Passagem barata para os EUA x Dólar caro: Uma combinação perigosa

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 08, 2015 2:38 pm
As passagens para os Estados Unidos estão muito baratas! Muito mesmo! Se você olhar o preço em dólares ficará assustado ao constatar como o valor é baixo. As companhias aéreas não estão fazendo isso porque são boazinhas, mas sim porque o dólar está altíssimo e consequentemente a procura diminuiu. Os aviões estão vazios e poderá haver diminuição ou até mesmo cancelamento de rotas.

Os Estados Unidos tem muito a oferecer aos turistas, mas é impossível alguém não ficar apreensivo com o mercado brasileiro. O valor do dólar, que dificilmente cairá em 2015, preocupa qualquer viajante.

Para incentivar as viagens vemos várias companhias aéreas, como American Airlines, Delta e United, colocando os preços realmente muito baixos, para tentar conquistar os viajantes. O grande problema é que os hotéis, atrações turísticas, restaurantes e locadoras não fazem isso, então o custo de tudo está alto.

US$10 já são quase R$40,00. Tirando Orlando e Las Vegas, os hotéis são caros. Qualquer diária de US$100 já são R$400,00. Uma semana nesse valor já são R$2.800,00. Alugar um carro também está fazendo o custo aumentar muito, pois tem o aluguel do carro em si, os seguros, o combustível e possíveis pedágios.

E a alimentação? É barato comer nos Estados Unidos, mas mesmo assim a conta está salgada. Uma pessoa gasta facilmente R$100,00 em um restaurante normal no almoço. Quando estamos fora de casa comemos na rua o tempo todo, então em uma semana já serão R$700,00, sem contar com o jantar.

E o estacionamento? Até ele está caríssimo! Em alguns locais, depois da conversão, chega a quase R$200,00 a diária.

Comprar passagem aérea por impulso, sem ter dólares guardados e sem fazer um bom planejamento parece uma péssima atitude atualmente. Você vai acabar prejudicando a viagem, pois fará ao máximo para economizar em tudo, vivendo um estresse quando deveria estar relaxando.

Recomendo precaução!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

joaomello Mensagens: 3029
Qua Jul 08, 2015 3:44 pm
Muito boa colocação! Viajar não está fácil!

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 08, 2015 3:53 pm
Perfeito..
E sempre lembrando que estas passagens que são vendidas em promoção, se a pessoa quiser alterar data de embarque/volta, a multa, às vezes, é mais cara que comprar uma nova..

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jul 08, 2015 7:43 pm
Está realmente complicado. Apesar das diversas promoções nas passagens aéreas, é preciso planejamento com as demais despesas para poder aproveitar bem o destino.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
gabicsarti Mensagens: 303
Qua Jul 08, 2015 9:16 pm
O negócio é abaixar as expectativas e pesquisar muito. Se vc queria ficar num 4 estrelas, procura um 3 estrelas. Olha no tripadvisor, tem mto hotel que a gente não daria nada e que são bem recomendados. Se vc queria pegar uma SUV, tenta um carro mais básico, até pq com o dólar alto vc não vai comprar tanto assim. Procura pagar as coisas em real, no Brasil, parcelado para não ter surpresa em cima da hora. Fica num hotel com geladeira e microondas ou num desses AirBnb, e vc compra uns congelados. Eu sou uma pesquisadora de bons preços incansável, consigo fazer minhas viagens bem abaixo do custo do que converso por aí.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 08, 2015 11:28 pm
Quer viajar para os EUA sem gastar rios de dinheiro? É fácil....

Imagem

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jul 08, 2015 11:52 pm
Boa @gabicsarti. Com o dólar do jeito que está, é preciso aprender a fazer viagens de baixo custo. Sigo alguns desses passos e consigo economizar bastante!

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jul 08, 2015 11:58 pm
Caro por caro, estou achando destinos da Europa conjunturalmente mais atrativos!

xabauu Mensagens: 127
Qui Jul 09, 2015 1:08 am
Acho que tudo depende. Vou agora em agosto para mia 1 semana e mesmo com dolar a R$3,30 consegui:
Passagem: R$847,00 Ida e volta por pessoa com taxas
Carro: R$940,00 com seguro tudo incluso 1 semana (modelo luxury)
Hotel: 2 noites no mandarin por R$450 a noite e 5 noites no intercontinental por R$320 a noite.
Estou gastando nessa viagem menos que em viagens com dolar a R$2,00

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 09, 2015 1:55 am
Para quem entende que USA nao sao compras e parques eu acho que esta muito barato viajar para quem tem um perfil que curte fugir de lugares cliches.

Se conseguir a locacao de um carro por um bom preco, vale muito a pena se enveredar pelo interior e conhecer o pais de verdade.

Saindo dos grandes centros, a hospedagem eh barata. Escolha um hotel com pelo menos microondas e experimente um pouco do American Way of Life fazendo compras em um supermercado local.

Aproveitei essas promocoes e ja garanti minhas proximas 3 viagens aos USA.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio