não é muito confortável, mas é uma experiência que jamais esquecerei.

- Peguei filhotes de leões e tigres: No Ukutula podemos interagir com os filhotinhos, que são lindos e fotos. Havia vários e pude fazer tudo, sem restrições. Peguei no colo, brinquei, fui mordido e me diverti muito.

- Andei ao lado dos leões na savana africana: Parece loucura ficar lado a lado com os leões sem proteção? Essa experiência também é oferecida no Ukutula. Por mais de uma hora andei ao lado deles como se fossem dóceis cachorros. Foi incrível!

- Entrei na jaula da Cheetah: No HESC, que cuida e preserva vários animais, inclusive dezenas de cheetahs, fiz essa experiência emocionante. A jaula foi aberta, eu entrei e pude até mesmo tocá-la, além de tirar várias fotos.

- Conheci os pinguins africanos: Em Boulders Beach eles vivem em seu habitat natural, então é possível chegar bem próximo a eles. A praia também é linda e foi muito legal conhecer mais sobre a espécie e ver filhotes.

Tudo foi incrível, mas faltou uma experiência: mergulho com os tubarões. Essa ficará para a próxima viagem.

Se você gosta de animais vai amar a África do Sul. Eu amei e quero voltar sempre. Quando meu filho crescer vou levá-lo para ter todas essas experiências.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Experiências únicas com os animais na África do Sul
Mensagem não lidaEnviado: Dom Jun 28, 2015 2:10 pm 
Com certeza experiências únicas e incríveis.
Realmente por todas as fotos e matérias foi uma viagem maravilhosa.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jun 29, 2015 6:47 am 
Adoro essa interação com os animais! Mas eu sou prerigosa, pois viro felícia perto deles! Rs

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jun 29, 2015 1:27 pm 
Se eu fizer esse programa, minha filha me mata. Toda ecológica, nem zoológico quer ir.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jun 29, 2015 1:30 pm 
Se é ecológica deveria apoiar esses projetos, pois os animais que estão lá muitas vezes vieram de cativeiros e outros não tem condições de viver livre por alguma razão.

Vários locais no país fazem um bonito trabalho de conversação e preservação dos animais. Há, por exemplo, caça de rinocerontes, que beira o absurdo.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jun 29, 2015 1:43 pm 
Verdade Gabriel, são posições de adolescentes, o tempo mostrará. Eu como pai tenho duas alternativas, conversar a respeito o que faço e mantida a posição, respeito-a.
Ela jamais aceitaria invadir o habitat desse animais.
Bem, cada um no seu quadrado.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jul 02, 2015 12:53 pm 
Que medo!!! rsrsrs

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jul 02, 2015 12:56 pm 
Essa era boazinha. Depois disso a gente iria passar por dentro de uma grande jaula, onde havia 3 cheetahs, de carro. Quando a ranger abriu o porta uma estava arisca e ameaçou ir para cima, então não insistimos.

Os rangers conhecem os animais, então tudo é muito seguro. Quando há qualquer sinal de problema eles não seguem adiante.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jul 02, 2015 2:08 pm 
Também gosto muito de animais. Devem ser experiências incríveis!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 15, 2015 10:14 am 
Oi Gabriel,

Além de tudo o que você fez ( e que eu também fiz quando lá estive) eu diria que tem mais dois encontros imperdíveis que podem ser feitos em uma viagem a Cape Town:

#Mergulho em gaiola com o tubarão branco em Gansbaai, que fica a um pouco mais de uma hora de distância de Cape Town e é absolutamente fantástico!!

#Mergulho livre na colônia de leões marinhos, este sim em Cape Town!!

Para quem ama vida selvagem como eu, a África do Sul é um destino obrigatório!!!

Abraço,
Carla

Tópicos Relacionados      Respostas 
5 hospedagens únicas para você ficar durante as férias

em Hotéis

Última mensagem Seg Jul 30, 2018 7:42 pm soares Ver última mensagem

3

10 maneiras incríveis e únicas de conhecer as cidades do Reino Unido

em Reino Unido

Última mensagem Seg Out 15, 2018 1:20 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

2

8 hospedagens únicas para encontrar o personagem de história em quadrinhos dentro de você

em Família

Última mensagem Seg Jul 23, 2018 12:05 pm BrunaG Ver última mensagem

2

10 destinos para quem ama animais

em Falando +D

Última mensagem Sex Mar 16, 2018 11:50 am Adriana Ver última mensagem

3

Novas condições de transporte de animais no porão (AVIH) na TAP

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Set 20, 2018 6:17 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

1

Colunas