Colunas
Coluna do Gabriel Dias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 15 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 12, 2015 10:07 am 
Imagem

Quando você está dirigindo o carro gosta quando o seu carona dá palpites? Eu não gosto, exceto quando não sei onde estou dirigindo. Já com o GPS, sempre sigo as suas instruções em cidades que não conheço, mas no segundo ou terceiro dia já começo a "brigar" com ele.

Tenho excelente senso de direção. Basta eu ir uma vez a um local que nunca mais preciso de orientações. Quando chego em uma cidade que não conheço presto atenção às direções, placas e começo a entender a logística de locomoção, então acabo aprendendo um pouco. Com isso, é inevitável discordar do GPS.

Se você tem um GPS, coloque ele na sua cidade e trace uma rota. Provavelmente você vai discordar do caminho apontado por ele. Eu já fiz esse teste no Rio de Janeiro e, além de alguns erros, a rota apontada por ele não é a que eu geralmente faria. Claro que o importante é chegar, mas se eu posso economizar tempo sempre vou querer essa economia.

Como muitas cidades estão sempre em obras, como Miami, é importante ter uma noção de onde você está e sempre olhar as placas. Por mais que o GPS me guie, eu nunca fico alienado a ele e sempre leio as placas para saber se estou na direção correta. Com isso, aprendo e me localizo melhor.

Já perdi as contas de quantas vezes discordei do GPS e na maioria das vezes acertei. Vez ou outra é normal errar, mas vale de aprendizado. Algumas vezes os erros do dispositivo acontecem por configuração errada, por isso sempre que o GPS usado não é meu eu olho as configurações.

Exemplos:
- Modo evitar pedágios: A economia do pedágio não compensa, pois você passará por um caminho mais longo, gastará mais combustível e perderá mais tempo.
- Modo trajeto mais curto: O trajeto mais curto nem sempre é o mais rápido. Nos Estados Unidos, por exemplo, é em ruas com semáforos, então ao ir pelas highways você faz um caminho mais longo, porém sem semáforos, sendo consideravelmente mais rápido.

Eu gosto de saber dirigir sem a ajuda do GPS. Algumas vezes inclusive não o ligo, para treinar, fazendo o trajeto sem depender de suas orientações. Isso ajuda muito a memorizar os trajetos. Se eu errar, basta ligá-lo que ele me colocará no caminho de volta ao meu destino.

Adoro desafiá-lo!

E você, costuma desafiar o seu GPS ou sempre segue as suas orientações sem reclamar?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 12, 2015 10:32 am 
Eu desafio sim... naqueles percursos mais conhecidos... e em Manhattan... que é moleza e até melhor vc andar sem o GPS, que toda hora perde sinal (mesmo sendo Garmin)...
Andar na ilha não tem segredo... as avenidas principais ou dão mão para downtown ou uptown...é só vc saber se o local onde vc vai fica em um destes extremos... as ruas transversais vão subindo ou descendo o número... e se vc tiver que dobrar à direito e a rua não der mão, é só ir até a próxima rua dobrar à direita e dobrar a direita novamente.... não tem muito segredo.....

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 12, 2015 10:50 am 
Raramente discordo do GPS, pois meu GPS interno é caótico.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 12, 2015 11:02 am 
Às vezes eu brigo, mas nem sempre levo a melhor. :)

Para ir da casa onde fiquei em Kissimmee até os parques da Disney o GPS me mandava pegar a Irlo Bronson Hwy no sentido oeste-leste. Mas na hora de voltar para casa ele sempre nos fazia chegar pela mesma Irlo Bronson Hwy vindo no mesmo sentido. Até que uma hora em parei de seguir o GPS e passei a ir para os parques usando o mesmo caminho que ele nos indicava para voltar.

Não sei por que ele fazia isso. O caminho que ele indicava não era mais rápido, nem mais curto, nem evitava pedágio.

Mas tem vezes que eu discuto com o GPS e me dou mal...

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 12, 2015 11:18 am 
Eu não tenho o menor senso de direção!
Prefiro ser co-pilota e nem palpitar! hahahhaha

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 12, 2015 11:19 am 
Até hoje eu não sei porque o Garmin gosta tanto de usar o túnel Lincoln para sair/entrar em Manhattan... nunca me indicou as pontes... será que ele está "motivado" pela empresa que explora o pedágio ???? (putz... US$ 14.00/carro... ninguém merece)...

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 12, 2015 3:30 pm 
Se repetir o trajeto algumas vezes, eu aprendo. Mas na segunda vez, não. Depois de quatro ou cinco vezes fazendo o mesmo trajeto, dá para se orientar em algumas direções, tipo "se você vai para x, pega tal sentido, para y, outro sentido" etc.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 12, 2015 6:04 pm 
Eu discordei ontem. Meu GPS me mandou para o meio do deserto onde obviamente nao era meu destino. :lol:

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 12, 2015 6:48 pm 
Em Bariloche o meu GPS me mandava entrar no Lago Nahuel Huapi.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 13, 2015 9:15 am 
baran, seu GPS achava que você estava de submarino :lol:

Eu tenho um bom senso de direção. Em cidades que eu conheço, geralmente não uso. Só me distrai na condução.

Geralmente em cidades que não conhecemos, meu marido é quem dirige, seguindo o GPS e eu fico de co-piloto prestando atenção às placas, sinalizaçoes, mapa, google, etc, para ter certeza que estamos na direção correta.

Meu marido reclama às vezes quando o GPS faz uns caminhos esquisitos e diz "a avó do cara que fez a programação, morava por aqui, não é possível".

Booking.com

Colunas
Coluna do Gabriel Dias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: